Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PELA REVOLUÇÃO

Éramos Seis: Lola se livra de aliança do casamento com Júlio; saiba por quê

Reprodução/TV Globo

A atriz Gloria Pires com cabelo preso e roupas de época em cena como Lola de Éramos Seis

Lola (Gloria Pires) em cena de Éramos Seis; matriarca dos Lemos doará a aliança de casamento

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2020 - 13h00

Por uma razão nobre, Lola (Gloria Pires) decidirá se livrar da aliança do casamento com Júlio (Antonio Calloni). Em Éramos Seis, a dona de casa vai fazer a doação do ouro do anel para ajudar o Exército de São Paulo contra as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954). A matriarca também entregará um escapulário dado por Emília (Susana Vieira).

O remake de Angela Chaves vai misturar ficção e realidade para mostrar o conflito armado que ficou conhecido como Revolução de 1932. A turbulência vai mexer com a rotina de diversos personagens. Durante a guerra, uma campanha de arrecadação de fundos foi organizada e ficou conhecida como Ouro para o Bem de São Paulo.

Muitos moradores da capital paulista doaram alianças e joiais para colaborar com as tropas durante o conflito, assim como Lola e Genu (Kelzy Ecard) farão. Porém, o movimento de 1932 acabou antes que os recursos arrecadados fossem usados.

A novela das seis vai mostrar a protagonista ao lado da vizinha na fila de doação. "Não há ninguém, rico ou pobre, que não esteja trazendo contribuição para a 'moeda paulista'", comentará a personagem de Kelzy Ecard.

Pelo bem da Revolução

"O que tenho pra doar é tão pouco, uma correntinha que ganhei da tia Emília há anos. Além do meu desejo de que essa guerra acabe de uma vez! Isso moeda alguma poderá comprar", responderá a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes). O encrenqueiro estará lutando na guerra ao lado de Lúcio (Jhona Burjack).

A mulher de Virgulino (Kiko Mascarenhas) ainda vai especular quanto a tia rica da vizinha deve ter doado para a arrecadação. "Ela está fora de São Paulo, não quis que a prima Justina [Julia Stockler] se assustasse no meio desse caos. Mas com certeza deixou muita coisa, muito mais que nós", dirá Lola.

"As nossas pequenas joias têm muito mais valor. Damos mais porque damos tudo o que temos", afirmará Genu. Assim que as duas forem chamadas pelo atendente, depositarão em uma caixa suas colaborações.

A protagonista de Gloria Pires vai colocar o colar na urna e, em seguida, decidirá deixar também o anel do matrimônio com Júlio. "Doou sua aliança de casamento, Lola?", questionará a mãe de Lili (Triz Pariz).

"Não preciso ter ela comigo pra lembrar de tudo que vivi, Genu. A vida vai dando novos sentidos a tudo. Agora, essa aliança vai ter mais valia ajudando nossos filhos", concluirá a dona de casa nas cenas previstas para o capítulo de 25 de fevereiro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.