Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAELA MANDELLI

Ex-Record é convidada para voltar à Globo após fazer sucesso fora do país

João Cotta/TV Globo

Rafaela Mandelli fará uma psiquiatra que se apaixona por um paciente em O Tempo Não Para - João Cotta/TV Globo

Rafaela Mandelli fará uma psiquiatra que se apaixona por um paciente em O Tempo Não Para

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 21/7/2018 - 6h18

Após 12 anos fora da Globo, Rafaela Mandelli revela que se surpreendeu com o convite para que voltasse a atuar na emissora. Ela será a psiquiatra Helen na novela das sete O Tempo Não Para. Independentemente da concorrência entre os canais, a atriz não descarta os trabalhos que fez na Record como uma vitrine para ser chamada sem testes, mas reconhece que ser protagonista de uma série da HBO mudou o rumo de sua carreira.

Rafaela interpretou Karin, uma prostituta que virou empresária em O Negócio, nas quatro temporadas do seriado. A última foi exibida neste ano. A trama foi vista em mais de 50 países e faz sucesso em toda a América Latina.

"Tudo que fiz fora [da Globo] contribuiu para essa volta. Todos os trabalhos me trouxeram bagagem e maturidade. A HBO foi realmente um divisor de águas. Você ter a oportunidade de fazer uma personagem durante quatro anos, com uma trajetória de começo, meio e fim, é um desafio e possibilita um trabalho diferente. Foi algo que eu nunca tinha feito. Um aprendizado muito grande", diz Rafaela.

Ela conta que, por causa da série na TV paga, recebeu até convite para atuar em uma produção estrangeira. "Não era uma coisa que eu poderia fazer, mas fiquei feliz, e tem muita gente de fora que me acompanha. Levar o meu trabalho para tantos lugares é algo que eu nunca imaginei."

Na novela que vai substituir Deus Salve o Rei, a atriz deixará para trás a densa e contida Karin e dará vida a Helen, uma psiquiatra que se pauta pelos limites da ética, mas que viverá situações divertidas ao se apaixonar por um paciente que estava congelado havia 132 anos. 

divulgação/Hbo

Rafaela Mandelli em cena com João Gabriel Vasconcellos na série O Negócio, da HBO

A profissional trabalha na Criotec, laboratório comandado por Petra (Eva Wilma), médica que estudará como pessoas do século 19 sobreviveram congeladas em um iceberg durante mais de cem anos.

Rafaela diz que um dos maiores prazeres do seu novo trabalho é justamente contracenar todos os dias com a veterana de 84 anos. "A Helen é um contraponto da doutora Petra. Ela é o lado mais humano, já a Petra é a razão, a coisa mais científica. A minha personagem protege os congelados de um universo movido pela ambição e os ajuda muito", adianta.

A psiquiatra vai se envolver com Bento (Bruno Montaleone) e terá atitudes incompreensíveis. "Não sei como vai ser o desenrolar disso. Mas é tudo muito leve na trama e essa sacada dos congelados é algo a se pensar. A gente não sabe o que vai acontecer amanhã, a ciência está avançando muito, e a novela traz uma coisa de ficção que mais para a frente pode se tornar realidade." 

Trabalho inédito na concorrência
Rafaela estreou na TV como Nanda em Malhação (2001). Ela deixou a Globo em 2006, depois de fazer Cobras & Lagartos e uma participação na minissérie JK. Na Record, seu último trabalho ainda nem foi ao ar. Ela faz uma participação em uma série de terror sobre lendas urbanas.

"Depois de a Terra Prometida [2016], gravei uma série de terror do Fernando Coimbra, com a Sentimental [produtora], que eu não sei quando vai ser exibida. Acho que não tem data, mas a Globo está ciente disso."

A atriz também vai lançar dois filmes. Um deles, A Divisão, vai virar série no Multishow. A versão televisiva foi gravada juntamente com o longa-metragem, que tem direção de Vicente Amorim. Baseada em fatos reais, traz a história de um sequestro nos anos 1990, mostrando o trabalho do DAS (Divisão Antissequestro) no Rio de Janeiro.

Na outra produção, que deve estrear até o fim do ano nos cinemas, ela é protagonista Maria. O filme se chama Intimidade Entre Estranhos e tem direção de José Alvarenga Jr. "Tenho muito carinho por esse trabalho porque foi muito intenso, e acho que as pessoas vão me ver de forma diferente depois dele. Faço uma personagem complexa, um pouco bipolar e totalmente desprovida de vaidade." 

O Tempo Não Para estreia dia 31. A novela começará em 1886 mostrando a saga da família de dom Sabino (Edson Celulari) rumo à Europa para uma viagem de conhecimento. Ocorrerá um naufrágio com o navio deles, e 12 pessoas do barco serão encontradas congeladas em um iceberg que surgirá no Guarujá (SP) em 2018.

A trama de Mario Teixeira priorizará o humor gerado pelo conflito dos personagens de época diante das modernidades da atualidade. Nicolas Prattes e Juliana Paiva são os protagonistas do folhetim. Interpretam Samuca e Marocas, respectivamente. 

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.