Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Pedro Alves

Globo 'importa' ator da Bélgica para personagem gay na nova Malhação

Estevam Avellar/TV Globo

O ator Pedro Alves, que interpreta seu primeiro personagem na TV, o jovem Guga, de Malhação - Estevam Avellar/TV Globo

O ator Pedro Alves, que interpreta seu primeiro personagem na TV, o jovem Guga, de Malhação

FERNANDA LOPES

Publicado em 21/4/2019 - 6h24

Um dos atores da nova temporada de Malhação veio de longe e tem uma história de vida diferente: Pedro Alves nasceu no Rio de Janeiro, cresceu na Bélgica e voltou à capital fluminense para tentar a vida como artista. Não demorou muito para passar no teste de Malhação e ganhar o papel de Guga, um menino gay.

"Com oito anos fui morar na Bélgica com a minha mãe e meus irmãos, fiquei lá durante 11 anos. Voltei para o Rio com 19 para estudar teatro. Eu queria conhecer coisa nova, uma cidade grande, voltar a morar no Rio. Quis uma mudança na minha vida e voltei pra cá", explica.

"Comecei a fazer curso profissionalizante, me formei aqui. Na Bélgica eu já tinha começado a fazer teatro aos 12 anos, na Academia de Artes da Bélgica. No ano passado gravei a série Santos Dumont: Mais Leve que o Ar [da HBO], em francês, e comecei os testes para Malhação em setembro. Até que cheguei ao elenco", conta.

Na temporada de Malhação que estreou na última terça-feira (16), Alves está no centro de um núcleo polêmico. Ele interpreta Guga, um menino de classe média alta do Rio de Janeiro que sempre namorou Meg (Giulia Bertolli).

Mas, nos próximos capítulos, Guga se mostrará cada vez mais desinteressado na menina e atraído por Serginho (João Pedro Oliveira), um garoto negro, pobre, e morador da Baixada Fluminense. Isso gerará um grande conflito de Guga consigo mesmo e com a família, que não aceitará muito bem o romance.

"Vai ter um dilema, porque a mãe ama muito o filho, mas o pai é mais conservador, machista, sempre faz piadinha. Ele não imagina que Guga está encontrando um menino. Acho que vai ser bem complicado quando ele descobrir", sugere.

A questão do preconceito também é um tema presente na vida de Pedro Alves. Ele é bissexual, afirma que já namorou meninas e meninos, e não vê nenhum problema nisso. Mas sabe que provavelmente será xingado nas redes sociais pela orientação sexual de seu personagem.

"Não tenho medo de ser agredido na rua, mas eu sei que isso pode ocorrer, provavelmente vai acontecer nas redes sociais. Mas estou fazendo meu papel como ator. Se as pessoas não entendem isso, não é meu problema", opina.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.