Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESQUEMA DE SEGURANÇA

Globo obriga atores a voltarem no tempo para impedir vazamentos em Éramos Seis

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como Emília em cena de Éramos Seis

A vilã Emília (Susana Vieira) em cena do remake de Angela Chaves; personagem teve cenas secretas

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 9/3/2020 - 5h32

A Globo montou um esquema de segurança para evitar o vazamento dos desfechos de Éramos Seis que faz jus à trama de época. Em vez de receber os capítulos finais por e-mail, os atores foram obrigados a voltar ao tempo em que as sequências ainda eram entregues impressas.

A solução é bem menos avançada tecnologicamente do que a caixa-preta em torno de Amor de Mãe. No folhetim de Manuela Dias, os artistas recebem apenas as suas cenas em um aplicativo desenvolvido pela própria emissora, em que é impossível copiar o texto ou printar a tela do celular.

A estratégia vai dar uma sobrevida aos já obsoletos (e cada vez mais raros) coletores de capítulos espalhados pelos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Os latões azuis resistem em frente aos módulos de gravação, apesar de receberem cada vez menos material para reciclagem.

A autora Angela Chaves recorreu pela primeira vez às cenas secretas para manter o segredo em torno do trauma de Justina (Julia Stockler). O Notícias da TV já havia adiantado que apenas os intérpretes envolvidos no núcleo da personagem de Julia Stockler receberam os diálogos.

No material entregue à toda a equipe, a escritora indicou 16 buracos no roteiro, nos quais suprimiu momentos como a confissão de que Emília (Susana Vieira) matou o marido. Além da vilã de Susana Vieira, o casal formado por Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) também desapareceu durante diversas páginas.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Justina (Julia Stockler) durante sessão de hipnose no folhetim das seis da Globo: cena secreta


À sete chaves

Agora, a matriarca interpretada por Gloria Pires está no centro da operação de guerra para manter o último capítulo a salvo de spoilers. Em sua quinta versão, o remake tem a chance de dar um final feliz para Lola pela primeira vez. Nas redes sociais, a mãe de Isabel (Giullia Buscacio) tem a torcida do público para terminar nos braços de Afonso (Cássio Gabus Mendes).

A roteirista já bateu o martelo sobre o casal de protagonistas e, inclusive, entregou à direção da emissora todos os scripts. A duas semanas do epílogo, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) renunciará ao amor do quitandeiro a pedido de Inês (Carol Macedo).

A expectativa nos bastidores da produção é que Angela mantenha boa parte do original escrito por Sílvio de Abreu e Rubens Ewald Filho (1945-2019). Alfredo (Nicolas Prattes), por exemplo, deve desaparecer no mundo ao embarcar clandestinamente em um barco da Marinha norte-americana.

Uma das poucas certezas, por enquanto, é de que a novela ainda terá uma terceira fase, ambientada nos anos de 1940. A equipe de caracterização está terminando os testes com o elenco, que deve começar a gravar os acontecimentos da nova década ainda nesta semana.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#5: Com maratona de sexo e novos casais, clima esquenta nas novelas!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.