Carregando...

CONVIDADOS ILUSTRES

Gloria Perez cria novo 'bar da dona Jura', e famosos fazem roda de samba em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Martinho da Vila, Dudu Nobre e outros artistas farão rodas de samba em um bar de Travessia

Compartilhe
  │ 

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/10/2022 - 11h38

Gloria Perez reciclou uma ideia antiga para agitar o núcleo de Vila Isabel em Travessia. A autora criou o Encanto da Vila, bar no mesmo estilo do estabelecimento de dona Jura (Solange Couto) em O Clone (2001). Assim como seu antecessor, o recanto da nova novela das nove da Globo receberá diversas rodas de samba. Martinho da Vila, cujo nome remonta justamente ao bairro boêmio do Rio de Janeiro, abrirá os trabalhos nos próximos capítulos.

Além do baluarte do samba, os cantores Dudu Nobre, Mosquito e o carnavalesco Milton Cunha também já gravaram cenas no bar, montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Ainda são poucos nomes, perto da grande lista de famosos que passaram pelo bar da dona Jura. De Pelé a Ana Maria Braga, passando por Zeca Pagodinho e Ronaldinho Gaúcho: todos comeram o famoso pastel e ouviram o bordão "não é brinquedo, não" em 2001.

Ana Maria Braga, aliás, também aparecerá na novela de Gloria Perez (os detalhes da participação dela ainda não foram revelados). A apresentadora e o cantor Xamã gravaram nas últimas semanas. 

O bairro da Zona Norte carioca se conectará à trama principal por meio de Brisa (Lucy Alves). A protagonista sairá do Maranhão em busca de Ari (Chay Suede), que irá ao Rio de Janeiro para tentar impedir a demolição dos casarões históricos maranhenses. O rapaz vai parar de dar notícias, e a noiva fará uma viagem para encontrá-lo. 

Mas a lavadeira passará dias sem saber do noivo e, pior, sem ter onde ficar ou o que comer. Eis que ela conhecerá Marineide (Flávia Reis) em um dos prédios que visitará atrás do rapaz. Comovida com a situação da protagonista, a mulher se oferecerá para levar a maranhense para casa. 

Marineide será mulher de Joel (Nando Cunha), garçom do Encanto da Vila. Bem-humorado, ele conhece todos os clientes pelo nome e se diverte com as rodas de samba. O rapaz também ficará abalado pela situação da desconhecida e conseguirá um emprego para ela no bar.

Travessia estreou nesta segunda (10), substituindo Pantanal na faixa das nove. Escrita por Gloria Perez e dirigida por Mauro Mendonça Filho, vencedores do Emmy, a novela se debruçará nos perigos da tecnologia --especialmente em relação às fake news.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Globo

Gloria Perez

Novela Travessia | Globo

Novela das Nove

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também