Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MODERNINHA

Éramos Seis: Emília fica chocada ao reencontrar filha que desafia os padrões

Victor Pollak/TV Globo

Joana de Verona em sua primeira cena como a Adelaide de Éramos Seis, novela das seis da Globo

Joana de Verona entra em Éramos Seis na próxima semana como Adelaide: carteado e uísque na estreia

REDAÇÃO

Publicado em 23/11/2019 - 7h43

Dama tradicional da sociedade e adepta dos costumes antigos, Emília (Susana Vieira) ficará em choque ao se deparar com Adelaide (Joana de Verona) em Éramos Seis. A prima de Lola (Gloria Pires), que passou uma temporada na Europa, voltará ao Brasil toda moderninha: vestirá calça e tomará uísque.

As primeiras cenas da irmã de Justina (Júlia Stockler) estão previstas para o capítulo da próxima quarta-feira (27). Ela aparecerá no navio rumo ao Brasil em um ambiente inusitado para mulheres da época, jogando cartas em uma mesa repleta de homens.

A personagem mostrará logo de cara que está à frente do seu tempo. Será acusada de trapacear no carteado por um dos colegas de jogo. "Está nos distraindo com seu charme", brincará o homem. Adelaide se manterá séria, e o sujeito proporá outra rodada.

"Se não se importarem de perder dinheiro... Porque, se depender do charme de vocês, não terei nenhum motivo para me distrair", provocará a filha de Emília.

Na quinta (28), Adelaide enfim chegará ao Brasil. A personagem de Susana Vieira estará esperando a herdeira no cais de Santos, acompanhada de Higino (Thiago Justino). Ela ficará aflita ao não encontrar a filha no meio da multidão.

"Quase todos os passageiros já desceram, Higino. Onde está Adelaide?", perguntará ela, tensa. "Não consigo vê-la, senhora", responderá o funcionário da ricaça.

Emília avistará uma jovem bem vestida, de costas, e pensará que se trata de Adelaide. "Veja, Higino! Acho que é ela! Será? Elegante assim deve ser... Vá ver!", ordenará.

"Higino caminha até a moça. Emília acompanha, na expectativa. Quando Higino chega bem perto, a moça se vira para ele. Não é Adelaide", indica Angela Chaves no roteiro entregue à equipe e aos atores.

Nesse momento, a voz da personagem de Joana de Verona chamará pela mãe. "Emília se vira e se depara com Adelaide, vestida com calças compridas, e abraçada a dois dos parceiros de jogatina. Emília fica meio chocada, sem conseguir disfarçar", aponta a autora.

"É você?", questionará a tia de Lola. "Claro que sou eu, dona Emília. Não reconhece mais a sua filha? Só porque não me vê há anos", responderá a filha com ideias europeias. A matriarca responderá que sim, mas será cortada antes de poder questionar os trajes.

"Não mudou nada, Higino também, os dois iguais. Este é o Juvenal... Passamos a noite juntos, noite animada. Cumprimenta minha mãe, Juvenal, a dona Emília!", falará Adelaide, sem nenhuma preocupação, ao seu colega de jogatina.

A dama da alta sociedade ficará sem palavras para reagir às novas atitudes da filha, que também aparecerá dirigindo em alta velocidade e lendo livros feministas, para desespero da ricaça.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.