Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 15 a 19/4

Jesus: Claudia e Helena abandonam Pilatos após crueldade com judeus

Reprodução/Record

Pilatos (Nicolas Siri) será punido por seus atos cruéis nos últimos capítulos de Jesus - Reprodução/Record

Pilatos (Nicolas Siri) será punido por seus atos cruéis nos últimos capítulos de Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 14/4/2019 - 5h42

RESUMO: Claudia (Larissa Maciel) e Helena (Júlia Maggessi) darão um ultimato em Pilatos (Nicola Siri), para evitar que ele continue perseguindo os apóstolos, mas não conseguirão impedir mais uma maldade. O governador mandará matar judeus e samaritanos e não poupará nem crianças e mulheres. Mãe e filha, então, vão cumprir a promessa de abandoná-lo

Segunda, 15/4 (Capítulo 188)
Na última semana da novela Jesus, Caifás avisa que só os romanos podem prender os apóstolos e diz que pedirá uma audiência com Pilatos. Eloah e Bartimeu dizem que é preciso proteger os apóstolos. Helena se oferece para cuidar de Elias. Caifás pede para ser levado a Pilatos. Edissa e Deborah ficam revoltadas ao verem Longinus e Terencius debochando de um aleijado e se surpreendem ao perceberem que é Caius.

Bartimeu tenta achar os apóstolos. Deborah sente pena de Caius. Nicodemos avisa que o esconderijo está prestes a ser descoberto. Caifás se encontra com Pilatos e revela o paradeiro dos seguidores de Jesus. Jesus aparece para os apóstolos. Deborah e Edissa dizem para os prisioneiros manterem a fé. Madalena se desespera ao saber que os apóstolos foram descobertos.

Joana diz que houve uma tragédia. Marcos avista Petronius e os soldados. Tiago Justo e Lázaro se disfarçam para despistar os guardas na hospedaria. Pilatos convida Arimatéia e Madalena para tomarem vinho. Caifás comemora o fim de Jesus. Claudia e Helena ameaçam Pilatos caso ele faça mal aos apóstolos. Petronius e os soldados chegam até o esconderijo dos apóstolos.

Terça, 16/4 (Capítulo 189)
Os soldados romanos não encontram os apóstolos no esconderijo. Lázaro e Tiago Justo tentam esconder o disfarce. Yoná sente falta de Jesus. Mateus conta a Cornélius como fugiram. Tiago Juto se emociona ao descobrir que Deborah está grávida. Claudia diz que sentirá falta de Cassandra. Pilatos ameaça Petronius. Tadeu fala sobre seu amor por Helena. Livona fica satisfeita ao perceber que Caifás está gostando de seus serviços.

Lázaro e Susana se declaram. Marta diz amar Malco. Betânia beija Zelote. Pedro e os apóstolos saem para pescar. Petronius se despede de Cassandra. Pedro se decepciona com a falta de peixes. Caifás elogia o comportamento de Livona, e Anás estranha. Os apóstolos veem Jesus durante a pesca e demoram para reconhece-lo. João escreve em seu pergaminho. Os apóstolos e outros discípulos ficam maravilhados com as palavras de Jesus.

Quarta, 17/4 (Capítulo 190)
Caifás não encontra Livona. Ele se depara com o baú vazio e se enche de ódio. Pilatos manda matar judeus e samaritanos, incluindo mulheres e crianças. Nicodemos parabeniza Estevão. Deborah reclama de tantos cuidados. Longinus se despede de Kesiah. Anás estranha a raiva de Caifás. Deborah visita Helena. Claudia fica indignada com a cruel atitude de Pilatos.

Quinta, 18/4 (Capítulo 191)
Quarenta dias após a ressureição de Jesus, os apóstolos ainda se sentem inseguros e temerosos. Um mensageiro romano segue em direção a Jerusalém. Uma mulher samaritana e sua filha procuram Jesus. Pilatos recebe o mensageiro e descobre que terá que responder pelos seus atos. Claudia se revolta contra Pilatos e diz que irá deixá-lo. João e Tiago Maior se despedem de Sula e Zebedeu.

Alguns dias se passam. Zebedeu e Sula visitam Sara. Marta se emociona ao ver Jesus chegando em sua casa. Pedro se entende com Malco. Claudia e Helena se despedem de Pilatos. Caifás fala mal do governador romano. Pilatos diz estar pronto para deixar o palácio. Jesus diz que os apóstolos serão batizados com o Espírito Santo.

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar com ele. Trinta anos se passam. Paulo e Lucas conversam e se preparam para escrever.

Jesus leva os apóstolos até o Monte das Oliveiras, e Paulo diz que eles tiveram uma visão que ficou marcada para sempre. Jesus abençoa os apóstolos e é abduzido por uma forte luz. Jesus parte para os céus. Os anjos Gabriel e Miguel falam com os discípulos.


Os resumos dos capítulos da novela Jesus são fornecidos pela Record e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Jesus aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas. 

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.