Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM DEFINIÇÃO

Globo analisa cenário extremo com pandemia, mas nega esticar Amor de Mãe até 2021

Reprodução/TV Globo

A atriz Adriana Esteves contracena com Enrique Diaz na novela Amor de Mãe e faz uma expressão de quem está em pânico

Adriana Esteves em cena como Thelma, a mãe assassina da novela das nove que foi interrompida

REDAÇÃO

Publicado em 28/3/2020 - 17h29

A Globo analisa cenários extremos caso a pandemia de coronavírus não permita a retomada da produção de novelas nos próximos meses. No entanto, a emissora nega que tenha batido martelo e adiado a estreia da substituta de Amor de Mãe para janeiro de 2021, o que a obrigaria a prorrogar e muito a reprise de Fina Estampa e a continuação da trama de Manuela Dias no horário nobre. Nada está definido. 

Um Lugar ao Sol, novela de Lícia Manzo, já estava sendo gravada quando os trabalhos nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, começaram a ser paralisados no último dia 16. Sua estreia estava prevista para o dia 25 de maio. O folhetim será protagonizado por Alinne Moraes, Cauã Reymond e Andréia Horta.

Para colocar os funcionários em quarentena, a emissora já teve de tomar uma medida drástica neste primeiro semestre de 2020. Adiou o lançamento de Nos Tempos do Imperador, que ocorreria nesta segunda (30), e da nova temporada de Malhação, prevista para estrear em maio. Fez ainda uma manobra muito difícil ao suspender as exibições de Amor de Mãe e de Salve-se Quem Puder por tempo indeterminado. 

Executivos da empresa estão fazendo reuniões virtuais direto de suas casas e quebrando a cabeça para montar um novo planejamento para o segundo semestre.

Antes do avanço da Covid-19 no Brasil, a emissora iria estrear Além da Ilusão no final de setembro na faixa das 18h, e A Morte Pode Esperar entraria no ar no final de agosto no lugar da novela das sete escrita por Daniel Ortiz.

Toda a programação da emissora sofrerá ajustes. Ainda faltam nove meses para a virada do ano. Passar 2020 sem uma estreia no horário nobre e meses com a reprise de Fina Estampa e ter de esticar Amor de Mãe é uma possibilidade entre tantas. Tudo vai depender do tempo de isolamento social.

A novela de Manuela Dias tinha dois meses de exibição pela frente e teve de ser divida em duas temporadas, mas isso não significa que vá ter outros 100 capítulos. 

Interrompido no auge, o folhetim terá desdobramentos importantes com as ações sinistras já planejadas para Thelma (Adriana Esteves), que voltará a matar para manter em segredo que Danilo (Chay Suede) é Domênico, o filho perdido de Lurdes (Regina Casé). Porém, esticar uma novela é algo que a Globo já tem evitado fazer há anos, mesmo quando está com um fenômeno no ar.

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.