Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DÉCADA DE 1940

Éramos Seis: Casada com Afonso, Lola se emociona ao ver os netos crescerem

PAULO BELOTE/TV GLOBO

O ator Cássio Gabus Mendes e a atriz Gloria Pires, nesta ordem, cortam um bolo vestidos de branco durante cena de casamento de Afonso e Lola em Éramos Seis

Afonso (Cássio Gabus Mendes) se casa com Lola (Gloria Pires) em cena do remake de Éramos Seis

DANIEL FARAD

Publicado em 22/3/2020 - 6h08

A vida de Lola (Gloria Pires) vai mudar da água para o vinho na última semana de Éramos Seis. Certa de que terminará os seus dias sozinha no asilo de madre Joana (Nicette Bruno), a viúva se surpreenderá com um pedido de casamento de Afonso (Cássio Gabus Mendes). Apaixonados, eles ainda vão assistir à família crescer juntos.

A matriarca interpretada por Gloria Pires comerá o pão que o diabo amassou na mão de Soraia (Rayssa Bratillieri) nas cenas que vão ao ar na segunda (23). A enteada de Karine (Mayana Neiva), inclusive, convencerá Julinho (André Luiz Frambach) a exigir que Isabel (Giullia Buscacio) receba a cozinheira em sua casa em São Paulo.

A mulher de Felício (Paulo Rocha), entretanto, ainda enfrenta o aperto financeiro por causa da vingança de Zulmira (Luciana Braga). Apesar de uma calorosa recepção, a irmã de Clotilde (Simone Spoladore) se sentirá um estorvo por atrapalhar a rotina do casal no pequeno apartamento de um cômodo só.

A doceira anunciará a sua mudança para o pensionato de freiras na terça-feira (24), mesmo sob os protestos da irmã de Alfredo (Nicolas Prattes). A esta altura, aliás, o dono do armazém estará à procura de sua antiga vizinha depois de voltar de uma viagem infrutífera até o Rio de Janeiro.

Desesperado, Afonso baterá na porta de Isabel após vasculhar toda a cidade atrás da sobrinha de Emília (Susana Vieira). Com o endereço do pensionato em mãos, ele correrá até lá para implorar por uma segunda chance de ser feliz ao lado de Lola.

Os dois vão trocar alianças em uma festa no quintal de Maria (Denise Weinberg) em Itapetininga, numa cerimônia simples para amigos e familiares. Julinho não comparecerá ao evento por discordar veementemente do romance da mãe com o comerciante vivido por Cássio Gabus Mendes.

O remake de Angela Chaves então avançará dez anos até a década de 1940 para mostrar a dona de casa encantada com a neta Cecília, fruto do casamento de Isabel com Felício. Mesmo sem saber, ela também se encantará pelo filho de Inês (Carol Macedo), sem imaginar que León é fruto de uma noite de amor proibido entre a enfermeira e o personagem de Nicolas Prattes.

PAULO BELOTE/TV GLOBo

Lola (Gloria Pires) dança com Afonso (Cássio Gabus Mendes) durante enlace em Itapetininga


Resumo da semana

Segunda, 23/3 (Capítulo 150)
Lola acredita que não voltará a ver Alfredo. Genu e Inês se desesperam com a prisão de Lúcio. Soraia e Karine destratam Lola. Virgulino e Afonso confrontam Gusmões sobre a situação de Lúcio. Há uma passagem de tempo. Inês dá à luz Leon. Genu, Virgulino e Afonso se empenham em libertar Lúcio. Soraia convence Julinho a pedir que Isabel receba Lola em sua casa.

Soraia humilha Lola, e Julinho fica constrangido diante da mãe. Lola parte para São Paulo. Lúcio é libertado. Zeca é ovacionado pelo povo de Itapetininga. Olga se emociona quando Zeca a convida para viajar. Lola conhece Madre Joana na porta de um asilo. Lola chega à casa de Isabel.

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica à filha que se mudará para a casa de repouso de Madre Joana. Afonso parte para o Rio de Janeiro em busca de Lola.

Olga e Zeca encontram-se com Adelaide e Justina no navio que viajará para a Europa. Candoca convida Emília para ir a Itapetininga. Assad alerta Julinho sobre sua submissão a Soraia. Madre Joana recebe Lola. 

Quarta, 25/3 (Capítulo 152)
O resumo do antepenúltimo capítulo de Éramos Seis não será divulgado.

Quinta, 26/3 (Capítulo 153)
O resumo do penúltimo capítulo de Éramos Seis não será divulgado.

Sexta, 27/3 (Capítulo 154)
O resumo do último capítulo de Éramos Seis não será divulgado.

Sábado, 28/3
Reprise do último capítulo de Éramos Seis.


Os capítulos de Éramos Seis são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.