Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA

Globo escala Gloria Perez para chefiar novata em próxima novela das 21h

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Gloria Perez na Casa dos Roteiristas: autora deixará coordenação de projetos e supervisionará nova trama - DIVULGAÇÃO/GLOBO

Gloria Perez na Casa dos Roteiristas: autora deixará coordenação de projetos e supervisionará nova trama

REDAÇÃO

Publicado em 26/4/2019 - 20h30
Atualizado em 26/4/2019 - 20h34

A Globo anunciou nesta sexta-feira (26) que a autora Gloria Perez deixará temporariamente a coordenação de projetos da Casa de Roteiristas, onde era responsável por captar e comandar projetos de séries para o canal. Gloria supervisionará uma das próximas novelas das 21h, que será escrita por Alessandra Poggi.

Concluído os trabalhos com Alessandra, Gloria Perez vai retomar o cargo que ocupa desde 2018, segundo nota da Globo. A novela foi aprovada após uma oficina feita pela autora para descobrir novos escritores para a faixa das 21h, a principal audiência da TV brasileira. Ainda não há previsão de estreia.

Na Casa de Roteiristas, Gloria aprovou projetos de séries como Ilha de Ferro e Assédio, disponíveis no Globoplay. Em nota, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroeder, disse que quer colocar a novela de Alessandra em produção o quanto antes.

"Como já queremos colocar estas novelas na grade imediatamente, Glória Perez passará a trabalhar com a supervisão e mentoria da autora Alessandra Poggi, que teve seu projeto aprovado para o horário nobre", afirmou. 

Já Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia, afirmou na nota que espera o retorno de Gloria para retomarem o que chama de "privilégio". "Alessandra e sua obra estão em boas mãos". 

Gloria Perez é uma das autoras de maior sucesso do horário das 21h. Escreveu O Clone (2001), América (2005), Caminho das Índias (2009), Salve Jorge (2012), e, mais recentemente, A Força do Querer (2017). 

Será a estreia de Alessandra Poggi no principal horário da TV. A autora tem como seu trabalho mais recente a novela das onze Os Dias Eram Assim, de 2017. Ela dividiu o texto com Ângela Chaves, que irá assinar o remake de Éramos Seis na faixa das 18h neste ano.

Alessandra também entregou recentemente uma sinopse para o horário das seis, ainda não aprovada.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.