Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIA LANUTTI

Estrela de As Aventuras de Poliana virou atriz por acaso ao fazer campanha política

REPRODUÇÃO/SBT

A atriz Bia Lanutti sorri em cena como a personagem Yasmin na novela As Aventuras de Poliana, no SBT

Bia Lanutti em cena como Yasmin em As Aventuras de Poliana; talento mirim virou atriz por acaso

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 3/7/2020 - 5h08
Atualizado em 3/7/2020 - 15h20

Intérprete de Yasmin em As Aventuras de Poliana, Bia Lanutti virou atriz por acaso aos 6 anos em sua cidade natal, Sorocaba, no interior de São Paulo. Ela foi convidada para ser garota-propaganda em uma campanha política e tomou gosto pela atuação. "Minha mãe não queria muito, mas meu pai tinha feito teatro na adolescência e conhecia um amigo que me queria nessa propaganda", relembra a garota, que agora tem 14 anos.

"Convenci minha mãe, e fui fazer a campanha política para o candidato que estava sendo eleito na época [risos]. Me apaixonei. Como sou do interior, tive que vir para São Paulo para fazer cursos e mais comerciais até que chegaram as novelas", conta ela para o Notícias da TV

Na capital paulista, apoiada pelos pais, Glaucia Lanutti, 45 anos, e Paulo Márcio Almeida, 48, a artista conseguiu se destacar na dramaturgia. Em 2015, ela integrou o elenco de Cúmplices de Um Resgate, no SBT, quando viveu Lola. Sua primeira personagem na TV, aliás, ainda é motivo de assédio nas ruas. "Os fãs, às vezes, me chamam de Lola por causa dessa novela", comemora.

Em Poliana, a atriz encarou um novo desafio na sua carreira. No início, Yasmin não se dava bem com a mãe Claudia (Letícia Cannavale) e nem com os irmãos mais novos Gael (Vinicius Siqueira) e Benício (Kauan Siqueira). Além disso, não aceitava a queda no padrão de vida de sua família depois da separação dos pais.

No decorrer da história, a personagem também precisou enfrentar o novo casamento da mãe com Durval (Marat Descartes). Na escola, a menina mentia para a melhor amiga, Filipa (Bela Fernandes), para fingir que ainda tinha uma boa vida financeira.

Mentirosa em tratamento

Diante de tudo isso, ela se tornou uma garota influenciável e mentirosa compulsiva, o que a levou para a terapia com Helô (Elina de Souza). "Acho que a parte mais difícil de fazer a Yasmin foi construir a personagem aos poucos, fazendo com que no começo ela parecesse mais vulnerável", analisa.

"Acho que uma das maiores mentiras dela foi quando ela mentiu onde morava. Achei o auge. Já foram várias mentiras no decorrer da trama, mas essa foi uma das maiores", aponta. No enredo, a adolescente chegou a alugar uma mansão com o cartão de crédito da mãe. 

A amizade tóxica com Filipa fez Yasmin acompanhar a vilã em diversas maldades na história. Por causa disso, a jovem atriz aconselha as garotas de sua idade a não se envolverem nesse tipo de situação.

"Para as meninas não terem esse tipo de amizade, comecem a perceber se a pessoa que está ao seu lado não gosta das suas opiniões, tenta mudar seu pensamento, não deixa você seguir suas próprias iniciativas e atitudes. Vai tentando perceber tudo", alerta a intérprete.

"A Yasmin, na maioria das vezes em que estava com Filipa, não fazia o que ela queria para agradar à amiga. Se ela não fizesse, a Filipa ia ficar chateada com ela. Então, tem que perceber essas coisas", considera.

Vai ter mudança no final

Na reta final de Poliana, Bia entrega que sua personagem terá uma mudança positiva e bem diferente da menina mentirosa de meses atrás. "Ela já tem opinião formada e está seguindo mais o pensamento dela. Então, aguardem", adianta.

A adolescente não foi escalada para Poliana Moça e conta que a despedida do elenco foi à base de muita choradeira em dezembro passado. "Todo mundo começou a se abraçar e lembrar de momentos, porque a gente começou a gravar em 2017 e terminou no finalzinho de 2019. Foi um momento marcante", relembra.

As Aventuras de Poliana chega ao fim em 13 de julho, no SBT. Já a sequência da novelinha infantojuvenil foi adiada para o primeiro semestre de 2021. 

Veja texto de despedida de Bia Lanutti de Poliana:


Resumos Semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulos de 10 a 13/7

Sexta, 10/7 (Capítulo 563)
Débora sai da prisão e conversa com Afonso. Poliana faz as pazes com Otto. Hugo fala para Éric que vai sair da escola. Verônica, Guilherme e Filipa visitam Roger na prisão.  Otto convida as crianças do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.