Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 25 a 29/3

Jesus: Judas se suicida após Messias ser condenado a morrer na cruz

Blad Meneghel/Record

Judas Iscariores (Guilherme Winter) é influenciado por Satanás (Mayana Moura) em cena de Jesus - Blad Meneghel/Record

Judas Iscariores (Guilherme Winter) é influenciado por Satanás (Mayana Moura) em cena de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 24/3/2019 - 5h28

RESUMO: Atormentado por Satanás (Mayana Moura), Judas Iscariotes (Guilherme Winter) não suportará a pressão de ter entregado Jesus (Dudu Azevedo) a seus inimigos e cometerá suicídio. O Messias será condenado à crucificação e levará chibatadas antes de ser crucificado. Caifás (Eucir de Souza) aproveitará a morte de Judas para roubar as moedas que pagou a ele

Segunda, 25/3 (Capítulo 173)
Nesta semana em Jesus, Pilatos pede para levarem Jesus até Antipas. O filho de Herodes pede que O devolvam a Pilatos. O governador romano manda o povo escolher libertar Jesus ou Barrabás. O povo decide libertar Barrabás.

Terça, 26/3 (Capítulo 174)
Barrabás é libertado, e Pilatos manda açoitarem Jesus e depois libertá-lo. Caius debocha de Jesus. Judas é atormentado pelo Satanás. Jesus é açoitado. O Satanás diz que Judas merece morrer. Petronius é surpreendido com a chegada de Maria Madalena. Ela pede que ele ajude Jesus. Satanás vê o estado de Jesus e tenta fazê-lo desistir.

Pedro pede perdão a Deus. Judas se suicida. Helena fica feliz ao rever Judas Tadeu. Tiago apoia Deborah. Tadeu diz para Helena que Jesus vai voltar. Zelote fica indignado ao ver Barrabás comemorando. Deborah reencontra seu filho. Zelote discute com Barrabás. Petronius pede para os soldados pararem de açoitar Jesus.

Quarta, 27/3 (Capítulo 175)
Deborah se emociona com o reencontro. Pedro se enche de tristeza ao ver a mesa da Santa Ceia vazia. Maria recebe notícias do filho. Caius e os outros soldados empurram e debocham de Jesus. Pedro e André mostram arrependimento. Os oficiais romanos cravam uma coroa de espinhos na cabeça de Jesus. Marta fica angustiada sem notícias. Pilatos lava as mãos e diz que é inocente do sangue de Jesus.

Helena diz que não podem crucificar Jesus. Kesiah se recusa a conversar com Longinus e lhe acerta um tapa no rosto. Em conversa com Arimatéia, Pilatos diz ter tentado salvar Jesus. Antipas diz que precisa voltar para Tiberíades e chama Temina. Jonathan avisa sobre a morte de Judas. Anás e Caifás se mostram satisfeitos.

Quinta, 28/3 (Capítulo 176)
Dimas e Gestas são pregados na cruz. Caifás recupera a moeda que deu a Judas. Judá se arrepende de não ter vivido mais com o irmão. Antipas deixa o palácio. Petronius pergunta a Pilatos sobre o que escrever na cruz de Jesus.

Crucificados, Dimas se mostra arrependido, enquanto Gestas fica com raiva. Ferido e com a coroa de espinhos, Jesus começa a carregar sua cruz. Maria Madalena se desespera ao ver algumas pessoas jogando legumes em Jesus. Ao ver o estado de seu filho carregando a cruz, Maria sente uma profunda angústia.

Sexta, 29/3 (Capítulo 177)
Jesus leva chibatadas. Satanás tenta fazê-lo desistir. João tenta ajudar Jesus, mas é ameaçado por Caius. Jesus começa a levar pedradas. Shabaka e Susana ficam horrorizados. Sara, Cornélius e Zebedeu se lembram dos milagres. Ao ver a exaustão de Jesus, Petronius ordena que Simão de Cirene o ajude a carregar a cruz.

Petronius permite que Maria se aproxime e ela ajoelha diante de seu filho. Bartimeu descobre que Jesus será crucificado e percebe a finalidade dos pregos que fabrica. Os soldados romanos rasgam as roupas de Jesus. Aflita, Joana deixa o palácio. Jesus é colocado deitado em cima da cruz. Caifás e Anás observam satisfeitos. Tiago Justo retorna com Deborah e se preocupa com o que Edissa tem a dizer. Jesus começa a ser pregado na cruz.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.