Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 5 a 9 de novembro

Jesus: Abandonado no altar, Tiago Justo se deprime e bebe para afogar mágoas

Reprodução/Record

O ator Gil Coelho em cena como o personagem Tiago Justo, que terá maus momentos em Jesus - Reprodução/Record

O ator Gil Coelho em cena como o personagem Tiago Justo, que terá maus momentos em Jesus

REDAÇÃO

Publicado em 4/11/2018 - 6h14

RESUMO: No dia do casamento com Tiago Justo (Gil Coelho), Deborah (Manuela Llerena) se arrependerá de ter mentido para ele e desistirá da união. O noivo será consolado pela mãe, mas ficará deprimido e irá se embebedar para tentar esquecer a rejeição. Depois, ele encontrará Caius (Felipe Roque), ex de Deborah, dará um soco nele e começará uma briga com o rival

Segunda, 5/11 (Capítulo 75)
Anás fica incomodado com as palavras de Mirian sobre Jesus. Tiago Justo recebe os cumprimentos dos convidados. Antipas concede o desejo de Joana e Herodíade fica irritada. Eles são avisados sobre o sumiço de Salomé. Jesus encoraja seus discípulos. 

Tiago Justo fica ansioso com a demora de Deborah. Deborah pede para Helena deixa-la sozinha por alguns instantes. Antipas não entende o motivo de Salomé ter fugido. Helena, Maria e Kesiah descobrem que Edissa é a mãe de Deborah. Os apóstolos refletem sobre as palavras de Jesus. Efraim se recusa a pedir a ajuda do Messias e acaba morrendo.  

Terça, 6/11 (Capítulo 76)
Jesus diz que os apóstolos partirão para suas missões de dois em dois. Petrônius avisa que a crucificação de Ami será adiada. Edissa reencontra Deborah e elas se abraçam, emocionadas. Maria diz ter uma ótima notícia para José de Arimatéia. Laila diz que Efraim morreu e é consolada por Jairo. Deborah avisa que não pode continuar enganando Tiago Justo. Goy e Petronius lutam durante treinamento. Tiago Justo fica ansioso com a demora de Deborah.

José de Arimatéia o chama para conversar. Deborah diz para Tiago Justo que não pode se casar. Jesus fala o nome das duplas de apóstolos que seguirão juntas em suas missões. Os discípulos se despedem do Messias e seguem. Deborah diz toda a verdade para Tiago Justo, que que fica inconformado. Claudia anuncia o cancelamento do casamento de Tiago e Deborah. Edissa e Helena consolam a moça. Maria encontra com Tiago Justo. Joana avisa a Jesus sobre a morte de João Batista.

Quarta, 7/11 (Capítulo 77)
Joana explica o motivo da morte de João Batista para Jesus. Maria tenta apoiar Tiago Justo, mas ele pede para ficar sozinho. Caifás explica que comprou a serva Temina para usá-la como espiã no palácio de Pilatos. Petronius e Maria Madalena se beijam. Jairo consola Laila pela morte de Efraim. Antipas e Herodíade discutem diante do desaparecimento de Salomé. Jesus cura um idoso surdo. Simão Zelote e Judas Tadeu se ajudam para atravessarem um riacho.

Observados pelo Satanás, um grupo de judeus se irritam com as palavras de Natanael e Tiago Menor. Judas Tadeu e Simão Zelote encontram com Cassandra em uma caverna. Jesus fala da procura de Sara pela dracma perdida para exemplificar sua preocupação com os pecadores. Tomé e Judas Iscariotes encontram Joana e descobrem que João Batista foi assassinado. Tiago Justo bebe para afogar a mágoa. Ele vê Caius na hospedaria e lhe acerta um soco.

Edissa e Arimatéia consolam Deborah. Barrabás dá em cima de Adela e se surpreende ao ver Maria Madalena. André e João batizam algumas pessoas no rio Jordão. Salomé se aproxima e pede para ser batizada. Ela revela ter sido a responsável pela morte de João Batista. Judas Tadeu e Simão Zelote se surpreendem ao descobrirem que Cassandra é irmã de Petronius.

Quinta, 8/11 (Capítulo 78)
Cassandra é curada por Simão Zelote e Judas Tadeu. Satanás se diverte diante da briga de Caius e Tiago Justo. Barrabás questiona Maria Madalena, que, possuída, o enfrenta. Salomé é ofendida por alguns Judeus, e João vai atrás dela. Shabaka e Susana separam a briga de Tiago Justo e Caius. 

Cassandra agradece a ajuda de Simão Zelote e Judas Tadeu. Tiago Maior e Filipe são obrigados por soldados romanos a puxarem uma carroça. Iscariotes e Tomé falam com Joana sobre suas transformações. João se mostra preocupado com Salomé. Antipas e Herodíade se surpreendem ao saberem que um João está batizando as pessoas no rio Jordão. Cláudia aceita Temina como serva pessoal. Petronius encontra Maria Madalena possuída.

Sexta, 9/1 (Capítulo 79)
Possuída, Maria Madalena tenta atacar Petronius. Madalena recupera a consciência e implora pra Petronius prendê-la. Caifás e Anás descobrem que João Batista foi assassinado. Miriam e Maria são avisadas sobre a morte de Batista. Heitor anuncia a prisão de André e João. Maria se preocupa com Jesus. Petronius acorrenta Maria Madalena e eles trocam juras de amor. Mateus e Pedro encontram um pai espancando o próprio filho.

Maria diz não considerar Asisa uma inimiga. Pedro e Mateus defendem o menino, que mostra ter os pés defeituosos. Os apóstolos curam o menino. Susana diz que apenas Jesus pode salvar Maria Madalena. Maria consegue conversar com Asisa. Pilatos estranha a presença de Temina. Longinus descobre que Salomé pediu a cabeça de João Batista. Ami fica assustado ao ver Maria Madalena possuída na prisão. Petronius, Susana e Kesiah chegam ao local e ficam aterrorizados.


Os capítulos da novela Jesus são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Resumos Semanais

Resumo da novela Jesus: Capítulo de 19/4

Sexta, 19/4 (Capítulo 192)
Jesus chama os apóstolos até o Monte das Oliveiras. Maria Madalena discute com Petronius. Ela descobre que o centurião ajudou os apóstolos e se arrepende. Petronius diz ter visto Jesus ressuscitado, e Madalena aceita se casar ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.