Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 20 a 24/8

Jesus: Jesus opera milagre em casamento, e fama de curandeiro se espalha

Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) vai manifestar o dom da cura e deixar todos impressionados na novela - Reprodução/Record

Jesus (Dudu Azevedo) vai manifestar o dom da cura e deixar todos impressionados na novela

REDAÇÃO

Publicado em 19/8/2018 - 6h48

RESUMO: Jesus (Dudu Azevedo) atenderá a um apelo da mãe durante o casamento do filho de Mirian (Beth Goulart) e transformará galões de água em vinho. O milagre fará com que a fama do messias se espalhe. Desesperado, um oficial do Exército levará sua filha para ser curada pelo herdeiro de Maria (Cláudia Mauro), que surpreenderá ao tratar também um cego e um leproso

Segunda, 20/8 (Capítulo 20)
Mirian se emociona no casamento do filho Youssef. Livona aceita se deitar com Caifás. Arimatéia avisa que Deborah só poderá sair de casa acompanhada de Tiago Justo. Herodíade oferece uma joia para Caius dar uma lição em João Batista. Judá, José Filho e Simas, irmão de Jesus, sentem ciúmes. Natanael conhece Jesus. Simão Zelote pede para Barrabás não se envolver com Dimas e Gestas.

Pilatos pede para lutar com Petronius. Pedro fica furioso com a escassez de peixes. Petronius se distrai e é golpeado por Pilatos. Caius chantageia Longinus e pede ajuda para dar uma lição em João Batista. Eliseba reclama da atenção que Maria dá a Jesus. Jesus percebe a presença do Satanás próximo a Tomé. Deborah convence Tiago Justo a ir pelo caminho que ela deseja.

Caius conversa com Longinus e avisa que o serviço será feito hoje. Os convidados se divertem na festa de casamento de Youssef. Liba chama a atenção de Tomé e diz que ele está bebendo demais. Natanael descobre que Yoná é a única irmã de Jesus que o apoia e se arrepende de não ter dado atenção a ela. Pedro chega em casa machucado, e Gabriela o chama de teimoso.

Deborah engana Tiago Justo e vai ao encontro de Caius. Pilatos descobre que Antipas está fugindo para Jerusalém. Herodíade diz que é a única em quem Salomé pode confiar. Tomé bebe muito e cai próximo a Jesus, que lhe estende as mãos. João Batista é surpreendido com a chegada de Caius, Longinus e outros soldados romanos.

Terça, 21/8 (Capítulo 21)
Jesus ajuda Tomé a levantar. João Batista enfrenta Caius e é espancado. Os irmãos de Jesus, com exceção de Yoná, criticam a atitude dele. Caifás estranha o comportamento de Joana. Cláudia tenta aconselhar Pilatos. Laila reclama da grosseria de Asisa com a serva Rebeca. Caius e Longinus mandam João Batista ficar longe da Judeia. Caifás fala da decisão de Judite com Anás.

Adela pede uma refeição na hospedaria. Barrabás a observa. Nicodemos diz que precisa mostrar algo a Tiago Justo. Herodíade se encontra com Claudia e conta sobre a ideia que Helena teve de pedir para um soldado levar Salomé até Batista. Tomé se desculpa com a esposa pelo comportamento. Natanael tenta se aproximar de Yoná. Barrabás tenta conhecer Adela. Nicodemos mostra Judas Tadeu, seu sobrinho cego, a Tiago Justo.

Pilatos aconselha Petronius a procurar Cassandra. Tiago Justo fica impressionado com o sofrimento de tanta gente. Mateus se irrita com as cobranças de Asisa. Malco se encontra com Ami, seu tio paralítico. Yoná enfrenta os irmãos e defende Jesus. Mirian e Maria se lembram do passado. Deborah escuta Tiago Justo falando sobre ela com Arimatéia. Salomé e Helena conversam sobre Herodíade. Gabriela diz que Pedro precisa descansar.

Barrabás insiste para ficar conversando com Adela. Judite exige que Caifás se deite com Livona em sua cama. Petronius fica perturbado com um pesadelo. Barrabás surpreende a todos e enfrenta os sodados romanos. Herodíade é surpreendida durante a noite. Youssef avisa que o vinho acabou, e Maria diz que não precisam se preocupar.

Quarta, 22/8 (Capítulo 22)
Maria pede para Jesus fazer algo para ajudar com a falta de vinho na festa de casamento do filho de Mirian. Adela impede que Barrabás receba uma lição dos soldados romanos. Herodíade se assusta com a chegada de Antipas. Jesus manda os servos encherem as jarras com água e transforma o líquido em vinho. Chuza e Joana são surpreendidos com a presença de Judas Iscariotes. Antipas diz que em breve avisará a Pilatos sobre sua chegada.

