Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Irene dá golpe, exige apartamento de luxo e deixa Joyce furiosa

Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta exigirá luxo para atormentar rival na novela - Reprodução/TV Globo

Irene (Débora Falabella) em cena; arquiteta exigirá luxo para atormentar rival na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 18/9/2017 - 5h14

Irene (Débora Falabella) dará o golpe da barriga e exigirá um apartamento espaçoso para criar a filha em A Força do Querer. Ela escolherá um imóvel de luxo e obrigará Eugênio (Dan Stulbach) a arcar com os custos. O advogado concordará, mas acabará proibido de efetuar a locação quando Joyce (Maria Fernanda Cândido) descobrir tudo.

A arquiteta continuará a infernizar a rival mesmo depois que perder o bebê. Grávida, ela terá um sangramento após tentar matar Elvira (Betty Faria) e ficar presa no meio de um tiroteio no Morro do Beco.

Como já terá feito até exame de DNA, ela usará uma barriga falsa e entrará com ação de paternidade para que Eugênio lhe dê pensão antes mesmo do nascimento da criança. A vilã começará com isso no capítulo desta segunda (18). Assim que informar sobre a gestação, ela irá atrás do ex-amante.

"Você se dá conta do que está fazendo com a minha vida?", indagará o advogado. "Fui surpreendida também. Foi uma surpresa muito feliz! Porque eu te amo", falará a arquiteta, que então exigirá dinheiro.

"Preciso de uma pensão desde já, para fazer um pré-natal, comprar o que for preciso de enxoval. Talvez me mudar pra um apartamento maior, onde ele possa ter o quartinho dele", argumentará Irene.

Mas a pressão para se mudar só será feita por ela mais para frente, em cenas previstas para irem ao ar dia 12 de outubro. Quando Irene já tiver inventado que espera uma "princesinha" para irritar ainda mais Joyce.

"Estou alugando um apartamento maior, como eu lhe disse. Meu filho não vai ser criado em condição inferior aos seus filhos. Aqui está um termo de compromisso. Esse é o valor que tem de ser depositado", dirá Irene, colocando o contrato na mesa do ex-amante.

Ele não vai querer nem olhar na cara dela e pedirá que Irene respeite seu espaço e não volte mais em seu escritório. "Eu não planejei filho", dirá o advogado, incomodado com ela passando a mão na barriga o tempo todo.

Sem paciência
"Essa criança não vai pagar por isso. O vendedor não espera você amanhecer de bom humor, e o tempo está passando! Minha filha já vai nascer numa casa à altura dela", esbravejará a arquiteta. 

Sem paciência, ele pegará o papel e assinará. "Onde é que está aquele homem gentil, delicado, amoroso por quem eu me apaixonei?", perguntará a vilã.  "Talvez no mesmo lugar onde esteja aquela mulher que parecia correta, em quem eu confiei um dia. Você pode sair agora? Preferia não ter que chamar a segurança", retrucará Eugênio.

Ela irá embora e mandará uma cópia do contrato para Joyce. A dondoca rasgará o documento em pedacinhos, furiosa. "Você está dando um apartamento praquela ordinária? Que mais você está dando pra ela? Uma casa em Angra? Em Miami? Uma lancha? Um avião?", questionará a mãe de Ruy (Fiuk).

Joyce não permitirá que marido se explique e ordenará: "Desfaça! Você não vai dar apartamento nenhum pra essa mulher! Você não vai dar nada pra essa mulher! Nada". Ele concordará em desfazer a transação.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.