Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANGUE DE MATADOR NAS VEIAS

Final de A Dona do Pedaço: Exame de DNA prova que Josiane é filha de Maria da Paz

Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paz contracena com Agatha Moreira na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo

Maria da Paz (Juliana Paes) em cena com Josiane (Agatha Moreira) na novela das nove da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 16/10/2019 - 19h02

Maria da Paz (Juliana Paes) vai descobrir que Joana (Bruna Hamú) pode ser sua filha na penúltima semana de A Dona do Pedaço. Eusébio (Marco Nanini) e Dorotéia (Rosi Campos) vão revelar que sempre suspeitaram da troca de bebês na maternidade. A boleira, sua assistente e Amadeu (Marcos Palmeira) farão um exame de DNA, mas o resultado provará que Josiane (Agatha Moreira) é mesmo a herdeira deles.

Até 11 de novembro, quando faltarão somente 11 capítulos para a novela das nove terminar, o público verá Matilde (Laura Cardoso) dando pistas de que Joana pode ser filha da boleira. O autor Walcyr Carrasco vai mostrar também que existem "filhos ruins" como Josiane. 

Em alguns momentos, a trama também terá indícios de que Maria da Paz e Joana têm uma ligação de outras vidas. Após Josiane ser presa e a confeiteira ter um acerto de contas com a herdeira, Maria da Paz, inclusive, afirmará que não precisa ser do mesmo sangue para ser "família". Ela desabafará nos braços da assistente e afirmará que queria que sua filha fosse como ela.

Joana vai engatar um namoro com Rock (Caio Castro). O lutador cismará com as confusas falas de Matilde e o mistério feito pelos seus pais diante do assunto.

Ele desvendará o que está por trás de tudo isso e contará para Maria da Paz que Joana e Josiane nasceram na mesma maternidade e que Eusébio sempre achou que as bebês foram trocadas. O boxeador indicará que elas podem fazer um exame de DNA para descobrir a verdade. 

Cobra no tribunal

Ao mesmo tempo, o telespectador vai acompanhar o julgamento da personagem de Agatha Moreira. Ela irá para o tribunal acusada de matar dois homens e de tentar tirar a vida de Téo (Rainer Cadete) de forma bárbara. 

"A gente vai fazer um teste de DNA. Mas, seja qual for o resultado, você já é como uma filha pra mim", dirá Maria da Paz em uma emocionante conversa que terá com sua assistente.

"Joana, você tem grandes qualidades. Queria que fosse minha filha também. Mas a Josiane é a cara da minha avó Teobalda, que era alta e magra", comentará Amadeu quando o trio estiver no laboratório. "Eu sei, Amadeu. Também acho que Deus não me mandou a Josiane à toa. Ele quis que eu fosse mãe dela, pra eu mostrar pra ela o caminho certo", discursará Maria da Paz.

Dias depois, o público verá o advogado com o resultado. "É o que eu esperava. A Joana não é sua filha. Não tem o mesmo DNA", dirá o personagem de Marcos Palmeira. "Eu tinha esperança que você tava livre da cobra da Josiane, Maria da Paz" comentará Rock.

"Eu não ia ficar livre nunca. E não fala cobra, que eu não gosto. Eu criei ela, amei. O teste é só um teste. Tá triste, Joana?", perguntará a mocinha. "Eu tive esperança de ser tua filha, sim. Mas é porque eu gosto muito de você. Perdi minha mãe muito cedo, você entrou no lugar dela", responderá a garota, com lágrimas nos olhos. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.