Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RETA FINAL

Fina Estampa: Tereza Cristina é traída e ganha novo inimigo; descubra quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A triz Christiane Torloni faz uma expressão de surpresa na novela das nove da Globo, Fina Estampa, na qual interpreta Tereza Cristina

Tereza Cristina (Christiane Torloni) descobrirá que capanga armou arapuca para ela na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 10/8/2020 - 4h53

Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai ganhar um novo inimigo quando a investigação sobre o assassinato de Marcela (Suzana Pires) avançar em Fina Estampa. Ferdinand (Carlos Machado) chantageará a madame para escapar de ser preso. Ele pedirá uma fortuna para se mandar do Rio de Janeiro na novela das nove que a Globo reprisa no horário nobre.

Um colega do segurança ouvirá quando o delegado Paredes (Samir Murad) contar a  Joana (Suzana Pires) que tem um novo suspeito na investigação do caso do assassinato de sua irmã. Ele conseguirá imagens das câmeras de vigilância do hospital em que a jornalista foi morta, nas quais o fortão aparecerá atrás da inimiga da "jacaroa do Nilo".

"Aposentado por invalidez, imagina um homem saudável como esse... Francisco Ferdinand de Souza Pinto. Que eu saiba ele não conseguiu entrar na UTI, mas ele trabalha no condomínio onde mora a dona Tereza Cristina. Vai ser através desse Ferdinand que eu começar a desenrolar o fio da meada", dirá o delegado.

Um policial surgirá ligando para o ex-sargento e contará que "sujou para ele". O capanga exigirá um encontro com a dondoca. Só aí virá à tona que ele já reuniu provas de que a madame é a mandante dos crimes que ele comete na história escrita por Aguinaldo Silva.

Ele grava conversas secretas dos dois. Áudios comprometedores serão ouvidos pela megera, que baterá no crápula e surtará de raiva. "Eu sei, eu fui desastrado. A madame me pediu para matar a Amália [Sophie Charlotte], o Quinzé [Malvino Salvador], o Antenor [Caio Castro]...", falará ele em uma das conversas gravadas.

Confissão de culpa

"Eu não mandei. Como sempre, eu ordenei. A única coisa que eu queria era ver aqueles três no inferno. Mas você, como sempre, fez o quê? Errou miseravelmente", vai disparar a megera no gravação de voz que comprovará que ela é uma criminosa.

"Se o delegado me procurar, vou dizer que fiz tudo a mando de uma certa moradora do condomínio", avisará o segurança. "Se eu fosse você, pensava duas vezes antes de mostrar...", tentará intimidar Tereza Cristina.

"Cala a boca! Já estou de caso cheio desse quá, quá, quá todo. Parece uma pata choca", bradará Ferdinand. Ele mandará ela dar um jeito de arrumar muito dinheiro. As cenas estão previstas para irem ao ar na última semana de agosto, quando a novela das nove entrará na reta final. 

Fina Estampa terminará em setembro, e será substituída por A Força do Querer. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#25: Arthur pede Eliza em casamento em Totalmente Demais!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.