Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERGONHA DA FAMÍLIA

Éramos Seis: Isabel cai na boca do povo com baixaria na porta de Lola; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giullia Buscacio, com expressão de quem está brigando com alguém, caracterizada como a Isabel em cena de Éramos Seis

Giullia Buscacio interpreta Isabel no remake de Angela Chaves: romance proibido com homem desquitado

DANIEL FARAD

Publicado em 14/2/2020 - 4h51

O nome da família Lemos será arrastado na lama por Zulmira (Luciana Braga) em Éramos Seis. A ex-mulher de Felício (Paulo Rocha) armará um barraco na porta da casa de Lola (Gloria Pires) para destruir a reputação de Isabel (Giullia Buscacio). "Essa menina ordinária seduziu meu marido, é amante dele", bradará a madame, na frente da vizinhança.

A milionária transformará a vida da filha de Júlio (Antonio Calloni) em um inferno. Ela perderá a cabeça ao flagrá-la aos beijos com o advogado e não aceitará que o antigo companheiro a troque por uma "moçoila qualquer". A megera se negará até mesmo a assinar os papéis de desquite.

A víbora ainda conseguirá o endereço da rival com Marcelo (Guilherme Ferraz) para dar um susto na irmã de Carlos (Danilo Mesquita). A menina entrará em choque ao pegar a recalcada pronta para fazer uma encomenda de doces à matriarca da família interpretada por Gloria Pires.

Apesar dos momentos de tensão, a sobrinha de Clotilde (Simone Spoladore) ficará aliviada ao perceber que a ricaça não terá coragem para fazer um escândalo na frente de sua mãe. "Zulmira só quer nos meter medo. Se acha importante, mas tudo que quer é manter o nome", minimizará a garota, diante de um Felício preocupado.

João miguel junior/TV GLOBO

Luciana Braga como a Zulmira da novela das seis da Globo: megera não aceitará se desquitar


Puro recalque

Certa de que a bruaca não voltará a aprontar tão cedo, Isabel passará dos limites --para a época, claro. A jovem deixará a cascavel espumando de raiva ao passear para cima e para baixo de mãos dadas com o jurista, um verdadeiro alvoroço na década de 1930. "Acho que tem razão sobre Zulmira, ela parou de incomodar", notará o diretor jurídico do Clube Inglês.

A neta de Maria (Denise Weinberg), contudo, vai se mostrar redondamente enganada no capítulo que será exibido no próximo dia 29 no remake de Angela Chaves. A amargurada voltará a bater no portão de Lola, dessa vez disposta a jogar baixo. "Dona Zulmira, como vai? Sua encomenda não era para amanhã?", questionará a dona de casa.

"Não vim atrás de encomenda nenhuma. Vim porque preciso que a senhora saiba de umas verdades. Sou uma mulher infeliz por causa da sua filha. Meu marido é o Felício. Sua filha é amante dele, de um homem casado. E eu sou uma mulher que sofre por ser abandonada", disparará a personagem de Luciana Braga.

A doceira, porém, não dará ouvidos à histérica. "Não queria encomendas, veio em minha casa, me enganou. Se quer conversar, não vamos usar artimanhas, senão prefiro que vá embora daqui", devolverá a quituteira, indicando o caminho da rua.

REPRODU;CÃO/TV GLOBO

Isabel (Giullia Buscacio) passeia com o amante Felício (Paulo Rocha) em sequência da trama


Barraco com plateia

Aos berros, Zulmira será expulsa do imóvel na avenida Angélica, mas não deixará a humilhação passar batida. "Eu saio porque não quero ficar na casa de uma doceira que tem uma filha que age como meretriz", gritará a invejosa, chamando a atenção de todos os vizinhos, principalmente de Shirley (Barbara Reis).

Com um sorriso de ponta a ponta, a mãe de Inês (Carol Macedo) se divertirá com o desespero de Lola diante do escarcéu. "Veja bem como fala com minha filha. Faz favor. Para de fazer escândalo, precisamos conversar com calma", exigirá a viúva.

"Não tem conversa quando uma moça se mete na vida de um casal. Não acha? O que sentiria se fosse consigo? Se continuar seduzindo meu marido, se continuar com a pouca vergonha, vou à polícia. Concubina merece a vergonha", vai se esgoelar a senhora.

Isabel perderá a paciência e a mandará calar a boca, afirmando que ela e Felício vão se casar custe o que custar. "É o que vamos ver. Mas está ficando corajosa a menina que se esconde como uma rata em escritórios de homens casados. Olha em volta. Acho que a plateia não aprova esse seu papel", devolverá Zulmira, triunfante, na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.