Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIVA A DIFERENÇA

Globo dribla coronavírus para bombar reprise de Malhação; descubra como

JOÃO COTTA/TV GLOBO

As atrizes Manoela Aliperti, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski, Heslaine Vieira caracterizadas como Lica, Tina, Keyla, Benê e Ellen em Malhação: Viva a Diferença

Manoela Aliperti, Ana Hikari, Gabriela Medvedovski, Daphne Bozaski e Heslaine Vieira, as protagonistas da trama

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 2/4/2020 - 20h55

Em meio ao surto de coronavírus (Covid-19), a Globo deu um jeito de driblar a quarentena para divulgar a reprise de Malhação: Viva a Diferença (2017) --que volta ao ar na próxima segunda (6). A emissora reuniu as cinco protagonistas do folhetim de Cao Hamburger para uma conversa por videoconferência com jornalistas na tarde de quinta (2).

Isoladas em suas casas, Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Manoela Aliperti e Heslaine Vieira relembraram os bastidores da produção que venceu o Emmy Internacional Kids na categoria Série em 2019.

"Mesmo na época em que ganhamos o prêmio, ainda estávamos muito envolvidas. Não tínhamos noção do tamanho da nossa responsabilidade [em protagonizar uma obra da emissora]. Agora, a ficha já caiu e voltamos ao ar mesmo sem saber se a novela vai repetir o sucesso", confessa Daphne, que deu vida a Benê.

Intérprete de Tina, Ana acredita que o folhetim continua relevante mesmo três anos depois de sua estreia. "As referências mudaram bastante, apareceram novas redes sociais, mas o Cao é mestre em escrever histórias universais", pontua.

Escalada para Nos Tempos do Imperador, trama adiada por conta da pandemia, Gabriela vê a reapresentação como uma espécie de outro troféu para o grupo de atrizes. "A reprise é outro reconhecimento para o nosso trabalho, vai ser um respiro de felicidade nesses tempos tão difíceis", confidencia a artista.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Keyla (Gabriela Medvedovski) entra em trabalho de parto dentro do metrô no primeiro capítulo 


Jogo de xadrez

A escolha de Viva a Diferença é estratégica para o canal em um momento que a maior parte de sua programação do horário nobre está comprometida pela paralisação das gravações de seus folhetins e séries nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A emissora enfrenta a fuga do público desde o seu primeiro dia sem novelas inéditas em exibição.

Além da boa repercussão, a temporada deve impulsionar o spin-off As Five, que mostrará a vida das jovens seis anos depois dos acontecimentos do último capítulo. Exclusivo para o Globoplay, o seriado é uma das apostas da plataforma do Grupo Globo para barrar o crescimento de rivais como a Netflix e Prime Video no país.

Segundo as intérpretes, o público de As Five precisará se preparar para ver as garotas de um jeito bastante diferente do que estavam acostumados em Malhação. "Quando eu peguei os roteiros, fiquei admirada. A gente vai fazer isso mesmo, será que as pessoas vão entender? Agora é uma nova fase, tudo mudou na vida dessas meninas", adianta Daphne.

"Cada episódio é uma surpresa, as pessoas vão se questionar como a vida dessas meninas foi parar em outros lugares. Tudo faz sentido, não é incoerente. A equipe de roteiros foi genial", valoriza Hikari.


Além de acompanhar o resumo de Malhação aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.