Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVANCHE

Fina Estampa: Patrícia joga rato morto em Tereza Cristina para se vingar da mãe

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Adriana Birolli em cena de Fina Estampa: ela está caracterizada como Patrícia

Patrícia (Adriana Birolli) se vingará de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em grande estilo na novela

DANIELE AMORIM

Publicado em 8/8/2020 - 5h15

Patrícia (Adriana Birolli) usará a mesma estratégia da mãe ao se vingar em Fina Estampa. Tereza Cristina (Christiane Torloni) terá presenteado Amália (Sophie Charlotte) com um rato morto no dia de seu casamento, e a estudante de Psicologia não deixará barato. Ela fará questão de pegar o bicho asqueroso e jogar em cima da vilã da novela das nove.

A revanche da filha de René (Dalton Vigh) está prevista para acontecer na segunda quinzena de agosto. Ela ouvirá parte da conversa de Crô (Marcelo Serrado) e da "jacaroa do Nilo", em que a megera admitirá a tramoia com a filha de Griselda (Lilia Cabral). "Duvido que aquela noiva chorosa sem sal um dia vai se esquecer dessa lembrancinha", dirá a antagonista, com um largo sorriso nos lábios. 

"Assim como eu nunca me esqueci daquele rato morto que você me deu no café da manhã", responderá a namorada de Antenor (Caio Castro), possessa. Ela relembrará de quando a madame a castigou por ter engravidado do filho da Pereirão.

A amante de Pereirinha (José Mayer) não se abaterá com a bravura da filha: "Águas passadas, bebê. Meu bem, não se deixe contaminar por essas lembranças do passado. Os ratos são animais muito inquietos, eles vão, vêm e voltam", aconselhará a megera, em tom de deboche. 

"Exatamente. Nisso a senhora tem razão!", retrucará a amiga de Amália, planejando sua vingança. A patroa de Baltazar (Alexandre Nero) não entenderá a provocação: "O que você quer dizer com isso?", questionará.

Devolução de presente

"Os ratos vêm e vão. Exatamente como esse aqui! A Amália não gostou do presente e mandou te devolver", dirá a morena, tirando o rato de uma sacola e jogando em cima da mãe. "Faça bom proveito!", gritará, saindo do quarto com ar de vitória. 

Crô gritará de medo do bicho e subirá em uma cadeira para se proteger da mira de Patrícia. Tereza Cristina olhará para o "presente" deixado e pedirá para o mordomo tirá-lo dali. "Slave, tire esse rato daqui!", gritará. O tio de Vanessa (Milena Toscano) ignorará o pedido e sairá apressado do cômodo.

Fina Estampa é uma trama que foi exibida originalmente entre 2011 e 2012. A Globo está reapresentando a história em edição especial devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além dos spoilers da novela das nove, o Notícias da TV publica diariamente os resumos dos capítulos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.