Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DONA LOLA VEM AÍ

Globo define estreia da nova versão de Éramos Seis; saiba quando será

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Gloria Pires em sua última novela, O Outro Lado do Paraíso; atriz protagonizará Éramos Seis - RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Gloria Pires em sua última novela, O Outro Lado do Paraíso; atriz protagonizará Éramos Seis

GABRIEL VAQUER

Publicado em 17/4/2019 - 5h54

A Globo marcou para 1º de outubro, uma terça, a estreia do remake de Éramos Seis. A produção é baseada no livro de Maria José Dupré (1898-1984) e já foi adaptada em outras ocasiões por Silvio de Abreu, atual diretor de teledramaturgia da emissora. Órfãos da Terra chegará ao fim em 30 de setembro e ficará no ar durante pouco menos de seis meses.

O cronograma de pré-produção também já está estabelecido. O elenco completo será fechado até a primeira quinzena de junho. As gravações terão início no mês seguinte. A nova versão será escrita por Ângela Chaves, com direção artística de Carlos Araújo --ambos trabalharam juntos na supersérie Os Dias Eram Assim (2017).

O time principal da novela já está praticamente fechado. A protagonista será Gloria Pires, que interpretará Dona Lola. Antonio Calloni fará Júlio, o patriarca da família Lemos.

Participarão também Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Susana Vieira, Simone Spoladore, Maria Eduarda Carvalho, Ricardo Pereira, Caco Ciocler, Kelzy Ecard, Ellen Rocche, Stepan Nercessian, Walderez de Barros e Giullia Buscacio. 

Outras versões

Éramos Seis já foi encenada na TV em quatro ocasiões: em 1958, ao vivo na Record; em 1967, na Tupi, em edição curta; em 1977, também na Tupi; e no SBT, em 1994.

Lola foi interpretada, respectivamente, por Gessy Fonseca (1924-2018), Cleyde Yáconis (1923-2013), Nicette Bruno e Irene Ravache. Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho assinaram as duas últimas versões, que conquistaram público e crítica.

A novela conta a história sofrida de uma mãe de quatro filhos, da infância à idade adulta. Ela fica viúva cedo e luta arduamente para criar os herdeiros, que lhe trazem novos problemas. Para aumentar sua dor, um dos filhos morre precocemente. Ela termina a vida sozinha, em um asilo.

A atual versão só será possível porque a Globo adquiriu os direitos de texto do folhetim, que estavam com o SBT desde 1994 --na época, o canal de Silvio Santos quis investir forte na teledramaturgia, mas a iniciativa durou pouco.

Além disso, por questões estratégicas, a Globo decidiu antecipar Éramos Seis, que iria ao ar apenas em 2020. Para isso, adiou Nos Tempos do Imperador, que vai suceder a saga de Dona Lola na faixa das 18h.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.