Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOLTA DA DRAMATURGIA

Globo isola atores em hotel de luxo e arma esquema antivírus para gravar segunda

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Regina Casé usa uma blusa vermelha e coloca a mão na altura da boca para dar um aviso em cena da novela Amor de Mãe

Regina Casé interpreta Lurdes em Amor de Mãe; produção preparou tudo para voltar a gravar dia 10

DANIEL CASTRO e MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/8/2020 - 7h10

A Globo se armou até os dentes para voltar a gravar Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder, Sob Pressão e Zorra a partir da próxima segunda (10). A emissora fechou um andar de um hotel de luxo no Rio de Janeiro para isolar atores de São Paulo, montou camarins exclusivos e esterilizados e até colocou divisórias acrílicas nos carros para separar passageiros de motoristas. Nos bastidores, entra em cena um esquema anticoronavírus.

Depois de mais de quatro meses com o departamento de Dramaturgia funcionando somente à base de planejamento e criação, ou de projetos experimentais feitos pelos atores em suas casas, até a montagem de novas cidades cenográficas já começa a sair do papel.

Ruas, casas e prédios de Um Lugar ao Sol, a próxima novela das nove, e da nova temporada de Malhação vão ser construídos no espaço onde foi gravada a série Eu, a Vó e a Boi, do Globoplay.

A movimentação nos Estúdios Globo no Rio de Janeiro se intensificou na quarta (5). Os profissionais deixaram o trabalho em home office para ir para a emissora preprarar tudo para as gravações começarem no dia 10. A Globo não informa datas, mas afirma que o cronograma planejado pelas produções está mantido

Estrutura para inibir insegurança

Alguns atores já declararam que temem voltar ao trabalho em meio à pandemia de Covid-19, mas a estrutura que eles terão deve inibir essa insegurança. Os profissionais de São Paulo serão colocados em um hotel cinco estrelas na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio de Janeiro), com um andar só para eles e acesso limitado até para funcionários do local.

Intérprete de Danilo de Amor de Mãe, Chay Suede é um dos atores que moram em São Paulo 

Uma suíte presidencial que é do tamanho de um apartamento, com uma varanda enorme, também estará à disposição para que o elenco hospedado no Hilton Barra possa usá-la como uma "sala do trabalho". Essa área comum poderá servir para conversar e ler textos. Até a academia, o restaurante e a piscina terão horários reservados para uso exclusivo dos atores.

Cada ator terá um carro e motorista reservado só para ele. Os veículos terão outro apetrecho antivírus: uma divisória em acrílico para separar o condutor do passageiro. Nos Estúdios Globo, os intérpretes terão camarim também exclusivo que será esterilizado, assim como o figurino que o profissional vai usar. 

Para oferecer tudo isso e priorizar a segurança do elenco, nada de aglomeração. Os roteiros estão sendo feitos para que somente dois atores estejam em cena nessa retomada das gravações. Em Salve-se Quem Puder, os primeiros a gravarem serão Leopoldo Pacheco e Flávia Alessandra, que interpretam o casal Hugo e Helena.  

Leopoldo Pacheco e Flávia Alessandra vão gravar cenas na segunda (10) como Hugo e Helena

Ninguém estará confinado, mas a proposta é evitar a exposição sempre que possível. Em reuniões virtuais, atores e diretores fizeram uma espécie de "pacto" para evitar riscos e se cuidarem ao máximo até o final das gravações. 

O Notícias da TV também apurou que 20 figurantes estão sendo selecionados para atuar nos dois episódios especiais da série Sob Pressão que homenagearão os profissionais da saúde e que devem ser exibidos em outubro.

No caso dessa trama, como se trata de um hospital de campanha o cenário principal, todo mundo vai poder usar máscaras e higienizar as mãos o tempo inteiro, assim como está acontecendo na vida real.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.