Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Humilhada por René, Tereza Cristina comete loucura por vingança

Fotos: Reprodução/TV Globo

Christiane Torloni exibe tristeza em gravação de cena com Dalton Vigh, de quem aparece o ombro e parte do rosto no enquadramento

Christiane Torloni interpreta Tereza Cristina em Fina Estampa; megera será escorraçada pelo ex-marido

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 21/6/2020 - 5h55

Fina Estampa começa a semana com um novo bafão na inauguração do restaurante de René (Dalton Vigh). Tereza Cristina (Christiane Torloni) surgirá de penetra e acabará humilhada pelo ex-marido. Ele a colocará para fora à força e a fará engolir a rival posando de primeira-dama. A víbora, então, mandará tacar fogo na casa de Griselda (Lilia Cabral). 

As cenas da Pereirão por cima da carne seca irão ao ar nesta segunda (22). Na continuação, ela irá às lágrimas ao voltar do evento de abertura do Brasileiríssimo. Sua casa estará em chamas, com Amália (Sophie Charlotte) presa dentro do lavabo.

Rafael (Marco Pigossi) enfrentará o fogo para salvar a amada. Passado o susto, ainda muito emocionada diante da filha em uma maca, a personagem de Lilia Cabral não aguentará os comentários irônicos da "jacaroa do Nilo". Ela expulsará a inimiga do jardim de sua mansão com um banho de mangueira e muita água gelada na cara.

A novela mostrará também Teodora (Carolina Dieckmann) recuperando o tesouro em miniaturas chinesas após Pereirinha (José Mayer) se arriscar para roubar as esculturas do cofre do dono do antiquário. Ele será obrigado a fugir de mãos abanando porque a polícia aparecerá após o alarme disparar. A loira, entretanto, ficará de butuca e pegará as obras valiosas na surdina.

Entre os destaques da semana, tem ainda um telefonema que vai assombrar Juan Guilherme (Carlos Casagrande). Prestes a se casar com Letícia (Tania Khalill), o bon vivant descobrirá que sua ex-mulher está voltando para o Brasil.  

Teodora (Carolina Dieckmann) enganará policiais e recuperará o tesouro chinês na novela


Resumo dos capítulos

Segunda, 22/6 (Capítulo 79)
Esther dá à luz uma menina. Esther convida Guaracy e Danielle para serem os padrinhos de sua filha. Todos os convidados começam a chegar para a inauguração do Brasileiríssimo. Rafael é condenado, e Amália sofre. Pereirinha fica intrigado ao ver Barinski no hotel. Tereza Cristina invade o novo restaurante de René.

Terça, 23/6 (Capítulo 80)
Tereza Cristina critica o restaurante, e René a expulsa do estabelecimento. Paulo visita Esther e se desentende com Guaracy. Tereza Cristina exige que Ferdinand ateie fogo à mansão de Griselda. Barinski conversa com Silveira. Rafael consegue um alvará de soltura e marca um encontro com Amália.

Ferdinand invade a mansão de Griselda e prende Amália. Rafael chega ao Marapendi Dreams. Tereza Cristina finge espanto ao saber do incêndio na casa de Griselda. Griselda se desespera ao saber que Amália está dentro da casa em chamas.

Quarta, 24/6 (Capítulo 81)
Rafael entra na mansão para salvar Amália. Enzo tenta enganar Barinski para descobrir a verdade sobre as miniaturas. Griselda agradece a Rafael por ter salvado Amália. Juan Guilherme recebe um telefonema de Chiara. Griselda suspeita de que o incêndio em sua casa foi criminoso.

Tereza Cristina reclama do trabalho de Ferdinand. René comemora o sucesso de seu novo restaurante. Enzo consegue informações sobre as miniaturas com Barinski. René repreende Griselda por não tê-lo avisado do incêndio. Enzo e Pereirinha invadem o antiquário e se desesperam quando o alarme dispara.

Quinta, 25/6 (Capítulo 82)
Enzo e Pereirinha fogem do antiquário, mas acabam perdendo as miniaturas. Teodora recupera o tesouro. Crô comenta sobre seu companheiro misterioso com Tereza Cristina. Amália e Rafael passam a noite juntos.

Griselda sugere que Amália e Rafael se casem. Pereirinha encontra uma miniatura na rua. Esther tem alta do hospital e vai para casa com Vitória. Griselda pensa em mandar prender Tereza Cristina.

Antenor afirma que Patrícia ainda está interessada nele. Juan Guilherme descobre que Chiara está voltando para o Brasil. Wallace e Zuleika voltam de São Paulo. Teodora guarda uma bolsa em um armário no aeroporto. Tereza Cristina ameaça armar um escândalo no restaurante de René, quando Griselda chega.

Sexta, 26/6 (Capítulo 83)
Tereza Cristina exige uma reunião com seus ex-funcionários. Pereirinha repreende Enzo. Tereza Cristina avisa que irá reabrir o Le Velmont, e Fred se interessa ao saber que ela ainda não tem um chef de cozinha.

Griselda teme que sua rival descubra que ela financiou o novo restaurante de René. Vilma ajuda Letícia a escolher seu vestido de noiva. Pereirinha vê Teodora com seu passaporte e confronta a moça. Ferdinand afirma a Álvaro que pretende ficar com Tereza Cristina.

Sábado, 27/6 (Capítulo 84)
Tereza Cristina conta a Crô que foi ao restaurante de René para causar discórdia entre os funcionários. René Junior não gosta de ver Fábio olhando para Carol. Juan Guilherme avisa a Fábio que sua mãe está voltando para o Brasil.

Zuleika agradece Edvaldo por tê-la deixado viajar com Wallace. Griselda se arruma como Pereirão para trabalhar na reforma de sua mansão. Fred liga para Tereza Cristina. Alex flagra Antenor se declarando para Patrícia.


Os capítulos de Fina Estampa são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.