Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A 'CACHORRA' VAI VOLTAR

Globo confirma: Celebridade será reprisada a partir de 4 de dezembro

Divulgação/TV Globo

Marcos Palmeira (Fernando) e Malu Mader (Maria Clara) em cena de Celebridade: de volta - Divulgação/TV Globo

Marcos Palmeira (Fernando) e Malu Mader (Maria Clara) em cena de Celebridade: de volta

REDAÇÃO

Publicado em 17/11/2017 - 5h26

Como o Notícias da TV adiantou, a novela Celebridade (2003) vai substituir Senhora do Destino (2004) no Vale a Pena Ver de Novo. A Globo confirma que a trama escrita por Gilberto Braga vai estar na sessão de reprises a partir de 4 de dezembro. Os capítulos, porém, serão retalhados na edição para que possam ir ao ar, já que originalmente eram repletos de violência, nudez, palavrões e personagens sem caráter.

Os cortes a serem realizados pela Globo, no entanto, não conseguirão eliminar uma trama com estratégias sórdidas de vingança que incluíam até assassinatos, em que personagens faziam de tudo para conquistar a fama, os jornalistas eram inescrupulosos e dois vilões se chamavam de "Cachorra" e "Michê" _naquele que seria o último grande papel de Márcio Garcia antes de virar apresentador.

A novela era tão pesada que, em sua exibição original, foi reclassificada pelo Ministério da Justiça como imprópria para menores de 14 anos, três meses após sua sua estreia, por conter "violência, insinuação de sexo e nudez".

Fica a dúvida se a Globo aproveitará a passagem dos capítulos pela ilha de edição para cortar uma gafe geográfica que gerou climão com o governo do Mato Grosso do Sul: em uma cena, a personagem de Malu Mader avisa que vai visitar Bonito, no Mato Grosso. O erro foi tão criticado que, capítulos depois, ela precisou se corrigir.

O fato é que a gafe ou o excesso de violência não prejudicaram a repercussão da novela, que foi um sucesso de audiência: teve média de 46 pontos na Grande São Paulo e chegou a 63 no antológico capítulo em que Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) saíram no tapa no banheiro de uma festa.

Confira sete motivos para acompanhar a reprise de Celebridade:

divulgação/tv globo

Márcio Garcia, Claudia Abreu e Fábio Assunção em gravação de Celebridade: trio da maldade

Despedida do 'Michê'
O ator Márcio Garcia teve um dos melhores papéis de sua carreira em Celebridade. Na pele do vilão Marcos, que ajudava Laura em seus planos contra Maria Clara, Garcia obteve um destaque que não conseguia desde sua estreia nas novelas, quase uma década antes, em Tropicaliente (1994).

No entanto, ele não aproveitou a repercussão para engatar protagonistas. Preferiu assinar contrato com a Record, onde apresentou O Melhor do Brasil entre 2005 e 2008. Voltou para a Globo com a promessa de um novo programa para chamar de seu, mas foi escalado para viver Bahuan em Caminho das Índias (2009).

O personagem, porém, não fez o sucesso esperado e acabou perdendo Maya (Juliana Paes) para Raj (Rodrigo Lombardi), que deveria ser o vilão. Depois, Garcia fez pontas em Amor à Vida (2013) e em Babilônia (2015) até emplacar o programa Tamanho Família, que comanda em esquema de temporadas na Globo.

divulgação/tv globo

Maria Clara (Malu Mader) conhecia figurões como Julio Iglesas, mas era péssima de geografia

Lição de geografia
Apesar de estar cheia de bons contatos no mundo dos famosos, Maria Clara Diniz precisava de algumas aulinhas de geografia. No capítulo exibido em 10 de janeiro de 2004, a personagem de Malu Mader disse que tinha vontade de viajar para a cidade de Bonito, "localizada no Mato Grosso". A Fundação Estadual de Turismo do Mato Grosso do Sul reclamou e pediu à Globo que corrigisse o erro o quanto antes.

