Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TEMPOS DE GUERRA

Fina Estampa: Tereza Cristina flagra deslize de Crô e parte para promessa de morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Christiane Torloni e Marcelo Serrado em Fina Estampa: atriz tem celular na mão e usa vestido claro, já Marcelo usa camisa social lilás com uma gravata borboleta roxa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) ameaçará Crô (Marcelo Serrado) por bisbilhotar em Fina Estampa

DANIELE AMORIM

Publicado em 11/8/2020 - 4h58

Depois de quase ser atropelado por Tereza Cristina (Christiane Torloni), Crô (Marcelo Serrado) receberá uma nova ameaça de morte da megera em Fina Estampa. A antagonista flagrará o mordomo da novela das nove espiando um encontro secreto dela com Ferdinand (Carlos Machado) e surtará com a curiosidade do funcionário.

Nas cenas previstas para irem ao no próximo dia 22, Crô verá sua "rainha do Nilo" retirando dinheiro do cofre pessoal. Sem papas na línguas, ele questionará a dondoca: "Posso saber pra que esse dindim todo?", perguntará. A vilã retrucará com uma ameaça de morte: "Pra pagar pelo seu enterro, seu slave [escravo] intrometido". 

"Como? Se eu continuo mais vivo do que nunca?", questionará o amigo de Baltazar (Alexandre Nero). "Mas não por muito tempo... Basta você fazer mais uma pergunta idiota, ou vir atrás de mim, pra ver se eu não te esgano com as próprias mãos", dirá a madame, entregando que fará algo suspeito com o dinheiro. 

Crô verá parte da transação ilícita de Tereza Cristina com Ferdinand. Ela pagará pelo silêncio do chefe de segurança do condomínio Marapandi Dreams, pois o brutamontes começará a chantagear a megera pelo assassinato de Marcela (Suzana Pires). A polícia passará a investigar os dois em razão do crime contra a jornalista.

"Primeiro a Cleópatra entra, pega o dinheiro e sai com aquela pressa toda. Agora o troglodita se manda como se fosse tirar a mãe da forca. Isso significa que os dois…", pensará alto o mordomo. A megera logo chegará apertando o pescoço do empregado. "O que essas mãozinhas suaves pretendem fazer?", perguntará Crô.

Na boca com a botija 

A mãe de Patrícia (Adriana Birolli) ficará furiosa com a investigação do tio de Vanessa (Milena Toscano). Com medo da morte, o empregado suplicará por clemência. "A bela, minha querida do Nilo, não teria coragem de sacrificar seu servo mais fiel num momento tão difícil com esse…", dirá Crô, jogando verde para saber se a dondoca falará sobre o conchavo com o segurança

 "Que momento é esse, biba?", perguntará a ex-mulher de René (Dalton Vigh), desconfiada. O mordomo mudará sua estratégia e afirmará que estará do lado da amante de Pereirinha (José Mayer) em qualquer situação: "Não sei, não quero saber, tenho raiva de quem sabe. Mas quero dizer que eu tô aqui pro que der e vier", dirá. 

Tereza Cristina ficará interessada na devoção do mordomo, mas alertará que logo cobrará por sua lealdade. "Cuidado com as suas promessas porque, mais cedo do que você imagina, talvez eu precise cobrá-las", dirá ela, decidida. O fiel escudeiro notará que ganhou a discussão por enquanto, e sairá antes mesmo de a patroa mudar de ideia. "Cleópatra terá meu apoio sempre. Licença!", dirá, com medo.

Fina Estampa terminará em setembro e será substituída por A Força do Querer. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim que a Globo reprisa no horário nobre.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#25: Arthur pede Eliza em casamento em Totalmente Demais!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.