Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA DAS SEIS

Globo grava Órfãos da Terra em São Paulo; trama traz mocinha perseguida por marido

Paulo Belote/TV Globo

Renato Góes e Julia Dalavia gravam cena no topo do edifício Martinelli, no centro de São Paulo - Paulo Belote/TV Globo

Renato Góes e Julia Dalavia gravam cena no topo do edifício Martinelli, no centro de São Paulo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/2/2019 - 5h58

Os protagonistas de Órfãos da Terra, próxima novela das seis da Globo, estão gravando na capital paulista a saga de Laila (Julia Dalavia) e Jamil. Na ficção sobre refugiados, eles desembarcam no Brasil fugindo de um homem poderoso, o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri). A mocinha será perseguida porque aceitou se casar com o vilão, mas não consumou o casamento.

A novela começa com a casa da família de Laila, na Síria, atingida durante um bombardeio. Por retratar uma guerra civil, com milhares de mortes, a trama teve sua produção adiada no ano passado para ser exibida na faixa das onze neste ano, mas a emissora desistiu de ideia e a escalou para substituir Espelho da Vida.

A estreia será no fim de março. Renato Góes está reservado para protagonizar a história desde que se desentendeu com o diretor de Deus Salve o Rei e deixou a novela medieval. Já Julia Dalavia fez a mimada Adriana em O Outro Lado do Paraíso, trama que terminou em maio passado. 

Sacrifício por irmão gravemente ferido
Com a residência em ruínas na Síria, Elias (Marco Ricca) irá com a mulher, Missade (Ana Cecília Costa), e os filhos, Kháled (Rodrigo Vidal) e Laila, para o Líbano. O irmão da mocinha estará gravemente ferido quando chegar ao campo de refugiados.

Lá, a estudante atrairá a cobiça de Aziz e também conhecerá o braço direito dele, Jamil, por quem se apaixonará. O sheik oferecerá dinheiro aos pais de Laila para se casar com a jovem. Ele já tem outras mulheres.

Elias recusará a proposta, mas a mocinha se oferecerá em sacrifício para salvar o irmão, que precisa de tratamento médico. Logo após o casamento, na noite de núpcias, Laila descobrirá que Kháled não resistiu e morreu. A família, então, decidirá fugir para o Brasil, país onde tem parentes.

Jamil embarcará no mesmo navio que eles, com a missão de resgatar a noiva fujona de Aziz. De acordo com a sinopse a que o Notícias da TV teve acesso, Laila e Jamil engatarão um romance durante a viagem, e a jovem engravidará. Seu filho vai se chamar Miguel.

divulgação

Em cenas gravadas no Parque do Ibirapuera, Laila já estará esperando um filho de Jamil 

Jamil inventará para Aziz que ela morreu, mas o sheik descobrirá a mentira e virá para o país atrás dos dois. O casal também será atormentado pela filha de Aziz, Dalila (Alice Wegmann). A vilã estará disposta a se vingar, já que o mocinho tinha assumido o compromisso de se casar com ela antes de se apaixonar por Laila. 

As autoras Duca Rachid e Thelma Guedes se inspiraram em novelas sobre imigrantes, como Terra Nostra (1999) e Esperança (2002). Além da história de amor de Laila e Jamil, abordarão a questão dos refugiados de guerra, vítimas de conflitos políticos e de acidentes naturais.

Ibirapuera e prédios históricos fazem parte do cenário
São Paulo foi escolhida para ambientar a história por ser uma cidade conhecida por abrigar diferentes etnias de pessoas. O diretor artístico da trama, Gustavo Fernandéz, gravou o primeiro encontro do casal no Brasil no topo do famoso edifício Martinelli, prédio construído em 1920 na região central da capital paulista.

"Escolhemos um lugar que tivesse a ver com a história da novela, que mostrasse a grandiosidade dessa cidade que nos acolhe e convive com as diferenças. O edifício Martinelli foi idealizado por um imigrante italiano e construído por um húngaro, o que nos mostra que essa diversidade só nos enriquece", comentou Fernandéz.

Outros cartões-postais da capital paulista, como a avenida Paulista e o Parque Ibirapuera, também estarão na trama. A novela ainda terá cenas gravadas no porto de Santos, em Petrópolis (RJ) e na região dos Lagos (RJ).

Resumos Semanais

Resumo da novela Órfãos da Terra: Capítulo de 21 de setembro

Sábado, 21/9 (Capítulo 149)
Camila inicia seu depoimento. Dalila reclama de ter a alta adiada. Padre Zoran convida Missade a voltar a dar aulas no Instituto. Benjamin sente ciúmes de Letícia. Letícia fica encantada com o trabalho de Faruq no ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.