Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA NESTA SEGUNDA

Furacão da morte sacode a vida de Grazi Massafera em Bom Sucesso

Victor Pollak/TV Globo

Grazi Massafera interpreta Paloma na nova novela das sete, Bom Sucesso, que estreia nesta segunda (29) - Victor Pollak/TV Globo

Grazi Massafera interpreta Paloma na nova novela das sete, Bom Sucesso, que estreia nesta segunda (29)

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 29/7/2019 - 5h04

Bom Sucesso é uma comédia com uma história central dramática, muitos dilemas da juventude e que promete fugir da violência. A nova novela das sete da Globo terá como ponto de partida algo que muitas pessoas não gostam nem de pensar: a notícia de que vão morrer. Esse "furacão da morte" vai sacudir a vida da mocinha de Grazi Massafera já no primeiro capítulo, no ar nesta segunda-feira (29).

"A ideia é inspirar as pessoas a viverem melhor. Tratamos a morte como um despertar para a vida. Se você tem pouco tempo de vida, o que você pode fazer para  que ela seja boa?", questiona o diretor artístico da trama, Luiz Henrique Rios. 

A costureira Paloma (Grazi Massafera) vai sentir isso na pele. Primeiramente, ela surtará. Depois, a protagonista passará por um processo de transformação que vai mexer com todo mundo à sua volta. A mocinha não vai morrer.

Ela será vítima de um erro, porque seu exame será trocado pelo laboratório com o de Alberto (Antonio Fagundes), um empresário que tem câncer e está em tratamento há quase dois anos. Ele é quem terá somente seis meses de vida.

A protagonista é uma mulher como tantas milhões de brasileiras que estão por aí. Largou sonhos e estudos ao se ver grávida aos 17 anos. Teve três filhos de dois relacionamentos diferentes e os cria sozinha, com o suor do seu trabalho. Ela costura roupas em uma loja de grife, mas depois vai virar assistente de Alberto.

"Quando ela se vê enfrentando o dilema de não ter mais tempo de vida, isso gera uma revolução dentro dela. Paloma não sabe nem como contar isso para os filhos, foge e faz um monte de besteiras", resume Rios. 

Grazi Massafera revela que faria o mesmo que sua personagem. "Ia tentar viver intensamente esses seis meses. Mandaria tudo para as cucuias e viajaria com a minha filha para tudo que é lado", comenta a estrela da nova novela das sete.

reprodução/TV Globo

Alberto (Antonio Fagundes) em cena; personagem aprenderá a valorizar seus últimos dias

Fazer o telespectador se colocar na situação de Paloma é algo que os autores de Bom Sucesso, Rosane Svartman e Paulo Halm, tentarão o tempo inteiro.

Ao descobrir que não vai morrer, a costureira enxergará que correu tanto para dar conta de prover e educar os filhos que ela mergulhará em um vazio e sentirá necessidade de buscar o verdadeiro moribundo para ver se essa pessoa pode ajudá-la a entender o que está se passando dentro dela. 

"Na relação de Paloma com Alberto, os dois começam a descobrir que a vida não tem tempo, mas tem intensidade, vontade e substância. Eles vão viver um monte de coisas juntos", adianta Rios.  

Novela sem história de amor não é novela. Paloma também se verá dividida entre dois amores: o primeiro amor de sua vida, um homem com quem ela se identifica muito; e a descoberta de uma paixão com alguém muito diferente dela, de outro nível social e cultural. 

A mocinha de Grazi foi deixada por Ramon (David Junior) na juventude com sua primeira filha recém-nascida. Ele ganhou uma bolsa para estudar nos Estados Unidos. Lá, obstinado a vencer na vida e a prover a família, acabou as abandonando.

Dezesseis anos se passaram. No meio desse tempo, Paloma se casou com o pai de seus outros dois filhos e ficou viúva, mas nunca esqueceu Ramon. Ela ligará para ele ao achar que vai morrer, e o personagem de David Junior terá um rompante. Largará tudo para viver os seis meses que supostamente restam para ela ao seu lado. 

joão cotta/tv globo

Ramon (David Junior) vai disputar o amor da mocinha com Marcos (Romulo Estrela)

Entretanto, entre as besteiras que a costureira fará quando surtar com a notícia de sua morte, estará uma noite de amor intensa e sem compromisso com Marcos (Romulo Estrela). 

"O Marcos é uma pessoa que mexe com ela, todo mundo já teve alguém assim. Quando ele aparece, ela fica estranha, não sabe como se comportar. Já o Ramon é quase um amor de infância, eles têm uma filha. Mesmo que seja algo desgastado, existe aquela raiz do amor que ela não viveu direito com ele", explica Grazi.

Cachorrão na área

A novela tem várias outras histórias secundárias, e o núcleo jovem é bem grande. Entre as tramas paralelas, uma que deve ganhar destaque é a de Nana (Fabiula Nascimento). Filha de Alberto, ela nunca se deu bem com o pai, mas assumiu seu lugar na editora que ele construiu do zero.

O empresário começou como vendedor de enciclopédia e sua empresa já foi uma das maiores do mercado literário. Nana será manipulada pelo marido, o mau-caráter Diogo (Armando Babaioff), que vai querer que o sogro morra logo para vender a empresa e usufruir do dinheiro da venda.

Além de ganancioso, ele trairá a mulher com Gisele (Sheron Menezzes). Os dois serão os novos "cachorrões" da faixa das sete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.