Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAPÍTULOS DE 25 A 29/7

Escrava Mãe: Miguel foge do cativeiro de Osório e se aproxima de Juliana

Divulgação/Record

O ator Pedro Carvalho, que interpreta o personagem Miguel em Escrava Mãe, da Record - Divulgação/Record

O ator Pedro Carvalho, que interpreta o personagem Miguel em Escrava Mãe, da Record

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2016 - 7h54

RESUMO: Juliana (Gabriela Moreyra) encontrará Miguel (Pedro Carvalho) em um esconderijo na mata e será presa por Osório (Jayme Periard). Com a ajuda de Sapião (Sidney Santiago), os dois conseguirão fugir e trocarão olhares apaixonados. Juliana se aproximará de Miguel e pegará em sua mão. Sapião perceberá o clima romântico entre os dois e ficará incomodado

Segunda, 25/7 (Capítulo 40)

Almeida solta o braço de Juliana e manda que ela tire a roupa. Loreto exige provas para acusar Almeida pelo sumiço do Miguel. Esméria vasculha pastas e gavetas e se esconde quando Almeida entra. Ela consegue ver que o documento está no bolso da roupa dele. Juliana chora diante de Tia Joaquina, que tenta consolá-la. Esméria mostra o documento a Maria Isabel e Juliana. O comendador suspeita de Juliana e a pega pelo braço. A escrava diz a Esméria que ela não deveria se meter na busca do documento e ameaça entregá-la caso Almeida volte a procurá-la. Guilherme chega na câmara satisfeito, com uma pasta na mão, e senta na cabeceira da mesa, no lugar do presidente. Belezinha vai até a fazenda procurar por Juliana, avisa do sumiço de Miguel e diz que, se a escrava o ama, talvez seja hora de lutar por ele.

Terça, 26/7 (Capítulo 41)

Maria Isabel procura por Átila para saber do sumiço de Miguel, e descobre que Osório conhecia o pai dele e que está atrás do mesmo mapa. Almeida flagra Guilherme e Petúnia se beijando e confronta o rival. Os dois trocam socos. Juliana conversa com Tia Joaquina e diz que foi injusta com Miguel. Guilherme vai até o palacete de Catarina para tirar satisfação pela chegada da princesa. Almeida diz a Petúnia que jamais a esqueceu, e ela pede que o vilão largue sua mulher para que possam viver juntos. O comendador pede ajuda a Petúnia pra derrubar Guilherme, mas ela recusa. Átila vai até Urraca atrás de Jasmim. Osório tira o capuz de Miguel, que, doente, pede um pouco de água.

Quarta, 27/7 (Capítulo 42)

Zé Leão se espanta diante do pedido de Almeida para que mate Miguel. Juliana pede a Tito Pardo que procure por Miguel na mata. Osório pergunta a Miguel sobre o tesouro e ameaça arrancar os dentes dele. Miguel diz não saber do que se trata e apanha de Osório com um alicate. Filipa ensina a Quintiliano algumas letras. Osório caminha pela rua, confere o papel que recebeu de Miguel e é surpreendido por Almeida. Catarina revela a Beatrice que não há mais nada entre ela e Quintiliano, mas é expulsa pela rival. Miguel consegue arrebentar a mordaça que o prendia. Juliana caminha apressada pela mata, e encontra no chão uma pulseira que Miguel usa. A escrava ouve gritos e vai procurar de onde eles vêm, mas Osório aparece e a segura.

Quinta, 28/7 (Capítulo 43)

Osório pergunta o que Juliana está fazendo tão distante do engenho, e ela responde que estava levando roupa para lavar, mas se perdeu na mata. Os dois ouvem um grito de Miguel, que pede socorro. Juliana foge, mas é capturada por Osório no esconderijo. Almeida fica nervoso com Loreto, que não aceita a denúncia sobre Guilherme e Petúnia na câmara. Catarina vai até a câmara e diz a Guilherme que o encontro com a condessa será somente entre mulheres. Osório arrasta Juliana até Miguel, dá um tapa em seu rosto e a amordaça. Loreto diz a Rosalinda que ela não poderá fazer a recepção para a condessa. Juliana e Miguel ouvem Sapião gritar do lado de fora, derrubam uma cadeira e fazem barulho. Sapião entra, se espanta ao vê-los ali e os solta. Maria Isabel confronta Osório para saber onde está Miguel e diz que sabe do tesouro. Juliana se aproxima de Miguel e pega em suas mãos. Sapião observa, incomodado.

Sexta, 29/7 (Capítulo 44)

Juliana e Miguel fogem do esconderijo. Osório vai embora e Maria Isabel manda que o prendam. Zé Leão se aproxima, tenta conter Osório e os dois brigam. Almeida comenta com Urraca que Quintiliano apontou uma arma pra ele e que agora são inimigos. Quintiliano pede que Guilherme renuncie à presidência da Câmara; ele nega e os dois começam uma briga física. Em conversa com Tozé e Rebeca, Catarina diz que está triste com a situação dos escravos. Juliana chega ao armazém de Nestor, conta que encontrou Miguel e que precisa escondê-lo. Zé Leão manda Tito Pardo prender Osório no pelourinho. Na casa de Nestor, Miguel pede para falar com Juliana. Os dois se encontram, ele a agradece por ter salvo sua vida e acusa Osório de ter matado seus pais. Juliana fica decepcionada por Miguel não se lembrar do romance entre eles. Zé Leão conta a Almeida que Osório invadiu a casa e colocou as sinhás em risco, e o comendador ordena que soltem Osório do pelourinho. Ele confessa ao vilão que sequestrou Miguel.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.