Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Beatriz Campos

Governanta do mal em O Tempo Não Para, atriz quase trocou novela por concurso

Reprodução/TV Globo

A atriz Beatriz Campos em cena como a Agnese, governanta assassina de O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

A atriz Beatriz Campos em cena como a Agnese, governanta assassina de O Tempo Não Para

FERNANDA LOPES

Publicado em 12/12/2018 - 5h44

Beatriz Campos ganhou bastante espaço em O Tempo Não Para para desenvolver suas maldades na pele da governanta assassina Agnese. Nem sempre foi assim. A atriz de 38 anos começou a carreira no teatro e chegou até a ser cantora, mas não conseguia um bom papel na TV. Ela estava quase desistindo das novelas e chegou a fazer um concurso público antes de finalmente ser contratada pela Globo.

A primeira novela de Beatriz foi Tempo de Amar, no ano passado. Ela recebeu a confirmação de que havia passado no teste para viver Leonor na trama das seis um dia antes de prestar concurso para escrevente em São Paulo.

"Eu achava que não ia gostar de televisão, não levava jeito. Fiquei meses lutando, mas não dava certo, então pensei em desistir. Optei por fazer concurso público, passei um ano inteiro estudando. Mas, quando ia prestar prova, me ligaram um dia antes, me chamando pra fazer Tempo de Amar", conta.

"Não passei no concurso por quatro pontos, e aí pude fazer a novela. Acho que, se eu tivesse passado, ficaria meio em dúvida. Foi bem providencial. Logo emendei com O Tempo Não Para, e para a minha surpresa tô amando fazer televisão", explica.

A personagem de Beatriz começou pequena em O Tempo Não Para, mas no último mês ganhou destaque como a principal algoz de Marocas (Juliana Paiva). Agnese, a governanta do mal, foi contratada por Betina (Cleo) para matar a mocinha. 

Gananciosa, ela obedeceu e deu veneno a Marocas durante semanas, até ter sua farsa desvendada e ser presa. Beatriz confessa que foi pega de surpresa ao ver sua personagem virar uma vilã assassina na novela.

"Eu comecei com a Agnese muito quietinha, não tinha muita ação. Pra minha sorte veio essa virada, eu não esperava de jeito nenhum ela virar uma vilã que mexe logo com a protagonista. É dificil mexer com a mocinha da novela, fica uma certa tensão pairando no ar. Mas é um desafio muito bom, estou muito feliz e muito grata", afirma.

Apesar de ter estreado na TV há pouco tempo, Beatriz atua em teatro há 20 anos. Ela também é cantora e chegou até a ter uma carreira, com banda própria, no México.

"Eu me formei no teatro [aos 18 anos] e acabei indo morar no México. Uma tia tinha  empresa de transportes lá, fui trabalhar com ela e fazer escola de Belas Artes. Numa festa, comecei a cantar e um diretor musical quis fazer um show meu. Achei que era brincadeira, mas em duas semanas eu tinha uma banda com tudo, piano, saxofone, corista, e já tinha show marcado num teatro. Fiz o show e assim foi. Nunca foi minha intenção fazer uma carreira de cantora, só gosto de cantar e foi muito legal", conta.

No Brasil, Beatriz ainda fez faculdades de Moda e de Educação Artística antes de conseguir papéis na televisão. Mas a participação da atriz em O Tempo Não Para está chegando perto do fim.

Ainda nesta semana, Agnese conseguirá fugir do hospital e ir até a casa de Betina, onde confrontará a vilã. Durante uma briga, a governanta levará a pior: cairá, baterá a cabeça e morrerá. 

Beatriz afirma que adorou ser a agente do caos na novela e, agora, espera por novas oportunidades na Globo. "Foi uma pegada bem intensa mesmo. Adorei, se pudesse seria assim sempre", conclui ela.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.