Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PACTO DE SILÊNCIO

Éramos Seis: Clotilde fica passada com segredo entre Lola e Durvalina; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sentadas em uma mesa, de mão dadas, as atrizes Virgínia Rosa, à esquerda, e Simone Spoladore, à direita, caracterizadas como Durvalina e Clotilde em cena de Éramos Seis

Durvalina (Virgínia Rosa) desabafa com Clotilde (Simone Spoladore) em cena do remake de Angela Chaves

DANIEL FARAD

Publicado em 31/1/2020 - 18h24

Clotilde (Simone Spoladore) vai cair para trás ao descobrir que Durvalina (Virgínia Rosa) entregou seu filho para adoção em Éramos Seis. A empregada revelará que se arrepende de sua decisão e que, no passado, Lola (Gloria Pires) a convenceu a voltar até o orfanato para resgatar a criança. O bebê, no entanto, já tinha sido levado por outra família.

A doméstica romperá um silêncio que já dura mais de vinte anos em cena que será exibida no próximo dia 11 de fevereiro no remake de Angela Chaves. Ela confessará que a matriarca interpretada por Gloria Pires se ofereceu, na época, para criar seu menino junto de seus outros quatro herdeiros.

A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) estará decidida a confiar o bastardo que espera de Almeida (Ricardo Pereira) a uma instituição de caridade. "Não abra mão dessa criança, senão vai se arrepender. Filhos nos mantém de pé. Não vê dona Lola, erguendo-se todos os dias pelo três, apesar da morte de Carlos [Danilo Mesquita]?", aconselhará a trabalhadora.

"Fala como se tivesse filhos, não tem. Como sabe? Como pode dizer o que não sabe?", se revoltará a personagem de Simone Spoladore, sem sequer imaginar que Durvalina também passou pelo mesmo dilema.

A funcionária do armazém decidirá abrir o jogo e colocar um fim no segredo que guardou por tanto tempo. "Vou lhe contar uma história. Eu tive um bebê tempos atrás. Amei um homem ruim e fui abandonada, desamparada. Botei eu mesma na roda do orfanato", disparará a criada.

Roda dos expostos

Durvalina contará que começou a trabalhar pouco tempo depois na casa de Júlio (Antonio Calloni). Apesar de ter se afeiçoado a Alfredo (Nicolas Prattes) e seus irmãos, ela nunca superou a tristeza de ter abandonado o primogênito à própria sorte. "Um dia dona Lola me viu chorando, e eu contei. Ela mesma foi comigo tentar resgatar o bebê de volta, disse que íamos criar juntas", se lembrará.

Clotilde ficará arrasada ao saber que as duas chegaram tarde demais e o garoto já tinha sido adotado. "Me consolou a freira dizer que ele foi para uma boa família. Que estava bem. Mas sempre me arrependi, só que para mim não tinha outro jeito. Lamento minha sina. Se tivesse encontrado dona Lola antes, ela me acolheria", lamentará a serviçal.

Desfeita em lágrimas, ela estimulará a tia de Isabel (Giullia Buscacio) a contar a verdade para a dona de casa. "Então, é o que te digo. Não aja por vergonha. Eu agi por falta de opção, mas você tem, tem sim. Tome coragem, sua irmã há de acolher. Fale com ela, não perca mais tempo, menino", incentivará Durvalina na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.