Mirian fica emocionada ao saber que Jesus fez um milagre. Chuza atualiza Iscariotes sobre os últimos acontecimentos em Jerusalém. Yoná e Maria comentam, emocionadas, sobre o milagre feito por Jesus. Espancado, Batista tem uma visão de Isabel e Zacarias. André, Natanael e Filipe seguem Jesus. Mirian deseja felicidade a Youssef. Maria pede para os filhos não falarem mal de Jesus. Joana diz que precisa arrumar um jeito de ver João Batista. Batista ora a Deus.

Salomé se surpreende ao ver Antipas. Caius não diz a verdade para Petronius. Herodíade não gosta do jeito com o Antipas olhou Salomé. Pilatos reclama de ter que receber Antipas. Mateus cobra impostos e é observado por Abner. Judite apoia Livona. Iscariotes pede para Joana levá-lo até Batista. Pilatos recebe Antipas. Herodíade fala que Helena incentivou Salomé a ir ao encontro de Batista.

Joana chega com Iscariotes até as margens do rio Jordão e são surpreendidos ao saberem que João Batista sumiu. Com raiva por não poder sair de casa, Deborah começa a quebrar os objetos em sua casa. Barrabás defende Adela e enfrenta Caius. Helena pede perdão a Pilatos. Joana e Judas Iscariotes encontram João Batista caído e ensanguentado em uma caverna.

Quinta, 23/8 (Capítulo 23)
Joana diz que cuidará de Batista. Caius luta com Barrabás. Pilatos diz que não voltará atrás. Simão Zelote se preocupa com o irmão. Arimatéia pede para Caius desistir da luta. Ferido, Barrabás recebe os cuidados de Adela. Jesus segue pregando na Galileia. Antipas descobre que Salomé foi até Batista por causa de Herodíade.

Judas Iscariotes e Joana ajudam João Batista. Petronius fala sobre Cassandra com Zaqueu, chefe dos publicanos. Nicodemos recebe Jairo e Simão Fariseu. Barrabás recebe os cuidados de Adela. Deborah descobre que Petronius lutou com Barrabás e se preocupa. João se oferece para acompanhar sua mãe até Nazaré para ver Maria. Jesus diz que espalhará a palavra de Deus. Caifás nota a mudança no comportamento de Judite. Sara diz ter percebido o amor entre Gabriela e João.

Herodíade desconversa e conta para Petronius que Caius levou Salomé até Batista. Mateus se mostra culpado por ter que cobrar impostos dos judeus, mas Asisa o humilha. Pedro fica furioso ao saber da cobrança abusiva de impostos. Caifás diz que Judite está tratando Livona como uma escrava. Judas Iscariotes se encontra com Chuza e diz que Joana está cuidando de João Batista. Joana descobre que Herodíade pede ter sido a mandante do ataque a Batista.

Chuza e Iscariotes vão ao encontro de Joana. Petronius procura por Cassandra e dá esmola a Judas Tadeu. Tomé se mostra impressionado com o encontro que teve com Jesus. Enquanto caminha pelas ruas da Galileia com seus discípulos, Jesus é surpreendido pela chegada de um oficial do rei.

Sexta, 24/8 (Capítulo 24)
O oficial surpreende a todos ao pedir a ajuda de Jesus para salvar seu filho que está morrendo. Cornélius tenta prestar ajuda, mas não tem o que fazer. O menino parece parar de respirar. Com fé, o oficial implora pela ajuda de Jesus. O messias apenas diz que o menino viverá. A esposa do oficial e Cornélius são surpreendidos com a recuperação do menino. Emocionado, o oficial retorna para casa e Jesus segue seu caminho.

Sem querer, Longinus confessa para Petronius que espancou Batista. Irritado, Petronius ordena que Caius e Longinus lavem as latrinas do palácio. Cornélius fala sobre o milagre feito por Jesus. Iscariotes admira a liderança de João Batista. A caminho de Nazaré, João e Sula encontram soldados romanos no caminho. Almáquio fica preocupado com a presença de Helena e Salomé em sua cozinha. Pilatos finge suportar Antipas.

Claudia questiona a atitude de Herodíade de ter delatado Helena. No templo, Malco avisa que João Batista foi espancado. Iscariotes pede para ser batizado por Batista. Sula e João chegam à casa de Maria. Barrabás descobre sobre a surra que Batista levou e avisa que reunirá os rebeldes. Cornélius fica impressionado com o milagre que presenciou. Em conversa com Sula, Maria e Mirian falam do milagre que Jesus fez no casamento de Youssef.

Jesus cura uma menina cega. Sara sorri ao ver Pedro e Gabriela se tratando com carinho. Milagrosamente, Jesus toca nas mãos de um leproso e o cura. Judite observa a serva Livona cuidando de Caifás. Judas Iscariotes percebe que Helena está impedida de falar com Salomé. Sula e João convivem com a família de Maria e Mirian. Jesus e seus discípulos batizam algumas pessoas no Jordão. Quemuel o observa e é contaminado pelo Satanás. Ele procura João Batista e avisa que Jesus o traiu.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.