Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Trunfo do autor

Hospício e estupro: Saiba por que Laureta é a grande vingativa de Segundo Sol

Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) está se vingando dos Falcão desde o começo da novela das nove - Fotos: Reprodução/TV Globo

Laureta (Adriana Esteves) está se vingando dos Falcão desde o começo da novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/9/2018 - 5h16

O ódio mortal que a vilã-mor de Segundo Sol nutre contra a família Falcão movimenta um plano de vingança que envolve até Luzia (Giovanna Antonelli). Laureta (Adriana Esteves) só será revelada como a maior vingativa da história de João Emanuel Carneiro quando a novela das nove entrar no seu último mês de exibição, em outubro, em pistas dadas aos poucos. Será quando a cafetina contará que ficou órfã aos 8 anos e passou a viver com torturadores que a estupravam.

Depois de vir à tona que ela é filha de Nestor (Francisco Cuoco), a cafetina dirá que comeu o pão que o diabo amassou desde que a sua mãe enlouqueceu após ser abandonada pelo farmacêutico e trocada por Naná (Arlete Salles).

Antes de matar Galdino (Narcival Rubens), um embate entre os dois mostrará que ele a estuprou quando ela ainda era criança, depois que a filha de Nestor se vingou do pai porque sua mãe foi internada em um hospício. Laureta denunciou o farmacêutico à repressão na década de 1970 por sua militância política contra a Ditadura Militar. Sem pai nem mãe, ela virou uma "escrava" de "monstros torturadores". 

"Eu comi o pão que o diabo amassou na mão de Galdino e da turminha dele, depois que o senhor foi preso! Imagine, eu, filha única, órfã, no meio deles", dirá Laureta ao farmacêutico. "Minha própria filha me denunciou e, depois, ainda se juntou a Galdino e sua turma, um bando de degenerados! Você serviu a todos eles, de todas as formas, aqueles depravados, aqueles sujos", responderá o personagem de Cuoco.

"Você tem que entender: depois de um tempo na mão dessa gente, você faz qualquer coisa que eles lhe mandarem! Qualquer coisa pra não apanhar mais, pra não ser abusada mais uma vez, pra não morrer", falará a cafetina.

Laureta matará Galdino (Narcival Rubens) e revelará que o humilhava por vingança

Ela, então, revelará que fez do torturador seu cão de guarda por vingança. "Eu queria humilhar esse verme! Queria que ele pagasse dia após dia, sofresse, provasse do mesmo chicote com que ele nos bateu! Queria descontar todo ódio de uma vida, tudo que ele me fez, tudo que ele fez pro senhor, meu pai! Mas sinta-se vingado! Eu matei esse verme por nós dois", vai confessar a assassina.

Só aí será revelado que seu nome é Laura, não Laureta, e que ela culpa Naná pela vida que teve. "Toda desgraça que aconteceu com todos nós é culpa dela, sua amante", berrará a cafetina ao ficar cara a cara com a mãe de Beto (Emilio Dantas). A dona de casa vai se espantar com toda a raiva dela.

"A senhora é uma biscate, safada, que deu em cima de meu pai, sim, destruiu a nossa família, mas o que vai volta, e é por isso que a senhora e sua família ainda vão pagar muito caro por isso", falará Laureta.

Naná passará a cogitar que a agenciadora de prostitutos pode ter matado o próprio irmão a partir dessa sequência, que irá ao ar entre os dias 3 e 5 em Segundo Sol.

Vendeta pela amada mãe
Na semana seguinte, novas pistas de que o autor escondeu a sua grande vingativa serão dadas. Karola (Deborah Secco) pressionará a "mentora" sobre ela nunca ter revelado que era irmã de seu amante.

"Eu não lhe contei nada porque eu mesma tento esquecer esse homem, essa história! Ele traiu minha mãe com dona Naná e por causa disso minha mãe se perdeu! Eu tinha 8 anos! Oito anos, Karola, quando minha mãe enlouqueceu e foi internada num hospício. Eu fiquei sem minha mãe, a única pessoa que eu tinha na vida, a pessoa que eu mais amei nesse mundo, o meu chão", afirmará a malvada, emocionada e com lágrimas nos olhos.

Amor de Naná (Arlete Salles) e Nestor (Francisco Cuoco) desencadeou o ódio da vilã-mor

"Então, você sempre teve motivos pra odiar a família Falcão e me usou nessa sua vingança?", indagará a perua, que persegue Luzia, o grande amor de Beto Falcão. "Nessa vida, nós duas nos usamos e nos usamos muito bem", rebaterá a cafetina. "Uma coisa eu preciso perguntar: você foi capaz de mandar matar o seu próprio irmão? Como é que teve coragem?", perguntará Karola.

"Pra te defender! Remy [Vladimir Brichta] nunca valeu nada, você é que é minha irmã na vida, minha irmã de alma", responderá a personagem de Adriana Esteves em uma sequência prevista para ir ao ar no feriado do Dia das Crianças.

Até lá, o mistério em torno da morte de Remy continuará. A cena do esfaqueamento ainda não terá sido mostrada nem o que aconteceu com os R$ 7, 5 milhões que ele enterrou no dia de sua morte.  

Ódio escancarado
Uma discussão dela com Beto também mostrará como Laureta odeia o cantor. "No fundo, você é mais um zero à esquerda daquela familiazinha medíocre, um acomodado, um mentiroso, destalentado, filho de uma mãe bígama, uma mulher odiosa, a pior de todas, não vale nada, com um pai fracassado", dirá a agente de garotos de programa. 

"Impressionante como você tem ódio da gente, dos Falcão. Sempre ali, com um sorriso na cara, puxando o saco, e nos odiando por trás. Qual é o seu problema com a minha família?", questionará o músico.

"Vocês são a escória da Bahia, uma gentalha que se acha, quero que se estrepem, vocês vão comer o pão que o diabo amassou, e que eu tô sovando, com muito gosto! Saia já de minha casa! Nunca mais volte aqui! Eu odeio você! Odeio todos vocês", gritará Laureta em cena prevista para ir ao ar dia 8. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.