Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 17 a 21/12

Jesus: Judas Iscariotes dá em cima de Maria Madalena e é rejeitado

Reprodução/Record

Judas Iscariotes (Guilherme Winter) jogará seu charme para Maria Madalena (Day Mesquita) - Reprodução/Record

Judas Iscariotes (Guilherme Winter) jogará seu charme para Maria Madalena (Day Mesquita)

REDAÇÃO

Publicado em 16/12/2018 - 7h03

RESUMO: Após ser libertada de seus demônios por Jesus (Dudu Azevedo), Maria Madalena (Day Mesquita) virará seguidora dele e o acompanhará com os apóstolos. Judas Iscariotes (Guilherme Winter) começará a se sentir atraído pela mulher, mas Madalena se sentirá incomodada com os galanteios e a aproximação dele. A personagem evitará a companhia de Judas

Segunda, 17/12 (Capítulo 100)
Jesus e os três apóstolos se deparam com um leão. Judas discute com Tomé. Os apóstolos dizem que as moedas acabaram. Jesus chama Pedro, João e Tiago Maior. Todos passam ao lado do leão, que não faz nenhum mal a eles. Asisa é detida pelo centurião romano por falsa denúncia. Maria Madalena estranha ao ver Judas com algumas moedas. Caifás desconfia da atitude de Temina.

O pai do Lunático percebe que o filho fugiu. Judas pede para Maria Madalena não dizer nada a ninguém. Shabaka percebe que a hospedaria foi roubada. Mateus pede para o centurião livrar a esposa. Asisa agradece ao marido e diz amá-lo. Escondida, Temina escuta a conversa entre Caifás e Anás.

Terça, 18/12 (Capítulo 101)
Nemestrino desconfia de Dimas e Gestas. Shabaka estranha ao ver Barrabás com moedas. Os filhos de Adela se divertem com prostituas. Os apóstolos procuram pelo Lunático. Laila beija Jairo e eles estranham a presença do Lunático. Mateus alerta Asisa. O Satanás sussurra no ouvido do Lunático, que segue em direção ao mar. Maria Madalena fala com Maira sobre Judas.

Susana procura Petronius e avisa que a hospedaria foi roubada, mas o centurião diz que não pode fazer nada. Zebedeu salva o Lunático antes que ele se afogue. Jesus segue com os três discípulos. Maria tenta acalmar o pai do Lunático, que reencontra o filho. Nicodemos fala sobre Jesus com Fílon. Edissa e Arimatéia apoiam Deborah na busca pelo filho. Jairo e Simão Fariseu exigem que o Lunático deixe a cidade.

Quarta, 19/12 (Capítulo 102)
Jesus retorna à Cafarnaum. Zaqueu cobra os impostos da hospedaria de Shabaka. Sem dinheiro, Susana diz que dará um jeito. Petronius pede informações para Temina. Asisa se aborrece com o retorno de Jesus. Zelote avisa ao Messias sobre o Lunático. Susana pede para participar do torneio de lutas. 

Jesus condena a atitude de Simão Fariseu e Jairo. Shabaka também pede para participar do torneio. Barrabás pede para Dimas e Gestas sequestrarem a irmã de Petronius. O Messias expulsa o demônio do Lunático. Judas Iscariotes se sente atraído por Maria Madalena. Tiago Maior diz que Judas Tadeu deve ter fé.No palácio, os lutadores são apresentados.

Um babilônico traz o Homem Hidrópico com uma corrente no pescoço para participar do torneio. A criatura avisa que não sabe lutar, mas é obrigado a competir. Iscariotes questiona Jesus por não terem conseguido expulsar o demônio do Lunático. O Messias reclama da falta de fé dos discípulos.

Quinta, 20/12 (Capítulo 103)
Os apóstolos escutam as palavras de Jesus. Maria Madalena fica sem graça com o galanteio de Judas Iscariotes. Mateus ensina João a escrever e avisa que se tornou avô. Iscariotes faz as pazes com Tomé. Barrabás diz que protegerá Adela e pede para permanecer em sua casa. O Hidrópico se abre com Diana, que fica penalizada. Mateus beija Asisa.

Jesus diz que morrerá e ressuscitará no terceiro dia. Os apóstolos ficam assustados. Para pagar os impostos, Jesus manda Pedro pescar que ele encontrará uma moeda de prata. Pilatos se recusa a libertar o Hidrópico. Maria Madalena evita Judas Iscariotes ao perceber suas intenções. Os apóstolos tentam entender Jesus. Pilatos coloca Shabaka para lutar contra Susana. Pedro pesca um peixe e retira uma moeda de prata de sua boca.

Sexta, 21/12 (Capítulo 104)
Shabaka começa a lutar com Susana. Pilatos pede mais agressividade. Arimatéia comenta sobre a crueldade do governador romano. Goy oferece abrigo a uma mulher endemoniada. Jesus ora afastado. Pedro repreende André e diz que Jesus pediu segredo.

A mulher endemoniada é possuída. Claudia avisa à Diana que não conseguiu convencer Pilatos. Helena fica assustada com a crueldade de seu pai. Shabaka vence Susana. O Hidrópico é obrigado a lutar. Diana avisa que fará algo. Goy consegue libertar a mulher endemoniada. Furioso, João questiona a atitude do rapaz.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.