Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 22 a 26/10

Jesus: Petronius se aproxima de Maria Madalena e a protege do demônio

Divulgação/RecordTV

Petronius (Fernando Pavão) vai ficar ao lado de Maria Madalena (Day Mesquita) nos próximos capítulos de Jesus - Divulgação/RecordTV

Petronius (Fernando Pavão) vai ficar ao lado de Maria Madalena (Day Mesquita) nos próximos capítulos de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 21/10/2018 - 4h31

RESUMO: Petronius (Fernando Pavão) sentirá ciúme de Maria Madalena (Day Mesquita), mas prometerá protegê-la. A jovem oferecerá um banquete no palácio, mas Satanás (Mayana Moura) falará em seu ouvido, deixando-a muito perturbada. Petronius perceberá o sofrimento da amada com a influência maligna, amparará Madalena e afastará o diabo

Segunda, 22/10 (Capítulo 65)
Jesus diz que seus seguidores são seus irmãos e mães. Tomé avisa a Maria que Jesus ainda está ensinando e não poderá recebê-los. Os irmãos do Messias se aborrecem. Petronius tenta controlar seu ciúme por Maria Madalena. Pilatos autoriza que Tiago Justo e Deborah se casem nos jardins do palácio. Helena e a futura noiva falam sobre as tradições de um casamento judeu.

Terça, 23/10 (Capítulo 66)
Tiago Justo convida os membros do Sinédrio para o casamento. Deborah se abre com Helena e fala da culpa que sente por ter dado seu bebê. Edissa se abriga em uma caverna e acaba encontrando Cassandra, que confessa que tem lepra. Petronius promete proteger Maria Madalena. Usando dois barcos, Jesus e seus apóstolos seguem avançando sobre as águas para chegar até Gerasa.

Quarta, 24/10 (Capítulo 67)
Enquanto Jesus dorme no barco, Pedro anuncia a chegada de uma forte tempestade. Uma grande onda bate em um dos barcos e Tiago Menor é arremessado ao mar. Pedro se lança ao mar para salvar o amigo. Maria, Sula e os outros seguem em direção à Jerusalém, observados pelo Satanás. Jesus faz a tempestade passar. O Endemoniado Gerasano consegue se soltar da caverna.

Jesus se mostra decepcionado com a falta de fé de seus apóstolos. Judite descobre que não está grávida. Tiago Justo fica ansioso com a chegada de seu casamento. Jesus e os apóstolos chegam até a Terra dos Gadarenos. O Messias percebe a presença de Satanás no local. O Endemoniado Gerasano chega até o grupo. Jesus o enfrenta, e ele diz ser habitado por uma legião de demônios.

Quinta, 25/10 (Capítulo 68)
Jesus expulsa a legião de espíritos maus do rapaz. Os demônios entram em uma manada de porcos, que, enfurecidos, se jogam de um precipício. Satanás se diverte ao ver a discussão entre os apóstolos. Maria Madalena recebe os convidados em seu banquete no palácio. Satanás se aproxima de Petronius, que olha enciumado para Lázaro. Judas Iscariotes diz que Jesus os livrará da tirania romana.

Satanás fala ao ouvido de Maria Madalena, que fica perturbada. Pilatos trata Diana com grosseria. Petronius ampara Maria Madalena, e ela agradece, embora ainda seja atormentada por Satanás. Livre dos demônios, o Gerasano sorri, agradecendo a Jesus. Herodíade questiona Longinus. Jesus e seus apóstolos percebem a aproximação dos donos dos porcos que se atiraram no precipício.

Sexta, 26/10 (Capítulo 69)
Os porqueiros questionam Jesus. Caius descobre que Deborah se casará com Tiago Justo. Herodíade diz que Longinus terá Salomé, mas primeiro terá que voltar a Jerusalém. Diante da revolta dos porqueiros, Jesus avisa que partirá com os apóstolos. Jairo procura por Jesus. Barrabás desconfia da presença de Goy.

Adela tenta falar com Livona. Ami é levado até Petronius. José de Arimatéia fala sobre Edissa com a família de Tiago Justo. Malco visita Ami na prisão. Salomé se desespera ao saber que Herodíade sumiu com Longinus. Edissa tenta ir ao encontro do Messias. Jairo implora para Jesus salvar sua filha. 


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.