Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Perrengue

Éramos Seis: Sozinha, Clotilde faz próprio parto num banheiro; saiba como será

Reprodução/Globo

A atriz Simone Spoladore em close caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

Simone Spoladore como Clotlide em Éramos Seis: personagem dará à luz em banheiro de estação de trem

REDAÇÃO

Publicado em 7/2/2020 - 7h21

O parto de Clotilde (Simone Spoladore) em Éramos Seis será inesperado e muito tenso. A personagem estará viajando de trem quando começar a sentir as dores. Ela só terá tempo de chegar ao banheiro de uma estação, onde fará o próprio parto sozinha. No sufoco, Clotilde cortará o cordão umbilical de seu filho com uma tesoura de costura.

Após meses escondendo a gestação da família, a tia de Isabel (Giullia Buscacio) enfim abrirá o jogo com a matriarca interpretada por Gloria Pires. A dona de casa vai ficar de queixo caído ao descobrir que a irmã vinha disfarçando a barriga com ataduras. "Precisamos contar para a mamãe. Não é vergonha, ela precisa saber que vai ter um neto ou neta", aconselhará a doceira.

Envergonhada, a filha de Maria (Denise Weinberg) decidirá voltar para o interior de São Paulo para manter o seu o rebento bem longe dos olhos de Almeida (Ricardo Pereira). "Essa criança merece ter pai e mãe. Um nome completo na certidão. Mas não vou abandoná-la. Vou entregar meu filho para Zeca [Eduardo Sterblitch] e Olga [Maria Eduarda de Carvalho]", confidenciará ela.

A viúva de Júlio (Antonio Calloni) suplicará para que a parente fique ao seu lado na capital para que, juntas, possam criar o seu herdeiro. A mulher, entretanto, insistirá em partir ainda no próximo trem. "Se soubesse tinha feito um casaquinho para você levar. Mando depois, não tenho um presente", prometerá Lola.

"Resolvo o enxoval em Itapetininga. Olga deve ter muita coisa. Mas, olha, estou levando linhas novas. Eu mesma farei um casaquinho. Já fiz tantos para a gente. Faço para o meu... Para o bebê", dirá a personagem de Simone Spoladore enquanto guarda o seu material de trabalho na mala.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clotilde (Simone Spoladore) se entrega a Almeida (Ricardo Pereira): gravidez após primeira vez


Segredo de família

Clotilde se sentirá mal durante todo percurso e saltará em uma estação antes de seu destino para jogar água no rosto. Aflita dentro do banheiro, ela perceberá que está completamente molhada, já que a bolsa se rompeu. "Meu Deus, vai ser agora? Ajuda, ajuda", gritará a gestante, que terá o seu pedido de socorro abafado por uma forte tempestade.

Com dores lancinantes, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) precisará se sentar no chão. Em desespero, e completamente abandonada, ela juntará as suas mãos em uma reza. "Meu Deus, me ajude. Estou sozinha", suplicará.

A esta altura, Zeca já estará procurando pela cunhada, desconfiado de seu atraso. "Por gentileza, estou procurando uma pessoa. Será que o senhor não viu? Clotilde o nome dela. Dessa altura mais ou menos. Cabelo pretinho com asa de graúna, de franjas cortadas na régua", descreverá o caipira para um bilheteiro.

O funcionário se lembrará que ela chegou a descer na penúltima parada, mas não chegou a retornar ao trem. Depois de vasculhar todo o lugar, Olga encontrará a irmã no toalete feminino com um bebê no seu colo, ao lado de uma tesoura suja de sangue. "Nasceu. Nasceu sozinho, quis nascer", sussurrará Clotilde nas cenas que serão exibidas a partir de 11 de fevereiro no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.