Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERMINA DIA 22

Final de A Dona do Pedaço é blindado com pistas falsas e app antivazamento

Reprodução/TV Globo

A atriz Paolla Oliveira contracena com Lee Taylor na novela A Dona do Pedaço, da TV Globo

Vivi (Paolla Oliveira) sofrerá até o último capítulo nas mãos de Camilo (Lee Taylor) em A Dona do Pedaço

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/11/2019 - 5h17

A Dona do Pedaço termina no próximo dia 22. Dos 11 capítulos restantes, cinco estão sendo blindados com pistas falsas e um aplicativo antivazamento, o que exige trabalho triplicado à produção. Isso só foi possível porque o autor Walcyr Carrasco sempre trabalhou com frente de capítulos, favorecendo o planejamento.

Manter os desfechos da novela de maior sucesso do ano em segredo não é uma tarefa fácil porque o número de pessoas envolvidas na produção é muito grande. Além do elenco, direção, produção e técnica, existem outros departamentos da Globo que trabalham ou têm acesso a informações privilegiadas.

Internamente, os desfechos dos principais personagens da história viraram bolsa de apostas. Nem seus intérpretes têm certeza do que vai acontecer. Para que isso fosse possível, a diretora artística, Amora Mautner, trabalha na estratégia e planejamento da última semana da novela desde agosto.

Quando gravou aquela que seria a grande virada da história, Maria da Paz (Juliana Paes) flagrando a filha aos beijos com seu marido, Amora já iniciou sua segunda maior missão em A Dona do Pedaço.

Quebra-cabeças

A diretora resolveu incorporar à reta final o uso de um aplicativo desenvolvido pela área de tecnologia da emissora. Com o app, os atores recebem suas cenas já decupadas, não tomam conhecimento sobre outras sequências, e os roteiros são personalizados somente com a agenda do que ele tem marcado para gravar.

Amora colocou pessoas de sua confiança para decupar e colocar as cenas secretas no aplicativo. Trabalho, aliás, que foi montado por Walcyr Carrasco e sua equipe de roteiristas para ser um quebra-cabeças. O objetivo é que, mesmo tendo o conteúdo em mãos, não seja possível afirmar como a sequência será encaixada.

O autor já havia feito algo parecido, menos aperfeiçoado, em Verdades Secretas (2015). Na época, o Notícias da TV descobriu que o último capítulo tinha 15 cenas secretas e que Angel (Camila Queiroz) poderia matar Alex (Rodrigo Lombardi), o que realmente aconteceu.

Ideias descartadas

Algumas sequências de A Dona do Pedaço vazaram mesmo com a estratégia toda da diretora e de Carrasco, como o casamento de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leicam) e o esperado beijo do casal. Reuniões foram feitas na semana passada para que cenas, até então não distribuídas, fossem despistadas.

Para tentar surpreender, a produção mantém o sigilo, mas começa soltar informações de ideias que já foram descartadas pelo autor. O que se sabe, de verdade, é que Carrasco em vez de "se jogar" em férias, está disposto a mudar desfechos até os minutos finais, no próximo dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.