Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO SERRADO

Fenômeno de Fina Estampa, Crô ajudou senhora com câncer a reencontrar a alegria

João Miguel Júnior/TV Globo

Os atores Christiane Torloni e Marcelo Serrado caracterizados como a Tereza Cristina e o Crô de Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado) em foto de Fina Estampa: destaque

REDAÇÃO

Publicado em 25/3/2020 - 14h09

Ladrão de muitas cenas em Fina Estampa, o mordomo Crodoaldo Valério (Marcelo Serrado) acabou ajudando os brasileiros a atravessarem momentos difíceis na primeira exibição da novela, em 2011. O intérprete do personagem lembra que uma senhora com câncer sonhava em conhecê-lo porque as piadas de Crô a faziam seguir em frente.

"Conheci uma senhora com câncer, a Ângela, que queria me conhecer porque seu momento de alegria era o Crô", ressalta o ator em entrevista divulgada pela Globo à imprensa nesta quarta-feira (25). 

Fina Estampa marcou a volta de Serrado à Globo depois de seis anos na Record. O autor Aguinaldo Silva apostou nele em uma época em que atores que tinham deixado a emissora pela concorrente sofriam para retornar. "É um daqueles personagens que é um presente. Sou muito grato", valoriza.

O personagem acabou se tornando maior do que a própria novela e até ganhou dois filmes, lançados em 2013 e 2018. "Lembro de um Carnaval em que a escola de samba São Clemente fez uma homenagem às novelas e levou para a avenida 200 ritmistas vestidos de Crô. Eu fui na frente chorando. Lembro dos memes, das pessoas vestidas de Crô no Carnaval", revive o ator de 53 anos.

Agora, em meio à pandemia do novo coronavírus, Serrado espera que a novela tenha o mesmo feito para os brasileiros que teve para a doente Ângela há nove anos. "Nesse momento que estamos vivendo de reclusão, de tristeza também, é uma novela solar. Isso é bom para quem vai ficar em casa. Ver uma novela divertida, pra cima, alegre... A gente precisa disso", ressalta.

Ele diz que, mesmo com o longo período que separa a novela original de sua reprise, o público ainda vai poder comprar a história de Fina Estampa. "Essa novela é atemporal. Tem a história do Pereirão [Lilia Cabral], uma mulher batalhadora que faz tudo para poder ajudar a família e quem está ao seu lado. É uma história de superação. E tem o Crô ali do lado que é divertido", destaca.

No que depender da audiência, a trama tem tudo para ser um sucesso: a estreia da reprise, na segunda (23), marcou 35,4 pontos na Grande São Paulo --é um índice maior do que toda a novela O Sétimo Guardião (2018), última obra de Aguinaldo Silva na Globo. Na terça (24), o ibope aumentou: a história registrou 37,1 pontos e foi o programa mais visto da TV brasileira, à frente até do embalado Jornal Nacional.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.