Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SESSÃO DE HIPNOSE

Éramos Seis: Justina se lembra de trauma e faz Emília pagar por maldades

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com a atriz Julia Stockler à esquerda, como Justina, e Susana Vieira à direita, como Emília, ambas em cenas de Éramos Seis

Justina (Julia Stockler) e Emília (Susana Vieira) em cenas da novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 22/2/2020 - 4h57

O segredo de Emília (Susana Vieira) enfim virá à tona em Éramos Seis. Mesmo às turras com Adelaide (Joana de Verona), a megera não conseguirá impedir Justina (Julia Stockler) de frequentar o consultório de Selma (Aline Borges). Em mais uma sessão de hipnose, a menina superará o seu trauma e lembrará que matou o pai com um disparo acidental.

Higino (Thiago Justino) será fundamental para o mistério ser desvendado nas cenas que serão exibidas a partir do próximo dia 2 no remake de Angela Chaves. Até então leal à madame, o mordomo trairá a sua confiança e entregará uma caixa cheia de fotografias de Hamilton (a emissora não forneceu o nome do ator) para a jornalista.

Com a imagem do patriarca em mãos, Selma vai hipnotizar a personagem de Julia Stockler mais uma vez. "Não precisa ter medo. O importante é que pense quando era pequena e seu pai vivia nesta casa, não vivia?", dirá a terapeuta, enquanto a paciente se debate em uma poltrona. "Não quero ver, não quero", reclamará a menina.

Diante da oscilação de um pêndulo, a menina adormecerá aos poucos até se ver novamente em frente ao homem com uma flor na lapela que atormenta os seus pesadelos. Ela perceberá que se trata de Hamilton e voltará a si assim que ouvir o barulho de um tiro.

Verdades secretas

A nova pista levará Adelaide a desconfiar de que Emília matou o próprio marido a sangue frio na frente da primogênita. Após revirar a casa inteira atrás da arma do crime, ela será surpreendida novamente por Higino. O empregado confidenciará que a senhora esconde a sete chaves a coleção de revólveres que pertencia a Hamilton.

Justina enfim conseguirá dominar seus medos e acessar suas memórias mais reprimidas diante das pistolas. Aos prantos, ela deixará a ex-namorada de Alfredo (Nicolas Prattes) ainda mais confusa ao balbuciar que matou o pai repetidas vezes.

Colocada contra a parede, a tia de Lola (Gloria Pires) será obrigada a revelar a verdade sobre a tragédia que tanto tentou esconder na trama das seis. A milionária confessará que o companheiro era muito agressivo e costumava agredir a filha, inconformado com o seu distúrbio mental.

O crápula estava prestes a dar mais uma surra em Justina ao flagrá-la mexendo em suas coisas. Assustada com a gritaria, a garota esbarrou acidentalmente em um dos gatilhos, acertando o pai à queima-roupa.

Emília também entregará que Gusmões (Stepan Nercessian) a auxiliou a acobertar o caso e evitar um escândalo na época. Revoltada, Adelaide humilhará a mãe, que lhe implorará o perdão na novela das seis da Globo.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.