Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MESTRE DOS DISFARCES

Êta Mundo Bom!: Anastácia faz Pancrácio se curvar de vergonha após vexame

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Eliane Giardini caracterizada como a personagem Anastácia em cena da novela Êta Mundo Bom!

Anastácia (Eliane Giardini) em Êta Mundo Bom!, novela que é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2020 - 15h30

Pancrácio (Marco Nanini) passará a maior vergonha bem na porta da igreja em Êta Mundo Bom!. O professor de Filosofia será desmascarado por Anastácia (Eliane Giardini), que ainda lhe confessará que sempre soube de sua farsa. Apesar do vexame, os dois finalmente vão se entregar à paixão com um longo beijo.

Disfarçado como cego, o educador pedirá alguns trocados à tia de Sandra (Flávia Alessandra). Dessa vez, ela não dará uma contribuição generosa como de costume. "Como vai, professor Pancrácio?", cumprimentará a milionária, diante do semblante assustado do personagem de Marco Nanini. "Eu sempre soube que era o senhor, sempre", revelará a senhora.

Curvado pelo constrangimento, o padrinho de Candinho (Sergio Guizé) dará no pé imediatamente. "Por favor, não continue. Estou vexado, prestes a morrer de vergonha. Não há o que conversamos. Permita-me lhe dizer adeus", disparará o professor nas cenas que serão exibidas nesta quarta (24) na reprise do Vale a Pena Ver de Novo.

A dona da fábrica de sabonetes, no entanto, baterá em sua porta para eles acertarem as contas. "Dona Anastácia, perdoe-me a falta de gentileza, mas é melhor que vá embora. Não tenho condições de falar com a senhora", reclamará o pedagogo.

"Me perdoe se eu forço a minha entrada assim na sua casa ou se o cumprimentei tão forte assim na porta da igreja. Nós precisamos conversar, eu insisto. Nós temos coisas muito importantes para dizer um ao outro, olhos nos olhos", exigirá a matriarca interpretada por Eliane Giardini.

Pancrácio (Marco Nanini) prestes a beijar Anastácia (Eliane Giardini) na novela de 2016

Acerto de contas

Anastácia explicará que não só o identificava debaixo de todas as fantasias, inclusive quando se vestia de mulher, como também impediu a vilã de Flávia Alessandra todas as vezes que tentou denunciá-lo às autoridades. "Não sabe a profunda decepção que me causa. Sempre me considerei um artista. Agora ouço que me reconhecia. Diga-me como", questionará o intelectual.

"Pelo nariz. Ele é único, mas eu o reconheci também porque tenho um olhar especial para o senhor. Como eu poderia lhe apontar o dedo se pedia dinheiro na rua para ajudar o meu filho e aquele menino adorável, o Pirulito [JP Rufino]? Só não entendo por que não aceitou morar na minha casa, sem a necessidade de pedir dinheiro", devolverá a empresária.

"Eu a respeito demais para viver as suas custas. Quando peço, dou as pessoas a chance de exercitar a generosidade e, de certa forma, eles me pagam pela minha arte", explicará ele. "O senhor sempre insiste em dizer que me respeita, mas quem lhe respeita sou eu. O senhor é um homem muito especial, sensível", emendará a protetora de Maria (Bianca Bin).

"E a senhora é uma das mulheres mais sensíveis que há na Terra. Permita-me que lhe dê um abraço pela sua compreensão", pedirá Pancrácio ao tomá-la nos braços para um beijo cinematográfico no folhetim de Walcyr Carrasco.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#18: Com beijo de Arthur e Eliza e incêndio, clima esquenta nas novelas!" no Spreaker.


Além de acompanhar as notícias de Êta Mundo Bom! aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.