Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LETÍCIA TOMAZELLA

Fãs mirins de As Aventuras de Poliana perseguem atriz até dentro do mar

REPRODUÇÃO/SBT

Letícia Tomazella em cena como Arlete em As Aventuras de Poliana, do SBT

Letícia Tomazella em cena como Arlete em As Aventuras de Poliana, do SBT; atriz faz sucesso com crianças

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 8/5/2020 - 5h21

Letícia Tomazella, a Arlete de As Aventuras de Poliana, aproveita a quarentena para conferir a reta final da trama do SBT. A atriz não está na segunda temporada, mas guarda com carinho a repercussão de sua personagem. "Uma vez, eu estava no Guarujá, no mar, de cabelo molhado e sem maquiagem, ou seja, difícil alguém reconhecer. De repente, veio um grupo de mães e crianças pedindo foto", conta ao Notícias da TV.

Na novela, Arlete é casada com Lindomar (Ivan Parente) e mãe de Vinícius (Vincenzo Richy). Juntos, eles foram o núcleo cômico da trama. "As crianças me chamam pelo nome da personagem e pedem fotos. Agora, por causa da quarentena, não. Mas quando tínhamos uma vida normal, isso acontecia muito. É um carinho muito grande nas ruas", relembra a atriz de 34 anos.

A aceitação dos pequenos nas ruas e o trabalho ao lado das estrelas mirins de Poliana intensificaram o amor que ela já tinha pelo universo infantil. "Adoro criança, acho que renova energia. Muitas vezes, eu chegava cansada ou de TPM para gravar e saía ótima, porque eles são maravilhosos. Acho que tem excelentes atores ali, gente que se seguir carreira vai dar um ator ou uma atriz talentosa", palpita.

Em dezembro de 2019, a atriz precisou se despedir dos colegas do SBT, pois Arlete não voltará na segunda fase da novela. "Eu e o Ivan [Parente] saímos. Minha última cena de estúdio gravei na cadeia, foi ao ar recentemente. Na sequência final, o casal tem uma conversa tocante. Toda a equipe ficou emocionada", relembra.

"Tivemos uma sorte nisso tudo, eu e Ivan. Nosso encontro foi de muita luz e ficamos amigos. Tudo para nós era comédia e palhaçada. Era muito divertido gravar no nosso cenário. A equipe [técnica] disse que ia sentir uma falta imensa", entrega.

Integrar o elenco de Poliana rendeu frutos para a artista, que engatou mais do que amizades. Com Marat Descartes (Durval) e Letícia Cannavale (Claudia), ela fará a peça de teatro Brechó. "Estávamos ensaiando para estrear neste ano. Tivemos que interromper os ensaios por conta da quarentena. Mas ficamos mais de um ano escrevendo e ensaiando", conta. Passada a pandemia, eles devem retomar o projeto.

Durante o período de isolamento social, Letícia se dedica ao seu livro em que conta sua experiência como madrasta. Com o título provisório de Madrasta É a Mãe!, ela pretende aconselhar mulheres sobre um tipo de maternidade, que segundo ela, ainda é pouco reconhecida pela sociedade. Casada com o cineasta Sergio Roizenblit, ela tem dois enteados adolescentes.

Foi durante a quarentena também que ela tirou da gaveta o podcast Maternizando, sobre maternidade e madrastidade, que comanda com a amiga e roteirista Julia Rodrigues. "Ainda tem esse estigma de que madrasta nunca vai gostar tanto da criança. Tem gente que fala: 'Se você tiver seu próprio filho, você vai desencanar dos enteados ou vai ver o que é amor verdadeiro'. Isso é balela. É um pensamento antigo que separa muito as coisas", analisa.

Dentro de casa, a experiência é com os enteados. Com o núcleo infantil de As Aventuras de Poliana ela teve praticamente um intensivão de como lidar com os pequenos. "Olha que ali era uma turma grande. Não era fácil. Eles eram todos bem espoletas. Graças a Deus, né? Criança tem que ser ativa. Acho que agora estou entendendo bastante de criança", finaliza ela, aos risos.

Veja texto de despedida de Letícia Tomazella de As Aventuras de Poliana:

Ver essa foto no Instagram

E em meio a tanto caos que o mundo ostenta... Surge aquilo que eu considero o maior tesouro humano: a amizade. O amor que uniu essas três pessoas por meio de um trabalho lindo é inexplicável. Só pode ser encontro de alma. Aquelas coisas que ninguém entende de onde vêm, mas que fazem tanto sentido... Não vivo sem isso. Sem esses milagres que as palavras não alcançam. Viramos uma família. Mesmo. Nos amamos e nos protegemos um ao outro. Desejamos o bem e não medimos esforços para que o outro esteja feliz. Isso é ser família. Isso é ser amigo. Isso é saber viver na Terra. Meus amigos amados, minha família de alma, venho manifestar toda a minha gratidão por esses dois anos de risadas, ensaios, gravações, desabafos, festas, gargalhadas, choros, amores, inseguranças, conquistas, celebrações, tudo. Tudo. Que bom que vocês existem. Gratidão infinita ao @sbtonline e a toda a equipe de @asaventurasdepoliana que proporcionaram esse encontro de amor e companheirismo. Que vislumbraram que essa parceria artística fosse próspera. Que fizeram nascer uma família para a vida toda. Ganhei essas pessoas de presente. Quero mais o quê? Um ciclo se encerra. E eu serei três coisas nisso tudo: gratidão, saudades e alegria infinita. Porque se tem algo que habitou o cenário dessa família foi a alegria pura. Doía a barriga de tanto rir. Deus fala e presenteia a gente através de pessoas. Abrace cada uma delas. São seus presentes. São sua rede. São você. @ivanparente e @vincenzorichy amo vocês pra sempre 💜💙💚💛🧡❤ #asaventurasdepoliana #ivanparente #vincenzorichy #leticiatomazella #arlete #lindomar #vinicius #familiagomes

Uma publicação compartilhada por Letícia Tomazella (@leticiatomazella) em


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.