Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Deu ruim

Humberto Martins deixa trama de Verão 90 e ninguém sente a menor falta

Reprodução/Globo

O ator Humberto Martins em cena em que Herculano pensa em sua saída do Brasil em Verão 90 - Reprodução/Globo

O ator Humberto Martins em cena em que Herculano pensa em sua saída do Brasil em Verão 90

REDAÇÃO

Publicado em 3/6/2019 - 5h11

Os personagens de Verão 90 não estão sofrendo com a saída de Herculano, interpretado por Humberto Martins. Pelo contrário. Após o ator pedir para deixar a novela das sete, as autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral amarraram a trama de uma forma que o personagem não fará a menor falta. Ex-namoradas, familiares e ex-colegas de trabalho seguirão suas vidas e surgirão até mais felizes.

Na última semana, o personagem decidiu tentar a sorte no exterior, já que seu trabalho e sua vida amorosa no Brasil não estavam do jeito que ele queria. 

Com o ator afastado da novela, nos próximos capítulos o nome de Herculano não será mencionado, e o telespectador poderá até esquecer que um dia ele foi parte fundamental daquela história.

Janaína (Dira Paes) o deixará no passado rapidamente. A cozinheira já havia brigado e terminado o namoro com o diretor, e a situação ficou ainda mais difícil após a chantagem de Mercedes, que exigiu que ela não retomasse a relação com Herculano --caso contrário, seu filho João (Rafael Vitti) seria prejudicado na PopTV. 

Janaína obedecerá e aceitará o fim de seu namoro com o cineasta. Raimundo (Flávio Tolezani) não esperará nem um dia e logo dará em cima de Janaína. Convidará sua musa para um jantar romântico e declarará seu amor.

A rainha do quilo ficará receosa de entrar em um novo relacionamento tão logo, mas esse sentimento não durará mais de dois capítulos. Ela se renderá aos encantos de Raimundo, dará altos beijos nele e terá uma noite quente de amor. "Foi maravilhoso", comentará. Janaína formará um casal feliz com o dono de restaurante e nem falará mais do ex.

Já a ex-mulher de Herculano, Gisela (Débora Nascimento), estará mil vezes melhor do que a primeira vez em que ele decidiu sair do país, ainda na fase inicial da novela. Agora, ela concordou com a imigração dele sem se exaltar e mostra que está mais sensata do que nunca.

A socialite descobrirá que sua mãe é uma megera, sairá de casa para viver longe da influência de Mercedes e retomará o namoro com Patrick (Klebber Toledo). A filha de Herculano, Isadora (Duda Wendling), também não terá cena de saudades do pai.

No campo profissional, Manu (Isabelle Drummond) e João terão uma virada para melhor. Após o fim do programa deles na PopTV, que era dirigido por Herculano, João dará uma entrevista sobre seu passado com a Justiça e conquistará a simpatia do público. Rapidamente ele e a namorada serão convidados a apresentarem um programa na Globo --e nem se importarão em chamar Herculano para essa nova empreitada.

A saída de Humberto Martins da trama foi anunciada em abril, pelo colunista Léo Dias, que na época afirmou que ele estaria cansado e insatisfeito com seu personagem. A Globo diz que um possível retorno ainda está em aberto.

Mas o próprio ator dá a entender que a ida de Herculano para Hollywood, onde foi trabalhar, pode ser definitiva.

"Eu acho que ele é mais empenhado em um final feliz com a profissão dele, com sua realização profissional. O Herculano é um cara muito compactuado com essas coisas", disse ao TV Fama. Ausência temporária ou permanente, o certo é que ela não é minimamente sentida pelos personagens da trama.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Verão 90 e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Verão 90: Capítulo de 26 de julho

Sexta, 26/7 (Capítulo 154)
Gravação de cena do filme de Jerônimo com João e Manu, eles se divertem. Larissa conta que está grávida de Diego. Patrick e Lidiane fazem filme de pornochanchada juntos. Dandara diz a Quinzinho que vai fazer ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.