Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO CALOR DA PAIXÃO

Éramos Seis: Ardendo em febre, Afonso vai atrás de Lola e faz Shirley bufar de ódio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cássio Gabus Mendes, de suspensório e pijamas, aponta o dedo para a esquerda, com expressão de confronto, caracterizado como o Afonso em cena de Éramos Seis

O ator Cássio Gabus Mendes interpreta o quitandeiro Afonso em Éramos Seis, novela das seis da Globo

DANIEL FARAD

Publicado em 27/2/2020 - 5h24

Entre a vida e a morte, Afonso (Cássio Gabus Mendes) baterá de frente com Shirley (Barbara Reis) para ir atrás de Lola (Gloria Pires) em Éramos Seis. Ardendo em febre, o quitandeiro reunirá as últimas forças para chegar até o telefone na recepção do hospital. Ele não conseguirá completar a ligação, mas deixará a megera bufando de ódio.

O dono do armazém será dado como desaparecido depois de sofrer um acidente na estrada durante a Revolução de 1932. Levado às pressas para um hospital e internado como indigente, o personagem de Cássio Gabus Mendes vai ser uma das vítimas da epidemia de tifo que se alastrará ao fim da guerra civil.

Angustiada com o sumiço do vizinho, a matriarca vivida por Gloria Pires gastará rios de dinheiro para publicar um anúncio com a imagem do pai de Inês (Carol Macedo) em diversos jornais. "É uma boa ideia, colocamos o telefone do armazém para contato. Tenho uma foto dele. Mandamos publicar logo", concordará a jovem.

Apesar de não contribuir com um centavo para a iniciativa, Shirley será a primeira a receber notícias sobre o proprietário da quitanda. Em um golpe de sorte, ela atenderá o telefonema de uma das enfermeiras à procura da família de Afonso.

"Estávamos tentando há dias descobrir alguma informação sobre ele. Quem está falando?" perguntará a profissional da saúde. "Meu nome é Shirley. Eu sou... A esposa, a esposa dele. Por favor, me passe o endereço que eu vou imediatamente para aí", exigirá a víbora.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Afonso (Cássio Gabus Mendes) enfrenta Shirley (Barbara Reis) no remake de Angela Chaves


Golpe baixo

Para não levantar suspeitas, a vilã de Barbara Reis mentirá que o inventário de João Aranha (Caco Ciocler) finalmente está pronto e precisará passar alguns dias na Bahia. A cascavel, na verdade, montará guarda ao lado do leito de Afonso. "Sou eu, a Shirley. Eu vim para cuidar de você, meu querido", falará a falsiane.

Assim que recobrar seus sentidos, o negociante imediatamente perguntará por Inês e Lola. "Quanto tempo estou aqui? Elas sabem onde estou, o que aconteceu"?, questionará. "Eu vou avisar, nem tive tempo. As linhas aqui do hospital estão ruins, ainda não consegui completar a ligação", inventará a mau-caráter.

Desconfiado da ex-mulher, Afonso se levantará com dificuldade para tentar alcançar o telefone e falar com a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes). Antes de conseguir apanhar o aparelho, ele será interceptado por Shirley.

Desesperada, ela até largará uma bandeja de refeição para segurá-lo. "Mas o que você está fazendo? Está muito franco, não pode se levantar", reclamará a malvada.

Debilitado, ele não conseguirá dar sequer mais um passo, mas se manterá firme. "Ora, posso e devo. Estou melhor. Eu quero ir até a recepção. Tentar uma ligação para Inês, para dona Lola. Quero falar com as duas", exigirá.

"Eu não sirvo, não é? Fico ao pé da sua cama, tratando de você e nem me agradece", bufará Shirley, colocando-o de volta na cama, nas cenas que serão exibidas no capítulo do próximo dia 10 do remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.