Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 6 a 10/8

Jesus: Pôncio Pilatos ordena morte de rebeldes comandados por Barrabás

Blad Meneghel/Record

O ator italiano Nicola Siri interpreta Pôncio Pilatos na novela Jesus, da Record - Blad Meneghel/Record

O ator italiano Nicola Siri interpreta Pôncio Pilatos na novela Jesus, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 5/8/2018 - 6h44

RESUMO: Barrabás (André Gonçalves) reunirá um grupo de rebeldes para protestar contra a chegada da comitiva de Pôncio Pilatos (Nicola Siri) a Jerusalém. O governador romano ficará sabendo do motim e ordenará que todos sejam mortos. Chuza (Tadeu Aguiar) vai convencê-lo a repensar a ordem, e o chefe de Estado mandará levar os rebeldes para longe do palácio

Segunda, 6/8 (Capítulo 10)
João Batista se emociona ao ver Jesus. Barrabás tenta atacar Petronius, mas é impedido por Simão Zelote. Petronius e a comitiva de Pilatos questionam Simão Zelote. Para salvar a vida de Barrabás, Zelote mente e diz que foi um acidente. Jesus avisa que veio ser batizado por Batista. Barrabás fica furioso com Zelote. Jesus é batizado por João Batista nas águas do rio Jordão.

Uma luz envolve Jesus, que segue para o deserto. Mirian diz que Maria sempre tratou Jesus de maneira diferente dos outros irmãos. Centurião fala com Caifás sobre a aproximação da comitiva de Pilatos. Antipas e Herodíade chegam ao palácio de Herodes para receber o governador romano. Na ausência de Antipas em Tiberíades, Judas Iscariotes se senta no trono.

A comitiva de Pilatos chega a Jerusalém. Dimas e Gestas tentam vender a pulseira roubada para Deborah. Salomé pergunta sobre Herodíade para Joana. Petronius assume o posto de Centurião. Arimatéia avisa a Nicodemos e Tiago Justo sobre a chegada de Pilatos à cidade. Jesus segue para o deserto.

Terça, 7/8 (Capítulo 11)
Arimatéia, Caifás, Nicodemos e os outros criticam a chegada do governador romano. Antipas se humilha para receber Pilatos. Pilatos manda Helena ficar longe dos judeus. Maria se preocupa com a saúde de José. No deserto, Jesus se abriga em uma caverna. Chuza pede para Joana conter a raiva que sente por Herodíade.

Salomé apresenta Deborah para Helena. Petronius fica à espera de Cassandra. Herodíade provoca Anás e critica João Batista. Herodíade manda Diana parar de servir os convidados. Deborah e Arimatéia descobrem que compraram uma pulseira roubada. Petronius descobre que sua irmã está afastada com lepra. Jesus encara um lobo no deserto.

Tiago Menor, filho de Mirian, se lembra de Jesus sofrendo com os irmãos na infância. O Messias é observado por Satanás. Chuza procura Pilatos e diz ter um problema. Na frente do palácio, Barrabás comanda um grupo de rebeldes que protestam contra a chegada de Pilatos. O governador romano ordena a morte de todos.

Quarta, 8/8 (Capítulo 12)
Chuza pede para Pilatos repensar a ordem. Pilatos ordena que retirem todos os rebeldes da frente do palácio. Anás e Caifás avistam Barrabás comandando os rebeldes. Zelote tenta alertar Barrabás para o perigo. Batista discute com um fariseu. Jesus tenta se proteger de uma tempestade de areia. Malco chama Arimatéia para uma reunião.

Claudia e Helena são recebidas por Joana, que diz a verdade sobre Herodíade. Pilatos se irrita por ainda ouvir gritos na entrada do palácio. Petronius enfrenta Barrabás e descobre que é o filho do rebelde Isaque. Barrabás oferece o próprio pescoço a Petronius.

José diz a Yoná que está chegando sua hora. Salomé encontra com João Batista no rio. Herodíade tenta distrair João Batista. André e Filipe notam sua ausência. Herodíade tenta seduzir João Batista e finge que foi atacada por ele. Antipas e Heitor ameaçam o rapaz.

Quinta, 9/8 (Capítulo 13)
Antipas descobre que o rapaz é João Batista. Herodíade pede para Heitor matá-lo, mas Antipas impede e deixa o local. Maria e Yoná cuidam de José, que tosse muito. Claudia tenta convencer Pilatos a evitar um massacre. Antipas não acredita em Herodíade. Pilatos evita a morte dos rebeldes judeus. Diana pede para Adela largar a vida de prostituta.

Iscariotes recebe Antipas e a comitiva de volta a Tiberíades. Alguns dias se passam e Jesus, sem forças, cai no deserto. Maria se preocupa com o estado de saúde de José. No deserto, Jesus é tentado pelo Satanás. Joana leva comida para os rebeldes. Caius manda Longinus avisar a Pilatos. Caifás humilha Judite. Pilatos é avisado sobre a atitude de Joana.

Sexta, 10/8 (Capítulo 14)
Jesus resiste à provocação de Satanás. Pilatos chama a atenção de Chuza. Muitas pessoas chegam para serem batizadas por Batista. Zebedeu tenta alertar Pedro para o perigo de sair sozinho de barco. João mergulha para arrumar a rede de pesca e demora para voltar à superfície. Tiago Maior pula na água. Helena elogia a coragem de Joana. Pedro salva a vida de João, filho de Zebedeu.

Claudia acalma Pilatos. Caius mostra interesse em Deborah. Barrabás e Zelote se lembram dos pais. Na busca por Cassandra, Petronius pede para Nicodemos levá-lo ao local onde estão os leprosos. Herodíade tem um ataque de raiva e pede a cabeça de João Batista. Caius provoca Barrabás. No deserto, Jesus é tentado novamente pelo Satanás.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.