Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Quem fica com o bebê?

Éramos Seis: Clotilde e Olga entram em confronto pela guarda de Chiquinho

Reprodução/Globo

As atrizes Simone Spoladore e Maria Eduarda de Carvalho em cenas de Éramos Seis

Clotilde (Simone Spoladore) vai pedir seu filho de volta para Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Éramos Seis

REDAÇÃO

Publicado em 24/2/2020 - 5h34

Chiquinho será disputado entre suas duas mães, a biológica e a adotiva. Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) deu seu filho para Olga (Maria Eduarda de Carvalho) criar, mas a situação mudará quando Almeida (Ricardo Pereira) lhe propor uma vida juntos. A irmã do meio vai pedir seu bebê de volta, e Olga não gostará nada disso.

Mesmo depois de dizer "sim" a Almeida (Ricardo Pereira), a personagem de Simone Spoladore preferirá deixar o herdeiro sob os cuidados da irmã antes de voltar para São Paulo. Ela, contudo, não conseguirá esconder a sua tristeza por ficar longe de seu menino. "Desde que chegamos, vejo que está angustiada. Está arrependida de ter vindo?", questionará o vendedor de tecidos.

A filha do meio de Maria (Denise Weinberg) decidirá tirar o peso de suas costas ao revelar ao galã de Ricardo Pereira toda a verdade sobre a criança. "Temos um filho, Argemiro. Um filho. Aquele bebê lindo que acaba de nascer e que sorri quando você pega no colo. Não é o caçula de Olga e Zeca. É nosso", disparará ela.

Em choque, o bonitão não esconderá a sua decepção com a amada. "Já estava tudo acertado para mim. E então você chegou me prometendo uma vida, um lar, uma família, seus filhos. Mas como posso viver sem meu bebê, sem o nosso bebê, Miro? Como posso?", se justificará a sobrinha de Emília (Susana Vieira).

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Clotilde (Simone Spoladore) acalenta o filho Francisco em cena do folhetim das seis da Globo


Culpa e arrependimento

Dispostos a corrigir as falhas do passado, já que Almeida também abandonou a amante grávida para continuar casado com Natália (Marcela Jacobina), os dois voltarão até Itapetininga para buscar Francisco. "Ora, mas pegaram o trem tão cedo por causa de quê?", questionará a personagem de Maria Eduarda de Carvalho, surpresa ao ver o casal na sua porta.

"Olga, queria dizer. A vida tem caminhos muito tortos, a gente erra e depois tenta acertar. Eu vim buscar o Chiquinho. Não sei se tinha o direito de voltar atrás numa decisão dessas, mas não se trata mais do que é certo ou errado. Não quero viver separada do meu filho", confessará Clotilde.

"Nosso filho", corrigirá o comerciante. "Me desculpem voltar assim, mas eu não tinha conhecimento desse arranjo. Sei que Clotilde tomou essa decisão num momento de desespero e provação. Mas eu sou o pai do Francisco", emendará ele.

Atônita, a mãe de Tavinho (André Cidade) não deixará que o cunhado se aproxime da criança. "Nossa intenção foi apenas ajudar, acolher Clotilde num momento difícil e solitário. Quando o senhor estava muito ocupado com seu antigo e segundo casamento, além de outros filhos", pisará a ruiva.

REPRODUÇÃO/TV GLOBo

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch) na trama de época: angústia


Acerto de contas

Em meio à guerra entre suas duas filhas, Maria tentará colocar panos quentes na situação. "O fato é que é que todos vocês agiram por amor. Não é hora de cobranças. E sim de resoluções", insistirá a matriarca. "A senhora me desculpe, minha sogra, mas esse é um momento de franqueza. Gostaria de ter um colóquio a sós, de pai para pai, com seu Almeida", interromperá Zeca.

O funcionário de Assad (Werner Schünemann) estranhará quando o caipira lhe servir um cálice de bebida. "Antes de tudo, parabéns pelo filho. O senhor foi privado desse momento de celebração quando ele nasceu. Então, aqui vai um brinde à saúde de seu.. Nosso menino", proporá o interiorano.

O matuto será franco com Almeida. "O senhor há de convir que já deixou Clotilde na lama algumas vezes. Quem nos garante que não vai acontecer de novo? Minha preocupação é com Francisco, inocente no meio dessa confusão toda", falará ele.

Emocionado, Almeida reconhecerá os seus erros e implorará por uma segunda chance de refazer a sua vida, dessa vez ao lado da mulher que ama de verdade. "Clotilde e eu estamos juntos, certo do que queremos. O amor mostra como fazer. Mesmo quando teimamos com ele", argumentará o negociante.

"Está certo. É justo. É muito justo isso tudo aí que o senhor diz aí. Espero mesmo que não lhe falte juízo, seu Almeida... Porque estou lhe entregando o meu caçulinha", cederá Zeca, antes se selar o destino de Francisco com um abraço fraternal no mercador do remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.