Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SHIRLIPE

Globo dispensa atores do casal mais adorado da TV em 2016

Paulo Belote/TV Globo

Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo: sem contrato com a Globo após o fim de Haja Coração - Paulo Belote/TV Globo

Sabrina Petraglia e Marcos Pitombo: sem contrato com a Globo após o fim de Haja Coração

DANIEL CASTRO e FERNANDA LOPES

Publicado em 9/11/2016 - 6h04

Eles foram o maior sucesso de Haja Coração, viraram o casal mais adorado da TV neste ano. Ela está sendo considerada a "nova Regina Duarte". Isso, no entanto, não foi suficiente para a Globo renovar contrato com os atores Sabrina Petraglia, 33 anos, e Marcos Pitombo, 34, intérpretes de Shirlei e Felipe, shippados nas redes sociais como Shirlipe.

O contrato da dupla era por obra certa e não foi renovado com o fim da novela das sete. Sabrina e Pitombo, que para muitos mereciam papeis de maior destaque, estão desempregados.

Os atores foram "vítimas" de uma nova política de talentos da Globo. A emissora não faz mais questão de ter atores contratados apenas para impedir que eles sejam aproveitados pela concorrência.

À exceção das estrelas de primeira grandeza ou chamarizes de público, a rede tem dispensado atores pouco produtivos. Cada vez mais investe em contratos por obra certa, em que o profissional recebe apenas durante o tempo em que trabalha. Assim, o fluxo de atores entre a Record e a Globo está virando rotina.

A Globo confirma que não têm mais vínculos com Sabrina e Pitombo. Diz que eles podem ser contratados novamente em uma próxima oportunidade. E eles não serão os únicos. Vários atores de Haja Coração, contratados por obra certa, já estão disponíveis no mercado.

Os próprios atores estão conformados com a decisão da Globo e já procuram novas oportunidades. Nos próximos dias, Sabrina Petraglia viaja para Portugal. Vai curtir férias e verificar in loco a repercussão de Haja Coração no país. E prospectar o mercado português. "Sei que a novela está indo muito bem lá e quero ver as possibilidades de trabalhar. O mercado português é muito bom, né?", disse à repórter Ana Cora Lima, do UOL

A atriz, que se dedicou ao teatro durante a maior parte de sua carreira, só estreou na TV em 2010, ano em que participou das novelas Uma Rosa com Amor, do SBT, e Passione, da Globo. O papel dela em Haja Coração foi inspirado na Shirley de Torre de Babel (1998).

Já Marcos Pitombo estreou na TV em 2005, em Malhação, e passou seis anos na Record, onde participou de seis produções. Ele chegou a recusar uma renovação de contrato com a emissora de Edir Macedo porque gostaria de voltar à Globo.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Pitombo declarou que ainda não pode revelar os próximos passos que dará na carreira. O Notícias da TV apurou que a Record o quer de volta para uma de suas próximas produções.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.