Novelas

RESUMÃO DA SEMANA

Éramos Seis: Isabel deixa Lola horrorizada ao revelar romance proibido

Reprodução/TV Globo

A atriz Giullia Buscacio com chapéu na cabeça faz uma expressão de espanto em cena da novela Éramos Seis, da TV Globo

Isabel (Giullia Buscacio) vai contar para a a mãe sobre seu caso com homem casado em Éramos Seis

REDAÇÃO - Publicado em 25/01/2020, às 06h47

Lola (Gloria Pires) descobrirá que sua filha foi vista acompanhada "por um homem feito" no cinema e pressionará a herdeira para conhecer o pretendente em Éramos Seis. As duas vão discutir, e Isabel (Giullia Buscacio) acabará jogando na cara da mãe seu romance proibido com Felício (Paulo Rocha). 

Quem flagrará a garota com com Felício será Genu (Kelzy Ecard). Ela correrá para contar à vizinha o que viu. Preocupada, a doceira vai esperar a filha chegar em casa para confirmar se é verdade a história contada pela fofoqueira. "Foi ao cinema? Com os amigos?", indagará a quituteira.

"Sim, mamãe. Queria tomar um banho agora", responderá a jovem. Lola não permitirá que ela vá direto para o quarto. "Espera. Você anda tão bonita, minha filha, tenho reparado. Deve ser porque está mais feliz. Acho que está sim. E me pergunto: qual é o motivo dessa felicidade?", cutucará a personagem de Gloria Pires.

A mimada reclamará da insistência da mãe em conversar. "Pare de me esconder, Isabel. Há tempos tenho notado que anda com a cabeça longe. E descobri o motivo. Não me conta. Pergunto e não fala, mas me contaram. Está saindo com um homem, um homem feito, mais velho. Por que não me contou isso?", perguntará Lola.

Isabel disfarçará e dirá para a mãe que se trata do primo de uma colega. "Genu disse que estavam de par", rebaterá a dona de casa. "Está inventando coisa. Fui a um cinema, ele estava lá. É assim que se conhece as pessoas! Ou acha que só posso me relacionar com amigos de infância, como o Lúcio [Jhona Burjack]?", vai disparar Isabel. As cenas vão ao ar a partir de terça (28) na novela das seis.

Resumo dos capítulos

Segunda, 27/1 (Capítulo 102)
Nesta semana em Éramos Seis, Clotilde se desespera com a notícia de sua gravidez. Durvalina aconselha Clotilde a contar a novidade para Lola. Assad se despede da loja e de Almeida. Natália reclama dos filhos de Almeida para Karine. Lola tem uma conversa séria com Isabel. Afonso se preocupa com a presença de Shirley, e Lola o consola. Olga e Zeca descobrem o paradeiro de Neves. Afonso conversa com Shirley. Julinho e Lili ficam noivos. Lola se despede de Julinho.

Terça, 28/1 (Capítulo 103)
Afonso conforta Lola, que sofre com a partida do filho. Shirley chega ao armazém. Passam-se alguns meses. Isabel se forma. Julinho passeia com Soraia. Lúcio participa de movimentos estudantis. Clotilde disfarça sua gravidez. Soraia invade o quarto de Julinho e os dois se beijam. Genu vê Isabel e Felício no cinema.

Alfredo e Adelaide discutem. Clotilde toma uma decisão sobre o bebê, e Durvalina a repreende. Olga reclama do salário de Zeca. Genu conta de Isabel para Lola. Isabel confidencia a Lili sobre Felício. Incentivada por Shirley, Inês dá um ultimato em Carlos. Lola questiona Isabel sobre seu namorado.

Quarta, 29/1 (Capítulo 104)
Isabel mente para Lola. Carlos se entristece com a cobrança de Inês. Adelaide se preocupa com a empolgação de Alfredo na reunião política. Genu torce para Lili não se decepcionar com o noivo. Soraia se insinua para Julinho. Alfredo se machuca fugindo da polícia, e é cuidado por Inês no hospital.

Durvalina aconselha Clotilde sobre o bebê. Zeca volta a trabalhar para Emília. Isabel mente para se encontrar com Felício. Carlos questiona Marcelo sobre Felício e Isabel. Alfredo visita Karine, e os dois se beijam. Carlos descobre o segredo de Isabel.

Quinta, 30/1 (Capítulo 105)
Carlos exige que Isabel se afaste de Felício. Karine presenteia Alfredo com um relógio. Inês se arruma para esperar Carlos, e Shirley faz insinuações contra o rapaz para Afonso. Inês encontra Alfredo, e Carlos os observa. Shirley destrata Carlos. Afonso reclama da presença de Shirley para Virgulino.

Justina e Candoca se despedem. Lúcio confabula com Nero e Tião sobre manifestações políticas. Alfredo e Adelaide têm uma séria discussão. Olga critica Zeca por seu comportamento na casa de Emília. Carlos se entristece quando Inês demonstra sua admiração por Alfredo.