Treze dias depois, a gafe foi corrigida: Hugo (Henri Castelli) contou para Maria Clara que a viagem para Bonito estava próxima de acontecer. "Ah, Bonito, no Mato Grosso do Sul", respondeu a empresária ao então namorado, em tom que beirou o didático. 

divulgação/tv globo

Jaqueline e Darlene, manicures loucas para irem da zona norte para as capas de revistas

Alpinistas sociais
Darlene e Jaqueline Joy (Deborah Secco e Juliana Paes, respectivamente), manicures de um salão da zona norte do Rio, faziam de tudo para conquistar a fama e as capas de revista. Logo nos primeiros capítulos da novela, Darlene fez topless na praia para a aparecer em um evento de games, e Jaqueline chamou fotógrafos para lhe flagrarem nua, após um suposto assalto na praia.

Após tentar penetrar em festas e chamar a atenção da mídia com seu corpo, Darlene armou um plano absurdo: a loira roubou uma clínica e fez uma inseminação artificial caseira com esperma que acreditava ser do famoso nadador Caio Mendes (Théo Becker). A ideia era ficar mais conhecida e ganhar pensão.

Mas, quando as crianças nasceram, Darlene viu que eram negras, que inseminou do cara errado. No final, ela desistiu da fama e se casou com o bombeiro Vladimir (Marcelo Faria), e Jaqueline ficou com o fotógrafo Bruno (Sérgio Menezes).

reprodução/tv globo

Inácio (Bruno Gagliasso) sensibilizou o público por ser filho desprezado pela mãe

Filho rejeitado
O drama de Inácio (Bruno Gagliasso) virou assunto na época. Filho mais velho de Beatriz (Débora Evelyn) e Fernando (Marcos Palmeira), era rejeitado pela mãe, que tinha clara preferência pelo mais novo, Fábio (Bruno Ferrari). Quando o irmão morreu, Inácio foi ainda mais desprezado e despertou a pena dos telespectadores.

No final da trama, ele descobriu que a repulsa da mãe tinha motivo: Inácio não era filho de Fernando, por quem Beatriz era perdidamente apaixonada. Ele era fruto de um caso que ela teve com o vilão Renato Mendes (Fábio Assunção), antes de se casar com o marido para disfarçar a gravidez inesperada.

reprodução/tv globo

Maria Clara Diniz deu tapas e puxões de cabelo em Laura no banheiro de uma boate

Maria Clara Diniz x Laura Prudente da Costa
O embate entre Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) foi o grande momento da novela. Laura era filha da musa de uma canção que alavancou a carreira de Maria Clara e fez dela uma mulher rica e famosa. Por outro lado, a mãe e o padrasto de Laura, compositor da canção, tiveram uma vida miserável. Por isso, ela queria se vingar e tirar tudo da empresária.

Laura se aproximou de Maria Clara como assistente, e após várias armações com seu namorado, o "michê" Marcos (Márcio Garcia), conseguiu tomar para si toda a fortuna da inimiga. Mas Maria Clara não deixou barato. Em uma festa, as duas se encontraram, e Laura não conseguiu escapar da surra que a empresária lhe deu no banheiro da boate. Ela voltou para a festa com o rosto cheio de hematomas.

divulgação/tv globo

Contra sua vontade, Laura se casou com Renato; os dois viviam em pé de guerra

Renato Mendes x Laura Prudente da Costa
A "cachorra" também se envolveu em uma trama complexa com Renato, o editor da revista Fama. Ela usou o vilão para derrubar Maria Clara, mas, quando ele percebeu, tratou de armar contra a vigarista também. Renato tirou fotos comprometedoras de Laura e começou a chantageá-la.

Os dois se casaram, mas Renato a obrigou a dormir em um colchonete enquanto recebia outras mulheres em casa. Depois, Laura virou o jogo, passou a dominar a chantagem e mandou o marido para o chão. As cenas de gato e rato entre os dois divertiram o público.

divulgação/globo

Maria Clara se emocionou ao encontrar Lineu morto em seu escritório: quem o matou?

Quem matou Lineu?
A reta final de Celebridade teve mistério e muitos suspeitos da morte do empresário Lineu (Hugo Carvana), assassinado com um tiro no peito. Só no último capítulo o público descobriu quem matou o empresário e quais eram suas motivações. O assassino (ou seria assassina?) também teve fim trágico: foi morto(a) por Renato Mendes, que acabou preso.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.