Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BOTE DA COBRA

Éramos Seis: Shirley se faz de coitada para envenenar Inês contra Afonso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Barbara Reis, com um vestido branco, fala em um telefone de época, também de cor branca, caracterizada como  Shirley em cena de Éramos Seis

Com telefonemas misteriosos, Shirley (Barbara Reis) anuncia sua volta à novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 22/1/2020 - 5h02

Shirley (Barbara Reis) destilará todo o seu veneno para ser aceita de volta à casa de Afonso (Cássio Gabus Mendes) em Éramos Seis. A megera vai até mesmo jogar Inês (Carol Macedo) contra o próprio pai para conseguir se infiltrar no armazém. Ela chegará a mentir que está pobre, sem ter para onde ir, para manipular a filha.

A amargurada só irá atrás da enfermeira após ter sido escorraçada pelo quitandeiro. Ela chegou a lhe pedir desculpas, mas foi obrigada a engolir calada todos os desaforos do comerciante. Ele nunca aceitou que a ex-mulher tivesse arrancado a menina de seus braços para fugir ao lado de João Aranha (Caco Ciocler).

O dono da venda vai se vingar e pisar com gosto na bruxa. Ele também se negará a ajudá-la a se reaproximar da herdeira. "Não, não vou mexer uma palha. Por favor, não atrapalhe minha vida. Volta agora mesmo para a Bahia", vociferará o pretendente de Lola (Gloria Pires).

Com o orgulho ferido, a mau-caráter não pensará duas vezes antes de fazer chantagem emocional com a profissional da saúde. Com suas mentiras, ela levará a namorada de Carlos (Danilo Mesquita) às lágrimas ao afirmar que ficou na pior, sem um tostão no bolso, depois da trágica morte de seu pai biológico.

"Não quero viver com rancor. Não quero julgar suas escolhas. Mas o que pretende agora?", perguntará a jovem, mordendo a isca. "Tem mais uma coisa que quero te pedir, além do seu perdão. Sinto tanta saudade, saudade de mãe não passa. Não sei se tenho esse direito de te pedir, mas vou tentar", choramingará a traíra.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Inês (Gabriella Saraivah) e Shirley (Barbara Reis) na primeira fase do remake de Angela Chaves


Pai contra filha

Afonso perderá as estribeiras ao descobrir que a falsiane não só foi atrás de Inês, como se recusou a voltar para Salvador. "Por que não? Não é lá que Shirley resolveu levar a vida? Foi embora daqui para morar com João Aranha. Então, por que não nos deixa em paz e fica com ele até o fim? Pelo resto da vida", reclamará o mercador.

A garota implorará para que o pai se acalme e a escute. "O João Aranha morreu. Minha mãe não tem mais ninguém, está sozinha no mundo. E me fez um pedido", revelará a jovem. "Um pedido? O que ela quer? Que vá embora com ela? Não vá, minha filha, não caia em outra da sua mãe", suplicará o negociante.

"Não, ela pediu para ficar aqui comigo", disparará a trabalhadora, com a cabeça feita pela personagem de Barbara Reis. "Errou muito, mas é minha mãe. Disse que quando ficou viúva, teve crises nervosas, angústias. Ela não tem dinheiro, não tem um teto, não tem para onde ir. Pai, eu não posso desampará-la. Eu entendo sua raiva", justificará a garota.

Afonso se recusará a receber Shirley em sua casa, mas acabará cedendo para não ficar longe da filha. "Como posso posso abandonar minha mãe? Se ela for embora, eu vou junto com ela", ameaçará Inês em cena que será exibida na próxima segunda-feira (27) no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.