Sexta, 31/1 (Capítulo 106)
Carlos desabafa com Lola sobre sua briga com Inês. Olga e Zeca visitam Lola e Clotilde. Emília sente ciúmes da relação entre Justina e Candoca. Isabel pede que Felício adie sua conversa com Lola. Alfredo descobre sobre o relacionamento de Isabel e Felício.

Shirley comenta com Durvalina sobre a proximidade entre Afonso e Lola. Carlos pede a Felício que se afaste de Isabel. Julinho descobre que Assad tem dívidas de jogo. Durvalina pressiona Clotilde a revelar sobre sua gravidez para Almeida. Alfredo e Lúcio se preparam para um importante comício político. Carlos e Inês fazem as pazes. Clotilde procura por Almeida, e Natália a questiona.

Sábado, 1º/2 (Capítulo 107)
Clotilde disfarça diante de Natália, e Almeida garante à esposa que não pensa mais na moça. Inês admira a coragem de Alfredo. Felício e Isabel discutem. Justina pede para ver uma foto de Hamilton, e Emília se incomoda. Carlos tenta confortar Isabel, que se irrita com o irmão. Karine fala mal de Assad para Alfredo.

Julinho vai a um salão de jogos com Assad. Afonso ajuda Lola com suas encomendas, e Shirley não gosta. Felício pede perdão a Isabel, e Carlos repreende a irmã. Isabel revela a Lola que namora um homem casado. Tião, Lúcio, Alfredo e outros manifestantes são atacados pela polícia.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Éramos Seis

Os atores Cássio Gabus Mendes e Gloria Pires se beijam em cena de Éramos Seis, caracterizados como os personagens Afonso e Lola

ANÁLISE

Final feliz de Éramos Seis é um alívio em meio ao caos do coronavírus

A atriz Gloria Pires caracterizada como Lola em cena de Éramos Seis

ÚLTIMO CAPÍTULO

Éramos Seis: Lola tem final feliz pela primeira vez em 77 anos

Inês (Carol Macedo) e Leon (Kaio Antunes) com expressão assustada em cena de Éramos Seis

Filho de Alfredo

Lola reconhece o neto, e segredo de Inês vem à tona em Éramos Seis

A atriz Gloria Pires caracterizada como a Lola em cena Éramos Seis

ADEUS A LOLA

Éramos Seis chega ao último capítulo de cabeça para baixo

A atriz Mayana Neiva caracterizada como Karine em cena de Éramos Seis

MAYANA NEIVA

Perua de Éramos Seis, atriz detesta se meter na vida alheia

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março


A atriz Gloria Pires caracterizada como a Lola em cena de Éramos Seis

EVOLUÍMOS?

Éramos Seis mostra os podres e avanços dos brasileiros em 25 anos

Tudo Sobre - Éramos Seis

Tudo Sobre

Éramos Seis: resumos, capítulos, fotos, audiências, entrevistas...

Outras novelas

Leia também

O ator Irandhir Santos segura o bebê que que interpreta o filho de seu personagem na novela Amor de Mãe, da TV Globo

FIM DO CASAMENTO

Amor de Mãe: Álvaro faz descoberta terrível e escorraça Verena

Montagem com Fotos de Petrix Barbosa e Lucas Gallina com suas namoradas

NÃO CONSEGUEM SE CONTER

BBB20: Qual brother tem mais chance de trair a namorada? Vote na enquete

Montagem de fotos com a apresentadora Sabrina Sato (esquerda) e o DJ Alok  (direita)

PROGRAME-SE

Carnaval de rua: Sabrina Sato e bloco do Nordeste são novidades em SP

O ator Armando Babaioff como Diogo de Bom Sucesso e a atriz Manu Gavassi em chamada do BBB

Grandes performances

Que ator ou atriz da Globo mereceria uma indicação ao Oscar? Vote na enquete

Os atores Romulo Estrela e Grazi Massafera em cena de final feliz em Bom Sucesso

Último capítulo

Casamento e morte: Saiba tudo que rolou no desfecho de Bom Sucesso

+ Lidas

1

Abandonada, mansão de Beth Carvalho é colocada à venda; veja fotos

2

BBB20: Babu Santana ganha carro zero após derrota na prova do líder; entenda

3

Neusa Borges revela mágoa com Ailton Graça: 'Ele me deu tristeza'

4

Final decepado é melhor coisa que poderia ter acontecido a Malhação

5

BBB20: Após dois meses na seca, Rafa e Gabi reclamam da falta de sexo

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

A advogada Gabriela Prioli durante fala no quadro O Grande Debate, da CNN Brasil
Imagem posada de Victor Hugo Teixeira
A atriz Gabriela Medvedovski cavalga caracterizada como Pilar em cena de Nos Tempos do Imperador
Montagem de fotos de Ana Hickmann em sua sala de estar e Neymar em sua quadra de areia