Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE SOFRÊNCIA

Éramos Seis: Clotilde dá banana para o moralismo e assume romance com Almeida

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Simone Spoladore, de perfil, caracterizada como a Clotilde em cena de Éramos Seis

Clotilde (Simone Spoladore) em sequência do remake de Angela Chaves: felicidade à vista

DANIEL FARAD

Publicado em 12/2/2020 - 5h01

Por amor, Clotilde (Simone Spoladore) deixará todos os seus preconceitos para trás em Éramos Seis. A irmã de Lola (Gloria Pires) dará uma banana para o moralismo e enfrentará os olhares da sociedade ao finalmente assumir seu romance com Almeida (Ricardo Pereira) em cenas que serão exibidas a partir do capítulo de 2 de março.

A tia de Isabel (Giullia Buscacio) enfim terá a chance de corrigir os erros do passado no remake de Angela Chaves. Na primeira fase da trama, a personagem de Simone Spoladore não foi valente o bastante para enfrentar as próprias verdades e dispensou um pedido de casamento do vendedor por ele ser desquitado.

A oportunidade voltará a bater em sua porta, desta vez com a bênção até mesmo da matriarca interpretada por Gloria Pires. Apesar de ter escorraçado o comerciante de sua casa em diversas ocasiões, a viúva será a principal responsável por encorajá-lo a correr para Itapetininga atrás de sua felicidade.

O galã de Ricardo Pereira se surpreenderá com o incentivo ao chegar na casa da cozinheira para entregar uma carta de recomendação para Alfredo (Nicolas Prattes), que terá pedido demissão da loja de tecidos.

Lola não pensará duas vezes em dar uma força para o casal ao descobrir que ele se separou de Natália (Marcela Jacobina). "Eu já manifestei o meu pensamento sobre o senhor em relação a Clotilde. Mas talvez estivesse errada. Deveria ter incentivado a coragem. Não sei nem se tenho o direito de contar isso, mas minha irmã nunca se esqueceu do senhor", disparará a doceira.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Clotilde (Simone Spoladore) e Almeida (Ricardo Pereira) na novela das seis: rumo ao final feliz


Topa ou não topa?

Às pressas, Almeida irá até a cidade do interior no primeiro trem, disposto a implorar por uma segunda chance à filha de Maria (Denise Weinberg). Ela levará um susto ao se deparar com o negociante em seu portão, acompanhado dos herdeiros de sua primeira união. "Argemiro? O que está fazendo aqui?", questionará, incrédula.

"Clotilde, conhece minha história como ninguém. Tive dois casamentos desfeitos, só um válido perante a lei. Tenho dois filhos, Rita [Noham Hadam] e Ernesto [João Vitor Manhães]. O que não sabe é que me separei da Natália. Este sou eu. Imperfeito, cheio de marcas da vida. Mas você é a melhor parte da minha história. Por isso, quero muito que me perdoe. E faça parte do que eu sou", discursará o mercador.

Vão faltar palavras à sobrinha de Emília (Susana Vieira), visivelmente emocionada. "Então diz sim", estimulará a menina. "O pai veio o caminho inteiro nos falando de você", completará o garoto.

"Pelo visto, torcida nós temos", responderá a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho), tremendo de medo diante de sua grande paixão. "Eles sabem onde está minha alegria. E desde que a magoei, desde que falhei com o que lhe prometi, fui o mais miserável dos homens", insistirá Almeida.

Ele dará dois passos para ficar mais próximo dela. "Não posso te dar um casamento na igreja. Papel passado, um vestido de noiva, nem meu sobrenome. Mas posso te dar um lar, com meus dois filhos, e o amor desmedido que tenho por você", suplicará o bonitão uma última vez.

Ao contrário do que aconteceu no passado, Clotilde respirará fundo antes de mandar suas crenças às favas. Ela não resistirá a dar um beijo em Almeida, enquanto as crianças aplaudem, felizes da vida, na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.