Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 10 a 14/9

Jesus: Judas Tadeu escapa da morte e volta a enxergar após milagre

Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) curará a cegueira de Judas Tadeu (Rick Tavares) em cena de Jesus - Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) curará a cegueira de Judas Tadeu (Rick Tavares) em cena de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 9/9/2018 - 5h26

RESUMO: Pilatos (Nicola Siri) descobrirá que Helena (Júlia Maggessi) se envolveu com um judeu cego e ordenará sua morte. Petronius (Fernando Pavão) partirá atrás de Judas Tadeu (Rick Tavares), que escapará da morte com a ajuda de Simão Zelote (Rodrigo Andrade). Jesus (Dudu Azevedo) operará um milagre para que o rapaz perseguido volte a enxergar

Segunda, 10/9 (Capítulo 35)
Jesus expulsa comerciantes e cambistas do templo. Satanás observa. Caifás questiona a atitude de Jesus. Jesus diz que reconstruirá o templo em três dias. Hélio avisa Joana que João Batista foi preso. Judas Iscariotes pede a ajuda de Salomé para salvar Batista. Maria encontra com Tiago Justo, e Deborah descobre que o rapaz é irmão de Jesus.

Livona diz que tentará engravidar de Caifás novamente. Susana impede um roubo na hospedaria. Claudia não permite que Helena saia do palácio. Maria Madalena vai até a hospedaria. Tiago Justo não acredita no poder de Jesus. Caifás diz que algo precisa ser feito contra Jesus. Batista recebe a visita de Iscariotes e entrega uma mensagem.

Maria Madalena volta a seduzir Petronius. Arimatéia oferece abrigo a Maria. Jesus avisa que partirá para a cidade de Betânia. Heitor estranha a atitude de Judas Iscariotes. Barrabás e outros rebeldes atacam o acampamento de Cornélius, que implora para não ser assassinado. Jesus descobre que Batista foi preso.

Terça, 11/9 (Capítulo 36)
Barrabás é surpreendido com a chegada do misterioso Goy, que defende Cornélius. Nicodemos fica impactado com os ensinamentos de Jesus. Maria Madalena vê vultos. Judite pede para Livona beber o chá que preparou. Helena diz estar apaixonada por Judas Tadeu. Judite troca o copo trazido por Livona e entrega a Caifás. Livona se surpreende ao ver que Caifás dormiu no lugar de Judite.

Maria Madalena é atormentada por sete demônios. Deborah sai de casa e é seguida por Edissa. Tomé defende Jesus. Joana tenta pedir pela liberdade de João Batista, mas Pilatos não a escuta. Herodíade estranha a ausência de Judas Iscariotes. Caifás e Anás dizem que Jesus deve ser morto. Nicodemos não concorda e pede a opinião de Tiago Justo.

Edissa vê Deborah se encontrando às escondidas com Caius. Cornélius agradece por Goy ter salvado sua vida. Herodíade provoca João Batista na prisão. Pilatos descobre que a filha está se envolvendo com um cego judeu. Jesus encontra com Judas Tadeu. Pilatos manda matarem o rapaz.

Quarta, 12/9 (Capítulo 37)
Pilatos ordena a morte de Judas Tadeu. Nas ruas de Jerusalém, Jesus passa as mãos nos olhos de Judas Tadeu e manda o rapaz se banhar no tanque de Siloé. Helena fala a Cláudia sobre o amor que sente por um judeu cego. Goy cuida de Cornélius. Salomé visita João Batista na prisão. Maria fica impactada ao rever Petronius. Simão Zelote segue Judas Tadeu.

Longinus procura pelo rapaz cego. Salomé pede para Batista não falar mais de Herodíade. Helena se desespera ao saber que Pilatos mandou matar Judas Tadeu. Claudia fica horrorizada ao ver o marido dizendo que vai torturar o judeu cego que se meteu com Helena.

Simão Zelote ajuda Judas Tadeu a se livrar de Caius. Milagrosamente, Judas Tadeu volta a enxergar. Madalena pede para Petronius não matar o judeu que se envolveu com Helena. Caifás manda Malco prender Jesus. Petronius encontra Judas Tadeu.

Quinta, 13/9 (Capítulo 38)
Petronius diz que Judas Tadeu se meteu com a pessoa errada. Malco se recusa a prender Jesus. Caifás marca nova reunião. Petronius ameaça Judas Tadeu e é surpreendido com a chegada de Helena. Sara passa mal novamente. Gabriela pede a ajuda de Goy. Helena implora para Petronius não matar Judas Tadeu.

Nicodemos leva Judas Tadeu para testemunhar a favor de Jesus no sinédrio. Petronius retorna com Helena e finge ter executado o judeu cego. Caifás se irrita com o testemunho de Judas Tadeu. Petronius mente para Pilatos. Jesus se despede de Maria. Judas Tadeu pede para acompanhá-lo. Petronius encerra as buscas pelo rapaz. Maria se despede de Tiago Justo.

Helena diz a Claudia que Judas Tadeu está vivo. Gabriela diz que Jesus é o único que pode curar sua avó. Iscariotes procura Jesus. Arimatéia estranha o comportamento da filha. Madalena questiona Petronius sobre a possível morte de Judas Tadeu. Jesus se encontra com a Mulher Samaritana.

Sexta, 14/9 (Capítulo 39)
Jesus diz que a Mulher Samaritana não terá mais sede. Yarin fica maravilhada com as palavras de Jesus. Dimas e Gestas lamentam a morte de sua mãe. Maria Madalena recebe a visita de Susana. Judas Iscariotes vai até Jerusalém procurar Jesus. Madalena vê seu reflexo se transformar no espelho e se desespera. Heitor zomba de Batista na prisão.

Herodíade manda Salomé ficar longe do prisioneiro. Sula se desculpa com Maria. Um grupo de samaritanos se aproxima de Jesus. Iscariotes escreve uma carta dizendo que não servirá mais a Antipas. Simão Fariseu não dá atenção a Laila, que é assediada por Jairo. Enquanto conversa com Cornélius, Sara recebe a visita de Maria.

Samaritanos pedem para Jesus ficar mais tempo na cidade. Antipas fica furioso ao saber que Iscariotes lhe abandonou. Herodíade sugere que ele mate João Batista. Barrabás provoca Shabaka. Pilatos pergunta o que Claudia sabe sobre a cura de Judas Tadeu. Jesus chega à casa de Pedro.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.