Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Final de A Dona do Pedaço avança no tempo, e Chiclete encara mistério do autor

ESTEVAM AVILLAR/TV GLOBO

O ator Sergio Guizé caracterizado como o personagem Chiclete de A Dona do Pedaço

Sergio Guizé se prepara para gravar cenas secretas de Chiclete na reta final da novela das nove

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 1/11/2019 - 5h17

Walcyr Carrasco já colocou um ponto final em A Dona do Pedaço e, nos bastidores, foi montado um esquema de guerra para manter os desfechos em segredo. O elenco, inclusive, já está gravando as sequências dos últimos doze capítulos da trama. Até mesmo no escuro, sem saber exatamente o que vem pela frente.

O Notícias da TV esteve nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (31) e acompanhou as gravações da reta final do folhetim. Os atores têm recebido apenas fragmentos do roteiro, muitas vezes somente com os diálogos de seus personagens.

Sergio Guizé é um dos que precisam lidar com o mistério feito pelo autor para evitar que os finais vazem antes da exibição do último capítulo em 22 de novembro. O galã revela que gravará três dessas cenas, guardadas a sete chaves, nesta sexta-feira (1º).

Ele faz jogo duro para entregar o que espera por Chiclete (Sergio Guizé) e Vivi (Paolla Oliveira). "É tiro, porrada e bomba", desconversou.

O artista acredita, contudo, que os crimes do ex-justiceiro devem ficar impunes. "Acho que na vida, claro, deveria ter uma punição, mas não nesse lance romanceado, floreado. Vão colocar ele na cadeia por um capítulo só para contar essa história, mesmo que rapidinho?", questionou Guizé.

Correndo por fora

Reynaldo Gianecchini é outro que está envolvido com o voto de silêncio de Walcyr. "A novela está escrita até o final, mas com algumas cenas secretas. Sei até uma parte. O resto vai chegar tudo de última hora", indica.

O intérprete conta que seu personagem ainda tem chances de acabar a novela ao lado de Maria da Paz (Juliana Paes). "Parece que está indo muito mais para o lado de Amadeu [Marcos Palmeira], porém como tem muita surpresa até o final, eu continuo torcendo pelo Régis [Reynaldo Gianecchini]", dispara.

À espera de um final feliz ao lado da boleira, Marcos Palmeira não vê chances de perder a mãe de Josiane (Agatha Moreira) para a concorrência. "Não tem como não ser assim. O Amadeu sempre esteve ao lado dela, seria muito injusto", reclama o ator.

Passagem de tempo

Se o autor não mudar de ideia até lá, o romance dos dois terá até mesmo a bênção de Carlito (João Gabriel D'Aleluia). O garoto sempre foi contra o relacionamento por acreditar que a doença de Gilda (Heloísa Jorge) foi agravada pela reaproximação do pai com seu antigo amor.

"Vou dar um spoiler. Tem uma cena muito bonita em que ele explica o porquê de insistir nessa relação com Maria e o que passou ao lado da mãe dele. Os dois vão se abraçar e Carlito perdoará o pai. A novela então tem uma passagem de tempo e o menino não aparece mais. Acho que acabou viajando para fora, não lembro", adianta.

A produção avançará alguns anos e deve mostrar Amadeu e Maria da Paz com outra filha, em uma nova chance de formar uma família após as decepções com a primogênita.

"Achei lindo eles terem uma menina. Ele sempre sentiu por não ter participado da criação de Josiane, como se pudesse ter dado um jeito nela", arremata Marcos.

Sangue ruim

Questionada se gostou sobre o final feliz ao lado de Amadeu, Juliana Paes fez mistério. "Não sei. Estou sentindo uma vibe esquisita aí, como diz o Tonho [Betto Marque]. Sou a única do elenco que não pode declarar voto. Estou isentinha", despista, aos risos.

Por enquanto, ela está envolvida com a sequência em que Maria da Paz descobre que Josiane realmente tem o seu sangue após um exame de DNA. "Tinha uma parte de mim que torcia para a Joana [Bruna Hamú] ser filha dela. Seria uma alegria para ela ter uma herdeira que tivesse amor e admiração pela mãe", lamenta. 

O desfecho da principal vilã da história, aliás, é um dos mais bem cuidados  e não foi revelado nem a sua intérprete. "Se eu te disse que não sei o meu final... Só sei que quero continuar vilã até o fim e que Josiane tem que pagar pelo que ela fez", conclui Agatha Moreira.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.