Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGREDO DO PASSADO

Éramos Seis: Justina faz Emília pirar com nova pista sobre trauma; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Julia Stockler penteia os cabelos com um escova na mão esquerda caracterizada como a Justina em cena de Éramos Seis

Julia Stockler em sequência do remake de Angela Chaves como a Justina: mistério a ser desvendado

DANIEL FARAD

Publicado em 5/2/2020 - 13h00

O segredo de Emília (Susana Vieira) ficará por um fio após mais um surto de Justina (Julia Stockler) em Éramos Seis. A menina chamará a atenção de Adelaide (Joana de Verona) com um desenho macabro, rabiscado em vermelho. "É sangue. Tinha muito sangue. Muito sangue", balbuciará a jovem em cena que será exibida na próxima quarta-feira (12).

A megera continuará a dopar a primogênita com doses cavalares de tranquilizantes para evitar que ela dê mais pistas sobre uma tragédia que aconteceu em sua mansão no passado. Apática e cansada, a moça não dará a mínima para os lápis de cor que terá ganho da irmã. "Vamos desenhar juntas?", proporá a feminista, preocupada com a sua indiferença.

"Meu braço está pesado, como se eu tivesse carregando um saco. De terra. Mas não tem saco, nem terra. Só o peso do saco. Meus olhos também pesam. Só ficam leves quando eu durmo. Quero dormir, Adelaide, me dá boa noite?", reclamará a personagem de Julia Stockler.

Alarmada com a situação, a correspondente de guerra baterá de frente com a mãe para levar a garota mais uma vez ao consultório de Selma (Aline Borges). "Parece que gosta de vê-la presa no esquecimento. A doutora vinha ajudando com terapia. Por que não quer mais?", questionará.

"Porque ela provoca lembranças e agitação. Voltaremos a ela, assim que a sua irmã de acalmar", justificará a tia de Lola (Gloria Pires) no remake de Angela Chaves.

Desenho macabro

Com a pulga atrás da orelha, Adelaide vai contrariar as ordens da madame e levará a parente às escondidas até o consultório da psiquiatra. Sob efeito de um poderoso calmante, Justina se negará mais uma vez a rascunhar algo nos papéis. "Não tenho ideia. Minha mão não quer desenhar nada", reclamará ela.

Inconformada, a jornalista insistirá para que ela tente se expressar pelo menos um pouco. "Já sei! Posso escolher uma cor para ajudar a começar? Que tal vermelho? A cor do amor", incentivará a cabeça-dura.

Com o lápis na mão, Justina perderá o controle e rabiscará as folhas com toda a sua força. Ela ficará nervosa diante da mancha vermelha sobre o papel. "Olha para mim, o que está sentindo? Diz o que é isso que está desenhando", solicitará Selma, assustada com o comportamento da paciente.

A médica perceberá que há algo errado assim que a menina explicar que a gravura está coberta por sangue. "Sua irmã continua tendo uma reação a alguma coisa que bloqueou fortemente. Um trauma", revelará a terapeuta.

"Mas que trauma é este? Como saberemos? Quando? Se minha mãe sabe, não vai falar, antes entope minha irmã de comprimidos para que não lembre de nada. Detesta que venha aqui, mas não podemos desistir", decidirá a rebelde interpretada por Joana de Verona na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.