Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Éramos Seis: Isabel deixa Lola horrorizada ao revelar romance proibido

Reprodução/TV Globo

A atriz Giullia Buscacio com chapéu na cabeça faz uma expressão de espanto em cena da novela Éramos Seis, da TV Globo

Isabel (Giullia Buscacio) vai contar para a a mãe sobre seu caso com homem casado em Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 25/1/2020 - 6h47

Lola (Gloria Pires) descobrirá que sua filha foi vista acompanhada "por um homem feito" no cinema e pressionará a herdeira para conhecer o pretendente em Éramos Seis. As duas vão discutir, e Isabel (Giullia Buscacio) acabará jogando na cara da mãe seu romance proibido com Felício (Paulo Rocha). 

Quem flagrará a garota com com Felício será Genu (Kelzy Ecard). Ela correrá para contar à vizinha o que viu. Preocupada, a doceira vai esperar a filha chegar em casa para confirmar se é verdade a história contada pela fofoqueira. "Foi ao cinema? Com os amigos?", indagará a quituteira.

"Sim, mamãe. Queria tomar um banho agora", responderá a jovem. Lola não permitirá que ela vá direto para o quarto. "Espera. Você anda tão bonita, minha filha, tenho reparado. Deve ser porque está mais feliz. Acho que está sim. E me pergunto: qual é o motivo dessa felicidade?", cutucará a personagem de Gloria Pires.

A mimada reclamará da insistência da mãe em conversar. "Pare de me esconder, Isabel. Há tempos tenho notado que anda com a cabeça longe. E descobri o motivo. Não me conta. Pergunto e não fala, mas me contaram. Está saindo com um homem, um homem feito, mais velho. Por que não me contou isso?", perguntará Lola.

Isabel disfarçará e dirá para a mãe que se trata do primo de uma colega. "Genu disse que estavam de par", rebaterá a dona de casa. "Está inventando coisa. Fui a um cinema, ele estava lá. É assim que se conhece as pessoas! Ou acha que só posso me relacionar com amigos de infância, como o Lúcio [Jhona Burjack]?", vai disparar Isabel. As cenas vão ao ar a partir de terça (28) na novela das seis.

Resumo dos capítulos

Segunda, 27/1 (Capítulo 102)
Nesta semana em Éramos Seis, Clotilde se desespera com a notícia de sua gravidez. Durvalina aconselha Clotilde a contar a novidade para Lola. Assad se despede da loja e de Almeida. Natália reclama dos filhos de Almeida para Karine. Lola tem uma conversa séria com Isabel. Afonso se preocupa com a presença de Shirley, e Lola o consola. Olga e Zeca descobrem o paradeiro de Neves. Afonso conversa com Shirley. Julinho e Lili ficam noivos. Lola se despede de Julinho.

Terça, 28/1 (Capítulo 103)
Afonso conforta Lola, que sofre com a partida do filho. Shirley chega ao armazém. Passam-se alguns meses. Isabel se forma. Julinho passeia com Soraia. Lúcio participa de movimentos estudantis. Clotilde disfarça sua gravidez. Soraia invade o quarto de Julinho e os dois se beijam. Genu vê Isabel e Felício no cinema.

Alfredo e Adelaide discutem. Clotilde toma uma decisão sobre o bebê, e Durvalina a repreende. Olga reclama do salário de Zeca. Genu conta de Isabel para Lola. Isabel confidencia a Lili sobre Felício. Incentivada por Shirley, Inês dá um ultimato em Carlos. Lola questiona Isabel sobre seu namorado.

Quarta, 29/1 (Capítulo 104)
Isabel mente para Lola. Carlos se entristece com a cobrança de Inês. Adelaide se preocupa com a empolgação de Alfredo na reunião política. Genu torce para Lili não se decepcionar com o noivo. Soraia se insinua para Julinho. Alfredo se machuca fugindo da polícia, e é cuidado por Inês no hospital.

Durvalina aconselha Clotilde sobre o bebê. Zeca volta a trabalhar para Emília. Isabel mente para se encontrar com Felício. Carlos questiona Marcelo sobre Felício e Isabel. Alfredo visita Karine, e os dois se beijam. Carlos descobre o segredo de Isabel.

Quinta, 30/1 (Capítulo 105)
Carlos exige que Isabel se afaste de Felício. Karine presenteia Alfredo com um relógio. Inês se arruma para esperar Carlos, e Shirley faz insinuações contra o rapaz para Afonso. Inês encontra Alfredo, e Carlos os observa. Shirley destrata Carlos. Afonso reclama da presença de Shirley para Virgulino.

Justina e Candoca se despedem. Lúcio confabula com Nero e Tião sobre manifestações políticas. Alfredo e Adelaide têm uma séria discussão. Olga critica Zeca por seu comportamento na casa de Emília. Carlos se entristece quando Inês demonstra sua admiração por Alfredo.

Sexta, 31/1 (Capítulo 106)
Carlos desabafa com Lola sobre sua briga com Inês. Olga e Zeca visitam Lola e Clotilde. Emília sente ciúmes da relação entre Justina e Candoca. Isabel pede que Felício adie sua conversa com Lola. Alfredo descobre sobre o relacionamento de Isabel e Felício.

Shirley comenta com Durvalina sobre a proximidade entre Afonso e Lola. Carlos pede a Felício que se afaste de Isabel. Julinho descobre que Assad tem dívidas de jogo. Durvalina pressiona Clotilde a revelar sobre sua gravidez para Almeida. Alfredo e Lúcio se preparam para um importante comício político. Carlos e Inês fazem as pazes. Clotilde procura por Almeida, e Natália a questiona.

Sábado, 1º/2 (Capítulo 107)
Clotilde disfarça diante de Natália, e Almeida garante à esposa que não pensa mais na moça. Inês admira a coragem de Alfredo. Felício e Isabel discutem. Justina pede para ver uma foto de Hamilton, e Emília se incomoda. Carlos tenta confortar Isabel, que se irrita com o irmão. Karine fala mal de Assad para Alfredo.

Julinho vai a um salão de jogos com Assad. Afonso ajuda Lola com suas encomendas, e Shirley não gosta. Felício pede perdão a Isabel, e Carlos repreende a irmã. Isabel revela a Lola que namora um homem casado. Tião, Lúcio, Alfredo e outros manifestantes são atacados pela polícia.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.